10 dicas sobre como ser um corretor de imóveis de sucesso

10 dicas sobre como ser um corretor de imóveis de sucesso

Alcançar o sucesso como corretor de imóveis vai muito além de ser uma pessoa atenciosa, comprometida e motivada. Para ajudá-lo a chegar no topo de sua carreira, preparamos uma série de dicas que poderão fazer a diferença no amplo e acirrado mercado imobiliário. Confira:

Constante aprimoramento

Após a obtenção do registro no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), é primordial a constante atualização do que há de mais novo no mercado do ramo. Pesquise lançamentos de empreendimentos, valorizações de determinadas áreas na cidade ou região em que você atue. Cursos motivacionais e de vendas também são muito importantes, não se acomode. O aprimoramento lapida o talento de quem quer ser um corretor de imóveis de sucesso.

Seja flexível nos atendimentos

Não adianta achar que cumprir o expediente de oito horas diárias será suficiente na obtenção de bons resultados nas vendas de imóveis. É preciso ser obstinado pelas metas, tanto pessoais quanto da empresa. Além disso, muitos clientes só terão tempo livre para visitarem o imóvel desejado nos fins de semana ou feriados. Portanto, tenha uma agenda aberta para não perder oportunidades.

Vença a timidez

Vender é sinônimo de persuasão e muita comunicação. Para passar confiança aos seus clientes, nada melhor do que agir naturalmente. E para isso acontecer você tem que saber do que fala e ter autoconfiança. E lembre-se: vergonha não entra em seu vocabulário.

Dê crédito ao seu cliente

As dúvidas e preocupações frequentemente invadem o imaginário dos clientes na hora de fechar o negócio. Vale a pena não pressioná-los e ser maleável na conversação. Abra espaço e valorize o diálogo. É importante quebrar a insegurança e os medos que possam surgir.

Coloque-se no lugar do cliente

Ser paciente para responder a todos os questionamentos dos clientes é fundamental para fechar uma venda. Um corretor de sucesso explica claramente todos os detalhes, parcelamentos, formas de pagamentos, juros. É preciso mostrar-se totalmente disposto a esclarecer as dúvidas. Colocar-se no lugar do cliente é importante até mesmo para futuras negociações com a mesma pessoa.

Tenha foco

Rigorosa atenção ao seu trabalho pode fazer a diferença para você se tornar um corretor de sucesso. Seja em imobiliárias, construtoras ou de maneira autônoma, o foco deve estabelecer suas diretrizes, sempre de olho no horizonte do trabalho e não nas minúcias de possíveis autoafirmações vindo de pessoas da chefia.

Seja honesto

Especular preços fora da realidade do mercado imobiliário pode afastar muitos clientes de você. Com a informação disponível em tempo real, muita gente pesquisa antes de marcar uma conversa com um corretor.

Faça seu networking

Ser bem relacionado é outra chave para abrir as portas do sucesso como corretor de imóveis. Nesta profissão é preciso estabelecer uma ampla rede de contatos dos mais diversos segmentos. Além disso, as indicações são preciosas e devem ser valorizadas como verdadeiros diamantes.

Seja formal

Um bom atendimento merece roupas sóbrias e formais. Vestir-se adequadamente é um ponto da qualidade e aprimoramento do atendimento. Isso passa confiança e credibilidade.

Seja apaixonado

Gostar do que se faz é reflexo da sua busca pela excelência. Mantenha-se sempre estimulado e curioso sobre tudo que se relaciona com a corretagem de imóveis e também aos assuntos pontuados pelos clientes. Seja você mesmo!

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Gostou das dicas? Compartilhe nas suas redes sociais!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Um comentário para “10 dicas sobre como ser um corretor de imóveis de sucesso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *