6 conselhos dos corretores de sucesso: aprenda a ganhar dinheiro

6 conselhos dos corretores de sucesso: aprenda a ganhar dinheiro

Iniciar uma carreira é sempre desafiador. É normal se sentir inseguro e ter medo de não agradar os primeiros clientes. Para corretores de imóveis a situação não é diferente. O mercado imobiliário está sempre se renovando e se tornando mais competitivo e exigente.

Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para ajudar corretores iniciantes — ou aqueles que já têm experiência, mas precisam alavancar a carreira — a se tornarem corretores de sucesso! Continue a leitura e confira!

1. Saiba vender sua imagem

A primeira impressão é a que fica. Nesse sentido, antes de vender um imóvel, você precisa vender a sua imagem. Além de estar muito bem-vestido, é preciso adotar uma postura segura e usar o vocabulário de forma adequada.

A compra de um imóvel é um momento importante e exige que você transmita confiança e credibilidade no seu modo de vestir, de falar e de agir. Quando for realizar entrevistas ou reuniões com imobiliárias e construtoras, apresente-se da mesma forma.

2. Conheça o mercado a fundo

Obter um registro no CRECI é importante, mas não é suficiente para ser um corretor de imóveis de sucesso. Como já falamos, o mercado imobiliário está cada vez mais dinâmico e, para não ficar para trás, é preciso estar sempre em busca de atualização e novos conhecimentos.

Faça cursos na área, leia artigos, participe de palestras, de feiras e de salões imobiliários. Esteja atento ao mercado, busque conhecer colegas de profissão e aprender com os profissionais mais experientes.

3. Ouça o cliente

Falar faz parte do dia a dia de um corretor imobiliário e é fundamental para conseguir alcançar o objetivo final, que é vender um imóvel. Mas um erro que muitos cometem, inclusive os profissionais mais experientes, é falar mais do que o necessário.

Esse equívoco pode acabar comprometendo a negociação, na medida em que ouvir os desejo e as necessidades dos clientes é crucial. Só os conhecendo muito bem é possível oferecer a melhor solução imobiliária e, consequentemente, garantir o sucesso da negociação.

4. Planeje sua carreira

O mercado imobiliário tem várias oportunidades de negócios e é preciso conhecer bem essas possibilidades. Isso garante que você consiga fazer as melhores escolhas, no momento certo.

Você vai ter uma imobiliária própria ou vai se filiar a uma que já existe? Que tipos de parcerias vai fazer? Esses questionamentos, entre tantos outros, devem ser muito bem analisados para que você construa uma carreira sólida e bem-sucedida.

5. Organize sua vida financeira

Na maioria das vezes, o corretor imobiliário não tem salário fixo, pois o dinheiro recebido varia de acordo com as comissões dos imóveis que forem vendidos. Por isso, ter disciplina financeira é muito importante para ficar prevenido.

Anotar os gastos pessoais e profissionais e fazer uma reserva financeira são medidas relevantes para não ter surpresas desagradáveis.

6. Seja ético e profissional

Ser corretor de imóveis é lidar com sonhos e altos valores diariamente. É necessário orientar o cliente em todas as etapas da compra de forma clara e profissional. Jamais omita ou passe informações incorretas.

Além de tudo isso, para estar no time dos corretores de sucesso, é essencial estar presente e ativo na internet e nas redes sociais. Também é fundamental ter qualidade de conteúdo.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Nesse sentido, aproveite e leia este outro post sobre como fazer ótimas descrições de imóveis e aprenda a elaborar uma original e objetiva. Boa leitura!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *