5 dicas infalíveis de networking para corretores de imóveis

5 dicas infalíveis de networking para corretores de imóveis

O mercado está se desenvolvendo, mas você sente que deveria conquistar mais oportunidades? Pode estar na hora de pensar em uma boa estratégia de networking para corretores de imóveis.

O networking para corretores de imóveis é bastante estratégico porque dá mais visibilidade às capacidades profissionais, ao mesmo tempo em que consegue trazer oportunidades valiosas. Somente destaca-se quem sai do escritório e interage com colegas de dentro e fora da sua área de atuação.

No entanto, uma estratégia de networking para corretores de imóveis precisa ser conduzida de maneira bem pensada. Assim como é possível obter ótimos resultados a partir das ações corretas, cometer erros pode ser bastante prejudicial.

Veja, a seguir, 5 dicas infalíveis de networking para corretores de imóveis:

1. Defina quais são os seus objetivos

Como em qualquer iniciativa profissional, é necessário planejar muito bem quais serão as suas ações para atingir determinado objetivo. O networking para corretores de imóveis pode trazer vários benefícios, então concentre-se naquele que você mais deseja.

Depois, chega a hora de elaborar um plano que detalha os passos que você vai seguir até atingir seus objetivos. Leve em conta o que você mais quer conquistar profissionalmente.

2. Participe de eventos de mercado

Ir a uma palestra não é só uma forma de absorver conhecimento, mas também de fazer networking com os outros participantes. Congressos, seminários, feiras e demais tipos de encontros também são ótimas oportunidades de networking para corretores de imóveis.

Certifique-se de levar cartões para distribuir e construa uma verdadeira rede de contatos a partir das interações que fizer.

3. Use as redes sociais

Você pode até estar no LinkedIn, mas está fazendo uso de todo o potencial dessa rede social? Utilize-a para fazer contatos, trocar experiências e tornar o seu nome mais conhecido no meio. Vale a pena experimentar as possibilidades de outras plataformas, como Facebook e Twitter.

O mais importante é enxergar as interações no digital como se fossem do mundo real: apresente-se de forma profissional, valorize o que o outro tem a dizer e destaque as suas qualidades.

4. Ensaie o seu pitch

O networking para corretores de imóveis deve ser uma via de mão dupla, além de contar com interações eficazes. Tenha bem definido qual é o seu pitch, ou seja, o valor agregado da sua atuação no mercado. Saiba resumir bem as suas forças, o seu histórico profissional e as suas metas na área. Isso faz com que outros profissionais enxerguem você como alguém confiável e objetivo, contribuindo para mais sucesso.

5. Não abra mão do happy hour

É um engano pensar que uma reunião de colegas no bar em uma sexta-feira não tem nada a ver com trabalho. O happy hour é uma ótima oportunidade de networking para corretores de imóveis, bastando saber utilizar esse evento a seu favor.

Conhecer melhor quem trabalha perto de você é o caminho para as suas capacidades ficarem mais conhecidas e para captar contatos que talvez você nunca obtivesse. Apenas, claro, não exagere na bebida e evite conversas improdutivas.

Agora é o momento de voltar até o primeiro item da lista e iniciar o seu planejamento de networking para corretores de imóveis. Leve em consideração tudo o que você aprendeu até aqui e inclua no seu plano todas as ações que você vai realizar. Lembre-se de que essas iniciativas devem ser contínuas: nunca pare de se relacionar com outros profissionais para evitar que todos os seus bons resultados evaporem.

Continue descobrindo novas formas de melhorar a sua atuação no mercado imobiliário: veja no blog como fazer uma ótima descrição de imóvel.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *