Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

5 erros de comunicação mais comuns cometidos por corretores

5 erros de comunicação mais comuns cometidos por corretores

Um corretor de sucesso precisa ter várias habilidades e a comunicação é uma das mais importantes delas. Cometer erros de comunicação pode prejudicar o andamento de negociações, a prospecção de clientes, o networking e, consequentemente, as vendas.

Seja nas redes sociais, pelo telefone ou pessoalmente, é preciso estar atento para não cometer erros e usar a comunicação de forma estratégica para atingir os seus objetivos profissionais.

Conheça, a seguir, 5 erros de comunicação que são muito cometidos por corretores de imóveis e como evitá-los!

1. Não ser claro e objetivo ao dar as informações

É impossível fugir da burocracia nas negociações imobiliárias, mas também é muito importante que o cliente esteja ciente e entenda o que está acontecendo em cada etapa do processo. Por isso, seja sempre muito claro e objetivo ao passar as informações.

Se for necessário, busque um novo jeito de explicar até ter certeza de que o cliente compreendeu o que você está dizendo. Lembre-se de que termos do mercado imobiliário podem não ser tão comuns para os potenciais compradores e precisam ser explicados.

2. Não saber escutar

Tão importante quanto saber falar de forma correta e objetiva é saber ouvir. Como oferecer as melhores opções aos clientes sem antes ouvir deles as suas necessidades e desejos? É fundamental dar espaço para o cliente falar e ouvir as suas opiniões com atenção.

Assim, as chances de encontrar o lar ideal para ele aumentam consideravelmente. Também é importante escutar os colegas de profissão para aprender e ter novas ideias.

3. Não conhecer o seu público-alvo

Você pode até tentar, mas não vai conseguir se comunicar adequadamente com todas as pessoas do mundo. É necessário pesquisar qual é o seu público-alvo, ou seja, quem quer e pode adquirir os seus produtos.

Assim, será possível adequar a sua fala, entender melhor as necessidades do seu público e construir um diálogo.

4. Não manter o contato visual

Para vender um imóvel é preciso conquistar a confiança do cliente. Desviar o olhar durante a conversa pode transmitir a ideia de insegurança e provocar desconfiança.

Olhar para o cliente ajuda a entender se ele está aprovando ou não, se está conseguindo compreender o que você falando, se está nervoso ou aflito com a situação.

5. Não dominar o assunto

Faz parte do trabalho de um corretor de imóveis tirar todas as dúvidas dos compradores. É por isso que é tão importante estar sempre preparado e antenado sobre o mundo imobiliário, para não ter dificuldades durante o atendimento.

Desde o primeiro contato, durante as visitas aos imóveis, na entrega da documentação, assinatura do contrato e recebimento das chaves,  é normal que o cliente tenha inúmeras dúvidas e é dever do corretor responder aos questionamentos e orientá-lo da melhor forma possível.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

O mundo imobiliário é muito dinâmico, por isso, ler jornais e sites da área deve ser uma hábito diário. Estar por dentro das tendências do mercado é fundamental para evitar erros de comunicação e ter mais sucesso na carreira. Nunca pare de estudar e aproveite as informações de forma prática, para aumentar as suas vendas.

Quer ler mais conteúdos como este? Assine nossa newsletter e não perca nossos textos!

Banner rodapé
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Um comentário para “5 erros de comunicação mais comuns cometidos por corretores”

  1. Luiz Milton Damo disse:

    Bom dia,
    Muito interessante que tenhamos um aprendizado permanente, sempre atualizados, seja em nossos produtos, seja buscar a tendência do mercado para desta forma conquistar o investidor, direcionando-o ao negócio certo para o sucesso do amanhã. Obter junto a seus clientes o mais alto grau de confiança, desta forma nossos fechamentos de negócios estarão sempre em alta e no topo. Estejamos sempre atentos as necessidades do consumidor e do investidor. Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *