5 dicas para fazer o seu marketing pessoal

5 dicas para fazer o seu marketing pessoal

No mundo dos negócios, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração para aumentar as vendas e a produtividade, principalmente se você for um profissional autônomo. Um desses pontos é o marketing pessoal, um aspecto muito importante para angariar novos clientes e criar ativos para se diferenciar da concorrência.

Com o uso correto do marketing pessoal, fica mais fácil divulgar seu serviço, criar relações sentimentais com o público, criar lembrança na mente de potenciais clientes e transmitir ou criar toda a seriedade e ética que culminam em novos negócios. Basicamente, essas são todas as ações pensadas em sua carreira com o intuito de construir uma boa imagem.

Então, para você fazer o seu marketing pessoal da melhor maneira possível, confira cinco ótimas dicas nesse aspecto. Continue a leitura!

1. Transmita confiança

A chave para um profissional autônomo fechar negócios é a confiança. Afinal, a proximidade e a relação com o cliente é que o farão preferir você em vez de uma empresa especializada. Por isso, nunca demonstre incertezas sobre o seu campo de atuação. Estude sempre que puder, domine a sua área e transmita conhecimento e compromisso sempre — isso vai impulsionar a sua carreira.

2. Simpatia

A maneira como você trata alguém diz muito sobre a sua personalidade e a sua índole. Pessoas simpáticas logo são associadas a personalidades confiáveis e com potencial para boas relações. Se você não atentar para o aspecto do sorriso e das palavras de gentileza, pode representar uma personalidade fechada e grosseira, o que traz apenas danos para a sua carreira e até mesmo para a sua vida.

3. Identidade visual

Principalmente se você não possui vínculo algum com nenhuma empresa, esta dica é mais do que necessária. A identidade visual pode ser entendida como logomarca, cores e/ou materiais que representem você e o seu negócio autônomo. Procurar um designer para criar uma identidade visual é uma ótima ação de marketing digital, pois trabalha a transmissão de inúmeros aspectos apenas pela visão do seu potencial cliente.

4. Entregue um trabalho além do esperado

Logicamente, a entrega do seu trabalho e a maneira como você executa o seu serviço impactam na sua fama e imagem no mercado de trabalho. Um cliente bem atendido possui maiores chances de procurá-lo novamente ou indicar um amigo para você. Por isso, sempre entregue um trabalho além do planejado, seja sempre muito prestativo e não queira cobrar por cada um dos mínimos detalhes. Aliás, o fato de não cobrar pequenos serviços pode ser o diferencial para criar uma relação contínua com um cliente importante, não pelo dinheiro em si, mas pelo sentimento de parceria e gratidão que foi despertado no cliente.

5. Construa um personagem

Construir um personagem não diz respeito a passar uma imagem que você não representa, longe disso. Esse aspecto visa trabalhar da melhor maneira como você transmite a sua imagem, ressaltando os pontos principais. Identifique os pontos de valor para o seu cliente e esforce-se para sempre atender esses aspectos. Desde o linguajar, a abordagem, a simpatia até as roupas utilizadas em uma reunião são de grande importância para um marketing pessoal de sucesso.

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3 comentários em “5 dicas para fazer o seu marketing pessoal”

  1. Waldo Honorato disse:

    Boa tarde! um dos aspectos importantes do marketing pessoal é a divulgação da marca, que na verdade é a própria imagem, e um dos melhores meios são as mídias sociais, especializar-se nestas ferramentas é um grande diferencial.

  2. MIRIAN SILVA disse:

    Sim esta visão que o cliente Leva do corretor é contagiante e a indicação é certa!! A gentileza a atenção fazem toda a diferença!!

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