6 estratégias de marketing para redes sociais de corretores

6 estratégias de marketing para redes sociais de corretores

Um corretor de imóveis pode aproveitar uma série de benefícios por meio da visibilidade trazida pelas redes sociais. É possível conquistar novas vendas e mais clientes ao implementar uma estratégia de qualidade para utilizar essas plataformas.

O marketing nas redes sociais é uma realidade em boa parte das empresas, portanto, deve fazer parte do cotidiano da sua corretora também. Para isso, é necessário realizar uma análise eficiente a respeito do perfil do seu público-alvo e de quais serão as suas escolhas de conteúdo.

Entender bem quem são os clientes que você quer atingir é essencial para uma comunicação acertada. Em um mercado concorrido como o imobiliário, é essencial falar a língua do seu público para impactá-lo.

Quer saber como colocar essa estratégia em prática? Vamos apresentar algumas dicas de marketing nas redes sociais para corretores. Você também vai conhecer os benefícios que esses métodos podem proporcionar para a sua carreira. Acompanhe a leitura.

O que é o marketing em redes sociais?

O que é o marketing em redes sociais?

O marketing nas redes sociais é uma estratégia que utiliza as principais mídias sociais como um instrumento para promover uma campanha, uma marca, ou a divulgação de produtos, ou serviços de um corretor profissional ou de uma imobiliária.

Milhares de pessoas acessam as redes sociais todos os dias, especialmente o Facebook, Instagram e Twitter. Nesse sentido, esse canal de comunicação é muito útil, relevante e oferece muitas oportunidades. Afinal, é ali que está o seu público-alvo. Portanto, quanto melhor for a sua campanha de marketing, maiores serão as chances de atingir o cliente e então, efetivar a concretização do negócio e o fechamento do contrato.

Para isso, é necessário elaborar estratégias de marketing digital, com o objetivo de captar mais clientes e transmitir a sua mensagem para o seu público. Desse modo, invista em Inbound Marketing, E-mail marketing, o impulsionamento de conteúdo pago e outras táticas que costumam surtir efeitos muito positivos.

Qual é a importância do marketing em redes sociais?

Qual é a importância do marketing em redes sociais?

Investir em estratégias de marketing nas redes sociais têm se tornando um grande fator para o sucesso de um corretor. Esse meio traz maior visibilidade para o profissional, maiores chances de captação e conversão de clientes e muito mais retornos financeiros. Trata-se de um canal de divulgação de serviços que vem ganhando cada vez mais destaque dentro do setor imobiliário.

Por meio do marketing nas mídias sociais, os profissionais conseguem se aproximar mais dos clientes e conhecer o perfil da persona para a qual trabalham — rotina, hábitos de vida, necessidades, dúvidas, anseios, medos, entre outros elementos. A partir daí, o corretor poderá elaborar as melhores campanhas de divulgação e atender às vontades desse público-alvo, de uma forma mais personalizada, dirigida e segmentada.

Quais são as principais vantagens do marketing em redes sociais?

Quais são as principais vantagens do marketing em redes sociais?

Para ajudá-lo a entender a importância do marketing nas mídias sociais, vamos apresentar algumas vantagens que essa estratégia pode trazer para o seu trabalho. Confira.

Consolidação da marca

O marketing nas redes tem o potencial de consolidar e fortalecer a sua imagem perante o mercado imobiliário. Para isso, você precisa transmitir a sua mensagem, os seus valores e o seu objetivo como corretor de imóveis, além de divulgar os seus serviços, é claro.

O objetivo é se aproximar dos seus clientes e mostrar que você está ali para ajudá-los. Por isso, faça publicações em texto, fotos e vídeos que consigam exprimir a sua imagem e humanizar os seus serviços.

Melhorar a taxa de conversão

A maior proximidade com o público é um fator que potencializa a taxa de conversão. Afinal, você estará se mostrando mais ativo, mais solícito e disposto a solucionar os problemas dos seus clientes. Por isso, trabalhe com o lado emocional do seu público. Promova um senso de honestidade, lealdade e proatividade. Desse modo, você vai perceber que a sua cartela de clientes vai aumentar consideravelmente.

Engajamento com clientes

Aproveita as redes sociais para aprimorar o relacionamento com os seus clientes e o público-alvo. Não basta somente criar um perfil nessas plataformas. É necessário se relacionar ativamente com os seguidores. Trata-se de uma forma de fortalecer os laços de confiança com os leads e até mesmo captar novos consumidores, além de ser bastante útil como uma maneira de fortalecer o sistema de vendas.

Para isso, faça publicações interessantes, compartilhe conteúdos úteis, curta comentários, responda às dúvidas e perguntas, realize sorteios, entre outras medidas. Entenda que essas ações são bastante eficazes para aumentar a audiência e também o alcance das suas postagens.

Maior alcance

As mídias sociais são utilizadas por milhares de pessoas diariamente. Nesse sentido, é possível atingir um enorme público, caso você adote as estratégias certas. Imagine quantos clientes você pode estar perdendo porque eles simplesmente não conhecem você nem os seus serviços? Portanto, não desperdice mais essa oportunidade e comece a investir em estratégias de marketing.

Aumento de tráfego

As redes sociais funcionam como uma espécie de catalisador de tráfego para sites, blogs e demais plataformas. Para isso, deve compartilhar nas suas mídias sociais as publicações que estão hospedadas diretamente no seu blog ou site pessoal.

Assim, ao clicar nesse conteúdo, os usuários serão direcionados para a sua plataforma, aumentando assim o tráfego e melhorando o posicionamento orgânico do seu site em diversos buscadores, especialmente o Google. Aos poucos, você vai percebendo que consegue direcionar um número cada vez maior de pessoas para esses canais.

Dados úteis para entender melhor o público

Ao interagir com os seus seguidores nas redes, você consegue conhecer melhor o perfil dessas pessoas. Dessa forma, fica mais fácil e monitorar o comportamento e as atividades que esses indivíduos desempenham durante o tempo em que permanecem conectados. Assim, é possível extrair informações de grande valor que serão revertidas a seu favor.

Fidelização de clientes

Fidelizar clientes é tão importante quanto captar novos consumidores. Trata-se de um trabalho menos custoso e mais eficaz, inclusive. Além disso, clientes fidelizados atuam como verdadeiros embaixadores da sua marca e serviços. Eles podem recomendar você para amigos e família e sempre falarão bem de você.

Nesse sentido, as redes sociais também ganham destaque, por serem um canal de contato direto com os seus clientes. Para isso, mantenha um bom engajamento e utilize mecanismos para reforçar o vínculo com os seus seguidores.

Quais são as melhores estratégias de marketing para os corretores de imóveis?

Quais são as melhores estratégias de marketing para os corretores de imóveis?

Confira, a seguir, algumas dicas de estratégias de marketing nas redes sociais que todo corretor deve ficar de olho.

1. Otimize as palavras-chave

Escolhe palavras, descrições e títulos que têm o potencial de atrair a atenção e o interesse do público. Existem diversas ferramentas que podem auxiliar nessa etapa. O planejador de palavras-chave do Google é um ótimo exemplo nesse sentido. Por meio dele, você vai saber as tendências e os termos que costumam ser mais buscados pelos usuários, por exemplo. Assim, poderá se adaptar e usar essas informações a seu favor.

2. Utilize imagens de boa qualidade

Vender imóveis pela internet é algo quase que exclusivamente dependente do visual. Portanto, as fotos que você publicar como parte da sua estratégia de marketing nas redes sociais precisam ter excelente qualidade. Isso significa não só tirar boas fotografias, como também tratá-las adequadamente para nivelar aspectos de qualidade gráfica, como brilho, contraste e cores.

3. Relacione-se bem com o público

O marketing nas redes sociais não é uma via de mão única. Um corretor de imóveis vai receber mensagens e comentários de potenciais clientes e necessitará da abordagem correta para interagir com essas pessoas. Crie o hábito de checar esses contatos regularmente e respondê-los com rapidez para que ninguém fique falando sozinho.

4. Planeje conteúdo para vários dias

Uma estratégia de marketing nas redes sociais não deve ser fundamentada no acaso. Para se planejar corretamente, você precisa de um calendário editorial. Nele, deixe previsto que tipo de conteúdo será publicado em cada dia. Certifique-se de ter uma boa frequência, já que isso aumenta as chances de suas publicações obterem visibilidade.

5. Entregue valor com o seu conteúdo

Pense na motivação de alguém disposto a decidir por um imóvel a partir das redes sociais. Essa pessoa quer contar com o máximo de informação possível antes de fazer uma escolha. Portanto, o conteúdo que você publicar precisa agregar valor à oferta, trazendo exatamente o que o seu público precisa para se tornar cliente. Ao planejar os posts, pense sempre se não está faltando algum dado importante.

6. Fique de olho nos seus resultados

Uma das principais vantagens do marketing nas redes sociais é que você pode conferir dados de performance em tempo real. Isso significa ver quais tipos de post costumam ser melhor recebidos do que outros, o que é extremamente positivo para o seu trabalho ficar cada vez mais acertado, pois é possível aprender mais sobre as expectativas dos seus potenciais clientes.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Agora é o momento de iniciar a sua estratégia de marketing nas redes sociais. Estude de forma aprofundada o perfil do tipo de cliente que você quer impactar. Pense no poder aquisitivo das pessoas, no tipo de imóveis que costumam preferir e nas abordagens que podem funcionar melhor com a audiência. Por fim, mantenha-se em plena renovação ao conferir seus resultados e buscar novas oportunidades com as tendências do mercado.

Como você pôde perceber, elaborar estratégias de marketing nas redes sociais é uma das maneiras mais certeiras e eficientes de melhorar a sua imagem perante o mercado imobiliário, captar mais clientes e realizar novas vendas. Portanto, coloque em prática as dicas que você aprendeu neste artigo e boa sorte!

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Um comentário para “6 estratégias de marketing para redes sociais de corretores”

  1. Antonio Barbosa disse:

    O conhecimento tira o ser humano da “caverna da escuridão”, liberta e dá segurança no seu dia a dia.

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