Apartamentos pequenos: saiba como aproveitar essa tendência do mercado

Apartamentos pequenos: saiba como aproveitar essa tendência do mercado

Não há dúvidas de como o mercado imobiliário está sempre em constante expansão e mudanças, principalmente quando falamos no perfil dos clientes. Se alguns anos atrás a preferência era por apartamentos de 2 ou 3 quartos, hoje temos no lugar a intensa procura por apartamentos pequenos.

E não é à toa. Compactos e extremamente funcionais, os apartamentos pequenos acompanham uma mudança de perfil do consumidor, que hoje prefere muito mais a praticidade do que o status de um apartamento enorme.

Neste artigo, entenda melhor algumas nuances relacionadas a esse novo perfil de comprador e aprenda a falar a língua desse novo cliente!

O público que mora sozinho cresceu

Os números não negam: o público que mora ou quer morar sozinho cresceu no país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com dados de 2013, mais de 13% das residências brasileiras eram ocupadas por uma única pessoa.

Ou seja: ao contrário do passado, em que grande parte dos filhos permaneciam na casa dos pais até a época do casamento, por exemplo, agora é cada vez mais comum que tomem a decisão de irem morar sozinhos.

Apartamentos pequenos são a melhor opção para solteiros

E para esse público, não há melhor opção do que os apartamentos pequenos. Fáceis de decorar e, principalmente, fáceis de limpar, os apartamentos pequenos obrigam o morador a otimizar o espaço e ter em sua casa apenas o necessário.

Tudo a ver com essa geração mais jovem, que está saindo da casa dos pais agora e prefere a otimização de atividades do que o acúmulo de coisas.

Além disso, pessoas divorciadas ou viúvas também fazem parte desse público, que hoje prefere os apartamentos pequenos.

O que fazer para aproveitar essa tendência

1. Entender onde esse público procura imóveis é fundamental

Para fazer negócio com esse público, entender onde ele procura por apartamentos é fundamental. Sites e até mesmo aplicativos de venda de imóveis têm sido os principais espaços em que esse público marca presença.

Investir na internet, então, é fundamental para você aumentar suas vendas e ver seu lucro mensal subir. Quando estamos nos referindo a apartamentos pequenos, o uso dessas plataformas online para captar clientes é ainda mais importante.

Fazer um grupo no Facebook só com ofertas de apartamentos pequenos em sua região, por exemplo, é uma forma fácil de captar clientes interessados e criar um elo de comunicação sem grandes esforços.

2. Conheça as opções de apartamentos pequenos na sua região

Outra forma de alcançar esse novo público, é através do conhecimento. Afinal, apesar de toda facilidade que temos hoje com a internet, é muito difícil reunir as informações ou encontrar os melhores valores através de pesquisas rápidas.

É nesse momento que você precisa ajudar o seu cliente, oferecendo várias opções de apartamentos pequenos e sugerindo visitas. Já falamos, inclusive, sobre outras 4 dicas para melhorar seu poder de convencimento e vender mais.

Além disso, não hesite em mostrar os melhores preços e apartamentos bem localizados, já que esse público procura imóveis acima de tudo baratos e em localidades de fácil acesso.

3. Vender para esses clientes é uma forma de sobressair na crise

Com valores mais acessíveis que outros tipos de imóveis, se especializar na venda de apartamentos pequenos é uma forma de aumentar seu fluxo de venda, simplesmente porque são mais fáceis de vender.

O público que opta por esse tipo de apartamento quer facilidade no pagamento e saber que estão comprando um imóvel funcional por um bom valor, que oscila entre R$ 90 mil e R$ 100 mil.

Dessa forma, você tem um grande público interessado na compra desse tipo de imóvel, e que tem possibilidade de pagar o valor proposto, aumentando muito suas chances de concluir as vendas. Confira outras 7 dicas de como vender imóveis na crise!

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