4 dicas para contornar as objeções de compra na venda de imóveis

4 dicas para contornar as objeções de compra na venda de imóveis

Trabalhar no setor imobiliário sempre foi um desafio, mesmo para aqueles profissionais mais talentosos para fazer negociações. No entanto, essa tarefa ficou ainda mais árdua após a crise econômica que o Brasil enfrentou nos últimos anos. Dentro desse contexto, conhecer algumas dicas para contornar as objeções de compra na venda de imóveis é essencial.

Mesmo com a recuperação que o mercado vem demonstrando atualmente, o fato é que toda ajuda é bem-vinda e um pouco de estratégia não faz mal para nenhum corretor. Ficou interessado em ampliar o seu leque de habilidades? Então não deixe de conferir o conteúdo a seguir!

1. Mostre imóveis mais acessíveis

O primeiro passo para contornar as objeções de compra na venda de imóveis é mostrar unidades mais acessíveis para os clientes. Em um período no qual a conjuntura econômica sofreu um baque, a maioria das pessoas vai finalizar a negociação mais facilmente se os valores envolvidos forem um pouco mais discretos.

Porém, não dá para fazer isso de qualquer maneira. É preciso encontrar unidades mais baratas, mas que estejam de acordo com o perfil daquele comprador em potencial e que possam atender minimamente as suas demandas, expectativas e anseios, bem como as necessidades de sua família.

2. Esteja sempre disponível

Outra ação imprescindível para contornar as objeções de compra na venda de imóveis é estar sempre disponível. Em um mercado tão competitivo, muitos clientes não hesitarão em procurar outro profissional caso tentem fazer contato com você e encontrem dificuldades para completar uma ligação ou trocar uma mensagem.

Sendo assim, procure ter ao menos duas linhas de celular de operadoras diferentes. Lembre-se também que o seu aparelho deve estar com a bateria sempre carregada. Em tempos de tecnologia a mil, o WhatsApp passou a ser fundamental. O e-mail é outra ferramenta importante e você precisa checar a sua caixa de entrada diariamente.

3. Conheça sua cartela de propriedades

Um bom corretor de imóveis precisa conhecer muito bem a sua cartela de propriedades, sobretudo os seus benefícios e diferenciais para que, dessa forma, você possa convencer o cliente de que ele realmente está fazendo uma boa compra. Além dos dados básicos como a metragem e o preço do metro quadrado, é preciso ir além.

Analise os materiais nobres utilizados na construção e as vantagens que a estrutura ou a planta têm em relação às unidades que estão nas redondezas. Avalie também a própria região na qual o imóvel está inserido, de forma que você possa prestar informações sobre o comércio local e o atendimento de serviços básicos.

4. Seja persistente

Por fim, ser persistente também é importante para contornar as objeções de compra na venda de imóveis. Vale lembrar que você deve ter cuidado para não ser chato, pois a linha que separa as duas características é surpreendentemente tênue. Não se exceda para não correr o risco de minar o seu relacionamento com o cliente.

Apenas entre em contato se isso for expressamente autorizado. Formas de comunicação mais impessoais são excelentes nessa empreitada, pois uma mensagem, um SMS ou um e-mail com uma proposta são muito menos invasivos do que um telefonema, por exemplo.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

E agora, pronto para contornar as objeções de compra na venda de imóveis? Se você gostou deste conteúdo, siga nossos perfis nas redes sociais — Facebook, Google+, Twitter, LinkedIn, YouTube, Instagram — e não perca nossas atualizações!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Um comentário para “4 dicas para contornar as objeções de compra na venda de imóveis”

  1. Alessandro Rodrigues dos Santos disse:

    Show muinto bom !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *