3 dicas para fazer bons anúncios de imóveis no Facebook

3 dicas para fazer bons anúncios de imóveis no Facebook

Você sabia que 8 em cada 10 brasileiros estão no Facebook, de acordo com o diretor de parcerias estratégicas da rede, Ime Archibong? E que tal pensar que o Facebook tem cerca de 100 milhões de usuários ativos mensalmente no nosso país?

É fácil imaginar que, se o público está nesse meio, a sua empresa deveria estar fazendo anúncios de imóveis nele, não é mesmo? Afinal, todos esses números apenas mostram como essa rede social é uma ótima ferramenta para divulgar os produtos da sua empresa e captar clientes.

Pensando nisso, nós criamos este artigo para ajudar a criar essas ações. Continue a leitura e descubra como você pode atuar na web!

1. Crie uma página profissional

Antes de pensar em elaborar anúncios de imóveis, a sua imobiliária deve criar uma boa fanpage, que será o primeiro contato entre a empresa e o cliente. Portanto, ela deve ter uma foto que demonstre o que é o seu negócio (geralmente a logomarca), uma capa atrativa e, claro, um excelente conteúdo.

Bill Gates já dizia uma de suas frases célebres há muito tempo: conteúdo é rei! Realmente, na internet o conteúdo é o que mais importa. Afinal, é a partir dele que o público vai se conectar e se engajar com a sua marca.

Ou seja, não importa se você está se comunicando por meio de uma rede social, de um blog ou de um vlog. Seja qual for o canal, o conteúdo deve sempre ser pensado minuciosamente.

Portanto, crie um cronograma de publicações com temáticas relevantes e atrativas para os seguidores da sua página. Notícias, webinars, vídeos e artigos sobre o mercado imobiliário são bons exemplos de conteúdo.

2. Promova a sua página e consiga seguidores

Depois de criar uma fanpage atraente e de ter planejado tudo, é hora de promover a página. Ainda não chegamos nos anúncios de imóveis, mas essa é uma parte muito importante, pois agora você poderá escolher o seu público! É isso mesmo. Dentro do Facebook Business, você pode segmentar o seu público, promovendo a sua página apenas para as pessoas que forem delimitadas.

E o melhor é que essa segmentação é muito detalhada, podendo definir o público por localização, sexo, idade, renda, hábitos e até mesmo acontecimentos recentes, como aniversário, novo relacionamento etc. Com isso, você pode criar alguns públicos diferentes e promover a fanpage para cada um deles de uma maneira específica.

3. Promova os seus anúncios de imóveis

Criar os anúncios de imóveis fica bem mais fácil agora, que você já tem tudo muito bem definido. Afinal, você precisará basicamente de boas imagens do imóvel, um bom texto (conteúdo!) e uma boa segmentação.

Mas é claro que esse não é o fim. É bem provável que tudo não funcione muito bem na primeira tentativa, então o ideal é sempre ir testando, mensurando os resultados e aprimorando as ações.

Modifique as imagens, o texto, o público, o objetivo da campanha ou qualquer outra coisa. Sempre faça testes e tente aperfeiçoar o que já foi feito!

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Entendeu como você pode melhorar os seus anúncios de imóveis no Facebook? Percebeu como o seu trabalho de divulgação na internet pode ser muito mais fácil com estas dicas?

Agora, que tal ajudar os seus amigos mostrando-as para eles? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e contribua para a melhoria do mercado imobiliário!

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