5 estratégias de marketing nas redes sociais que todo corretor deve ficar de olho

5 estratégias de marketing nas redes sociais que todo corretor deve ficar de olho

Um corretor de imóveis pode aproveitar uma série de benefícios por meio da visibilidade trazida pelas redes sociais. É possível conquistar novas vendas e mais clientes ao implementar uma estratégia de qualidade para utilizar essas plataformas.

O marketing nas redes sociais é uma realidade em boa parte das empresas, portanto, deve fazer parte do cotidiano da sua corretora também. Para isso, é necessário realizar uma análise eficiente a respeito do perfil do seu público-alvo e de quais serão as suas escolhas de conteúdo.

Entender bem quem são os clientes que você quer atingir é essencial para uma comunicação assertiva. Em um mercado concorrido como o imobiliário, é essencial falar a língua do seu público para impactá-lo.

Sabendo disso, confira, a seguir, as 5 estratégias de marketing nas redes sociais que todo corretor deve ficar de olho:

1. Utilize imagens de boa qualidade

Vender imóveis pela internet é algo quase que exclusivamente dependente do visual. Portanto, as fotos que você publicar como parte da sua estratégia de marketing nas redes sociais precisam ter excelente qualidade. Isso significa não só tirar boas fotografias, como também tratá-las adequadamente para nivelar aspectos de qualidade gráfica, como brilho, contraste e cores.

2. Relacione-se bem com o público

O marketing nas redes sociais não é uma via de mão única. Um corretor de imóveis vai receber mensagens e comentários de potenciais clientes e necessitará da abordagem correta para interagir com essas pessoas. Crie o hábito de checar esses contatos regularmente e respondê-los com rapidez para que ninguém fique falando sozinho.

3. Planeje conteúdo para vários dias

Uma estratégia de marketing nas redes sociais não deve ser fundamentada no acaso. Para se planejar corretamente, você precisa de um calendário editorial. Nele, deixe previsto que tipo de conteúdo será publicado em cada dia. Certifique-se de ter uma boa frequência, já que isso aumenta as chances de suas publicações obterem visibilidade.

4. Entregue valor com o seu conteúdo

Pense na motivação de alguém disposto a decidir por um imóvel a partir das redes sociais. Essa pessoa quer contar com o máximo de informação possível antes de fazer uma escolha. Portanto, o conteúdo que você publicar precisa agregar valor à oferta, trazendo exatamente o que o seu público precisa para se tornar cliente. Ao planejar os posts, pense sempre se não está faltando algum dado importante.

5. Fique de olho nos seus resultados

Uma das principais vantagens do marketing nas redes sociais é que você pode conferir dados de performance em tempo real. Isso significa ver quais tipos de post costumam ser melhor recebidos do que outros, o que é extremamente positivo para o seu trabalho ficar cada vez mais assertivo, pois é possível aprender mais sobre as expectativas dos seus potenciais clientes.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Agora é o momento de iniciar a sua estratégia de marketing nas redes sociais. Estude de forma aprofundada o perfil do tipo de cliente que você quer impactar. Pense no poder aquisitivo das pessoas, no tipo de imóveis que costumam preferir e nas abordagens que podem funcionar melhor com a audiência. Por fim, mantenha-se em plena renovação ao conferir seus resultados e buscar novas oportunidades com as tendências do mercado.

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Um comentário para “5 estratégias de marketing nas redes sociais que todo corretor deve ficar de olho”

  1. Antonio Barbosa disse:

    O conhecimento tira o ser humano da “caverna da escuridão”, liberta e dá segurança no seu dia a dia.

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