6 dicas infalíveis para você aumentar as vendas de imóveis em 2018

6 dicas infalíveis para você aumentar as vendas de imóveis em 2018

Após alguns anos de instabilidade, finalmente, a expectativa de analistas do mercado é que as vendas de imóveis voltem a crescer no ano que vem. Mas, para aproveitar esse contexto favorável, é indispensável fazer o que você está fazendo neste momento: estudar para se manter atualizado.

Por isso, selecionamos algumas dicas incríveis para ajudar você a alavancar de vez as vendas de imóveis em 2018. Então, quer fechar mais negócios imobiliários? Continue lendo este post e confira!

1. Domine bem as quatro etapas de uma venda

É fundamental conhecer bem e se dedicar inteiramente aos processos de venda imobiliária. Só assim é possível garantir a satisfação do cliente e ser um corretor de sucesso. Veja as 4 etapas de uma venda:

  • prospecção: para começar, analise o mercado. Saiba quem são os seus clientes em potencial e conheça os seus concorrentes;
  • abordagem: entre em contato com os compradores em potencial, seja simpático, ganhe sua confiança e apresente o seu produto;
  • negociação: esse é o momento de falar sobre os preços, prazos e condições de pagamento;
  • fechamento: por último, mas não menos importante, esse é o momento de assinar o contrato. Continue solícito e tire todas as dúvidas do cliente sobre o documento.

2. Defina metas para as vendas de imóveis

É preciso estabelecer um ritmo de crescimento realista para definir as suas estratégias. Qual é o seu objetivo? Quanto você quer vender, e para quem? Atirar para todos os lados não é um bom plano.

3. Acredite no seu produto

Um dos primeiros desafios é vender o produto para você mesmo. Se o corretor não acredita nas soluções que diz que a casa ou o apartamento oferecem, dificilmente vai passar a credibilidade necessária para vender ao cliente.

4. Identifique as necessidades dos clientes

Sempre que possível, investigue quem são os seus compradores em potencial. Faça perguntas que levem a descobrir o que essas pessoas precisam e qual é o melhor imóvel para atendê-las.

5. Confie em suas habilidades

Também é fundamental acreditar nos seu potencial como vendedor. Então, acredite que você é o profissional certo para encontrar o produto imobiliário que aquela pessoa precisa. Seja otimista — só assim vai conseguir despertar o entusiasmo dos compradores.

6. Conquiste novos clientes, mas não se esqueça dos antigos

Para crescer e atingir a meta que você estipulou, é necessário conquistar novos clientes em potencial. E existem várias forma de fazer isso. Relembre algumas:

Além disso, contudo, manter um bom relacionamento com as pessoas que já compraram imóveis com você é fundamental. Afinal, se ficarem realmente encantadas com o atendimento, elas podem recomendar os seus serviços para os amigos e familiares.

Os clientes antigos também podem voltar a precisar de serviços imobiliários e, se o relacionamento for cultivado, certamente vão se lembrar de você.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Enfim, o setor imobiliário está mesmo se recuperando, e este é o momento de trabalhar muito para conquistar novas oportunidades e fechar negócios. Então, se você gostou dessas dicas para melhorar as vendas de imóveis no ano que vem, aproveite para nos seguir nas redes sociais — estamos no Facebook e no Twitter — e mantenha-se informado sobre o universo imobiliário!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *