5 dicas para turbinar o seu marketing pessoal

5 dicas para turbinar o seu marketing pessoal

Você é um excelente profissional, tem todos os conhecimentos técnicos e habilidades e ainda assim não conseguiu atingir seus objetivos profissionais? O problema pode estar em como você está sendo visto. No entanto, é possível reverter essa situação investindo no seu marketing pessoal. Não sabe como? O post de hoje pode te ajudar.

Marketing pessoal é a estratégia usada para vender a si mesmo, ou seja, é fazer com que suas habilidades e atitudes sejam vistas e reconhecidas de forma positiva. É, também, utilizar técnicas que farão com que você seja lembrado por possíveis clientes, colegas e superiores, aumentando assim suas chances de sucesso. Acompanhe as dicas que preparamos para você.

1. Estabeleça objetivos e planeje sua marca pessoal

Você é a sua empresa. Ao começar seu planejamento de marketing pessoal, é importante traçar uma estratégia, assim como no mundo dos negócios. Antes de qualquer coisa, estabeleça seus objetivos e saiba exatamente onde quer chegar.

A partir dos seus objetivos você deverá planejar sua marca pessoal, como quer ser visto e qual a imagem que quer imprimir para as pessoas.

2. Cuide da sua imagem

É preciso cuidar da aparência, afinal, se você não demonstra cuidado com sua imagem, dificilmente as pessoas confiarão que você é capaz de cuidar de alguma coisa importante. Não basta ser competente e um excelente profissional, você deve transparecer competência e excelência. Vista-se de acordo com aquilo que você quer ser. Você não vê grandes gestores chegando a reuniões com o cabelo despenteado e de calça jeans e camiseta, por exemplo.

3. Tenha cuidado com as redes sociais

É preciso criar uma coerência entre a imagem que você passa e as suas atitudes para não perder a credibilidade. Então, cuidado com o uso das redes sociais. Evite expor sua imagem em situações que podem não ser bem vistas e evite também posts polêmicos, mesmo que seja para expor sua opinião. Lembre-se de que estamos o tempo todo sendo observados.

4. Desenvolva e mantenha um blog

Da mesma maneira que o marketing digital ajuda a empresa, ele pode ser seu aliado na construção da sua marca pessoal. Mas é importante que você mantenha no blog uma dose de profissionalismo. Tome cuidado com os erros de português e procure produzir conteúdos relevantes para o seu público-alvo, afinal de contas, essa será uma de suas propagandas.

As estratégias do blog alinhadas a uma boa imagem nas redes sociais farão com que você ganhe visibilidade e faça contatos, ampliando assim seu networking e, se for o caso, o número de clientes.

5. Mantenha uma rede de relacionamentos (networking)

Manter uma boa rede de relacionamentos é uma excelente ferramenta para ajudar a conquistar os objetivos pessoais e profissionais. Lançando mão desse recurso de forma consciente, é possível trocar experiências, ideias, trocar indicações e ganhar visibilidade.

O mercado de trabalho é extremamente competitivo e utilizar essas dicas de marketing pessoal fará com que você aumente suas chances de sucesso. É bom ter em mente que você precisa expor suas qualidades da melhor forma possível, além de desenvolver uma estratégia bem elaborada para que atinja seus objetivos.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

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