Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A importância do planejamento de vendas

A importância do planejamento de vendas

Para ser um bom corretor de imóveis, além de saber vender, você precisa de organização e de planejamento. Afinal, somente assim será possível estabelecer as suas metas, monitorar as suas métricas e até mesmo criar rotas e sistemas de vendas para acelerar o processo e facilitar o trabalho.

Desse modo, se você tem um protocolo de captação e de encaminhamento dos clientes em potencial, será mais fácil direcioná-los pelo funil de vendas e oferecer um atendimento homogêneo e de qualidade. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura para conferir a importância do planejamento de vendas!

Descubra o que é o planejamento de vendas

Para entender melhor a importância do planejamento de vendas, é necessário descobrir como essa ferramenta funciona. Basicamente, esse modelo de organização contribui para sistematizar todas as fases do processo de venda — desde a prospecção até o pós-venda.

Ele será um tipo de manual para ajudar a equipe a se tornar mais eficiente e a alcançar resultados melhores em uma quantidade menor de tempo. Esse planejamento também vai usar estratégias bem delineadas para incentivar os clientes em potencial a fecharem o negócio, ampliando a taxa de conversão.

Saiba mais sobre a sua importância

Muitos corretores sentem que estão trabalhando muito, mas que não alcançam os resultados que tanto desejam. Isso pode acontecer por falta de planejamento e em razão da ausência de um plano de ação eficiente. Essa ferramenta contribui para padronizar o processo e evitar divergências de respostas entre os colegas.

Além disso, depois de mapear a situação, é possível criar estratégias e metas reais. Outro ponto importante é que o planejamento garante que os profissionais atuem com mais confiança, o que transmite credibilidade e segurança para o cliente.

Dessa forma, os corretores conseguem guiar os leads pelo funil de vendas que fora traçado anteriormente — tudo com maior fluidez e com a possibilidade de fechar mais negócios com bem menos esforço. É ou não é uma boa tática para a sua atuação no mercado?

Entenda como fazer um bom planejamento de vendas

Entenda como fazer um bom planejamento de vendas

Em primeiro lugar, é necessário fazer uma análise da situação. Você precisa conhecer o perfil dos seus clientes, os períodos com maior procura e os maiores obstáculos apresentados pelo público. A partir daí, comece a pensar em soluções e em estratégias para ultrapassar essas barreiras e deixar o processo de vendas mais fácil. Converse com a equipe e tente compreender os seus pontos fracos e fortes. Assim, vai ser possível distribuir melhor clientes e tarefas.

Não deixe, porém, de observar se a sua área de atuação trabalha com os imóveis que o seu cliente em potencial deseja comprar. Em alguns casos, pequenas alterações podem gerar muitos resultados.

Agora que você já conseguiu ficar por dentro da importância do planejamento de vendas para o sucesso do seu trabalho, está na hora de começar a colocar as dicas em prática. Afinal, criar um bom plano demanda um pouco de tempo e, sobretudo, uma análise minuciosa de sua atuação.

Quer descobrir mais informações que sejam interessantes para a sua carreira? Aproveite que está por aqui e inscreva-se em nossa newsletter para não perder nada!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *