6 problemas no imóvel que acabam com a sua reputação como corretor

6 problemas no imóvel que acabam com a sua reputação como corretor

Problemas no imóvel podem atrapalhar qualquer venda. Além disso, alguns tipos de defeitos costumam colocar em xeque as intenções do corretor, passando a imagem de alguém que só se interessa em vender e não se preocupa com o bem-estar dos clientes.

Assim, é importante entender o que são esses problemas e ficar atento a eles. Cada um pode atrapalhar, significativamente, suas vendas e sua carreira.

Pensando nisso, nós separamos 6 problemas no imóvel que acabam com sua reputação como corretor. Confira!

1. Vizinhos problemáticos

Chegar em um imóvel e ouvir vizinhos gritando, xingando e jogando coisas no chão não é nada interessante. Assim como também não é legal encontrar pessoas mal-humoradas ou nervosas na rua — ou condomínio — do imóvel que está sendo visto.

Quem está comprando um imóvel quer, também, uma vizinhança agradável. Afinal, uma boa parcela da vida será nesse local, e os incômodos, como o citado, não são aceitos. E, no ponto de vista do cliente, o corretor já sabia desse problema e apresentou o imóvel mesmo assim.

2. Excesso de placas de venda no imóvel

É comum, em condomínios e prédios, que exista uma ou outra placa de venda. Entretanto, quando um número expressivo delas está presente isso se torna um problema.

A primeira pergunta que vem à mente dos compradores nessa situação, é: o que existe de tão ruim aqui para tantas pessoas quererem vender, mas não morar?

3. Problemas com a documentação

Como de praxe, problemas no imóvel tendem a ser relacionados com documentação. Registros errados, dívidas e quaisquer tipo de impedimentos atrapalham a venda do imóvel e tiram a credibilidade do corretor.

Normalmente, esses problemas são vistos no momento da compra, quando acontece algum tipo de contratempo. Assim, os compradores podem vir a se perguntar que outras informações o corretor não lhes falou. Podendo, dessa forma, acarretar em desistência da compra.

4. Defeitos na estrutura

Quando o comprador está buscando um imóvel para reformar, não existe problema que ele apresente algum defeito estrutural. Entretanto, se o objetivo é comprar um local novo e que não precise de reparos, qualquer defeito pode ser péssimo para a venda.

Os compradores tendem a desconfiar do corretor quando lhes é apresentado um “ambiente novo”, mas que apresenta algumas rachaduras, falta de pintura em alguns pedaços do imóvel e, talvez, até algum vazamento ou mau funcionamento hidráulico. No ponto de vista dos clientes, o corretor tentou lhes passar a perna.

5. Funcionários mal preparados

Alguns problemas no imóvel estão relacionados com os prestadores de serviço do local. Práticas como faxineiras gritando, zeladores mal-humorados e porteiros preguiçosos não fazem bem para a venda.

Em seu dia a dia, os moradores desse local estão em contato constante com esses profissionais. E, em alguns casos, são dependentes deles (como acontece com porteiros e zeladores). Assim, a má capacitação dos funcionários do prédio ou condomìnio impacta na percepção que o comprador tem do imóvel.

6. Falta de segurança

Cada dia mais a segurança tem tomado destaque nos imóveis. Alguns locais utilizam porteiro 24 horas, sistemas de câmera, liberação de entrada por senha, entre outras medidas. Em comparação, existem condomínios que deixam sua entrada aberta, permitindo que qualquer pessoa transite pelo ambiente.

Ao oferecer um ambiente sem segurança, por melhor que o imóvel seja, o corretor está dizendo ao potencial comprador que seu objetivo é vender, e não atender às necessidades dele.

Assim, para que um corretor consiga manter sua reputação e ainda agradar aos clientes e fidelizá-los, é preciso tomar cuidado. Os problemas no imóvel podem causar mais estragos do que apenas prejudicar uma venda: eles podem prejudicar a fama do corretor diretamente.

E aí, gostou do conteúdo? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais, você pode acabar ajudando alguém!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *