4 dicas de investimento para corretores imobiliários que querem sucesso

4 dicas de investimento para corretores imobiliários que querem sucesso

Em geral, corretores de imóveis não recebem salário fixo. Isso não é nenhum problema desde que você faça um planejamento financeiro e invista seu dinheiro de forma inteligente. Mas como saber qual é o melhor investimento para corretores imobiliários?

Pensando nisso, separamos algumas dicas para auxiliá-lo a encontrar a melhor forma de investir o seu dinheiro. Se você recebeu uma boa comissão ou está guardando dinheiro há algum tempo, mas ainda não sabe o que fazer com ele, leia este post até o fim!

1. Invista em imóveis

Nada melhor do que investir em uma área que você está muito bem habituado. Que tal usar o seu conhecimento em imóveis para procurar boas oportunidades de investimento com seu próprio dinheiro? Comprar imóveis para vender ou alugar é um excelente negócio. Você, melhor do que ninguém, sabe quais imóveis e regiões da sua cidade têm possibilidade de valorização. Entre as possibilidades estão:

  • comprar imóveis usados;
  • avaliar imóveis na planta;
  • adquirir terrenos.

2. Invista no mercado financeiro

Fazer o seu dinheiro trabalhar por você também é uma ótima opção. E não é preciso ter muito para começar a investir no mercado financeiro. Com apenas 30 reais, por exemplo, você já pode comprar títulos de dívidas públicas e receber a rentabilidades deles.

Existem diversos tipos de investimento. É preciso saber quais são seus objetivos, por quanto tempo vai manter o investimento e se está disposto a correr riscos. Independentemente de qual seja a sua escolha, pesquise muito.

Entre as opções, podemos destacar:

Lembrando que, para iniciar esse tipo de investimento, é preciso escolher um banco ou uma corretora, e os valores mínimos para aplicar vão variar de acordo com a instituição que você escolher.

3. Invista em você

Sem dúvida, esse é um investimento fundamental. Sabemos que o setor imobiliário está cada vez mais exigente. Para ser um bom profissional, é obrigatório estar atento ao mercado, fazer especializações, cursos, participar de palestras e de seminários.

Além disso, um corretor de sucesso deve manter a boa aparência. Invista no seu vestuário e em sua estética de modo geral. Se sentir bem e autoconfiante, com certeza, são fatores decisivos na hora de negociar com o cliente.

Também, sempre que possível, invista em aparelhos tecnológicos para manter uma comunicação mais dinâmica e eficiente com sua clientela. Pesquisar e adquirir ferramentas para fotografar melhor os imóveis é outra excelente alternativa.

4. Invista na sua aposentadoria

Depender do governo na terceira idade é algo que assusta muita gente. Infelizmente, o valor da aposentadoria é sempre inferior ao valor da contribuição à previdência social. Uma das formas de conseguir manter o padrão de vida que você tem hoje em dia, quando não estiver mais trabalhando, é investir em uma aposentadoria privada. Existem diversas empresas que oferecem esse tipo de serviço, mas é preciso ficar atento sobre a idoneidade da instituição.

E, por fim, mas não menos importante, diversifique os seus investimentos. Aplicar dinheiro em vários segmentos pode ser uma maneira eficiente de reduzir os riscos e aumentar a rentabilidade.

Gostou do nosso post sobre investimento para corretores imobiliários? Estamos sempre produzindo conteúdo relevante para ajudar você a ser um corretor de sucesso. Assine nossa newsletter e não perca mais nenhuma postagem!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *