Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

6 aplicativos para corretores

6 aplicativos para corretores

Vivemos em um mundo informatizado, e onde cada vez mais surgem alternativas que tornam mais práticas diversas tarefas cotidianas, como é o caso dos aplicativos para corretores que vamos apresentar nesse texto.

As redes sociais são exemplos de como a vida virtual facilita a atuação do corretor de imóveis, sendo que podem ser usadas tanto na divulgação dos imóveis como para facilitar a comunicação com seus clientes.

Mas no texto de hoje vamos mostrar alguns aplicativos para corretores que fogem do padrão das redes sociais. Com funcionalidades variadas, esses aplicativos podem tornar seu trabalho bem mais prático e efetivo.

1. Organize suas demandas com o Trello

O Trello é um sistema de gerenciamento de tarefas. Também disponível como aplicativo, ele pode ser usado para gestão de tarefas individuais e para gestão de equipes.

A plataforma é intuitiva e fácil de utilizar, podendo ser usada para acompanhar as diversas etapas de um projeto, desde a captação de clientes, acompanhamento de relacionamento, pagamento de comissões, pós-venda, dentre outras.

Um dos recursos mais interessantes desse aplicativo para corretores é a possibilidade de detalhar cada uma das etapas do projeto. Assim, é possível adicionar os detalhes e garantir que toda a sua equipe tenha acesso às informações do projeto.

No detalhamento é possível incluir checklists de imóveis, anexar documentos assinados, determinar prazos e programar alertas e lembretes.

2. Mantenha sua agenda ao seu alcance com o Google Agenda

Existem diversos aplicativos de agenda online, mas dentre eles o mais funcional, completo e famoso é o Google Agenda. Com poucos cliques é possível organizar seus horários e programar com detalhes todas as suas atividades.

O Google Agenda permite enviar e-mails de lembretes para todos os envolvidos no compromisso e, ainda, integrar ao compromisso já no momento de sua criação o link para acesso à reunião do Google Meet.

Faça anotações rápidas com o Google Keep

3. Faça anotações rápidas com o Google Keep

Assim como não é nada prática uma agenda física, um bloco de notas físico também não é uma boa ferramenta de trabalho para os ágeis dias atuais. E mais uma vez temos várias ferramentas que podem ser usadas como blocos de notas.

O Google Keep é a opção mais famosa e com mais funcionalidades presente atualmente no mercado. Com a ajuda dessa ferramenta é possível criar, editar e compartilhar anotações. Permite também criar notas de áudio, anexar arquivos e fotos às anotações.

O Google Keep é um aplicativo para corretores muito importante, pois facilita o gerenciamento da grande quantidade de informações com que um corretor tem que lidar todos os dias.

4. Planeje suas rotas com o aplicativo para corretores Moovit

Já pensou conseguir ter em mãos as linhas de ônibus disponíveis que contemplam todos os imóveis da sua carteira? Isso é possível graças ao Moovit.

O Moovit é um aplicativo com o qual é possível ficar por dentro do mais diverso itinerário do transporte público em várias cidades do Brasil.

5. Gere relatórios completos com o Magic Plan

Com o Magic Plan é possível criar relatórios, fazer medições e cálculos importantes para o cotidiano de um corretor de imóveis em questão de segundos.

O aplicativo Magic Plan caminha pelos cômodos de um imóvel e, quase como mágica, fazendo jus ao seu nome, cria um desenho simplificado da planta do imóvel para facilitar a apresentação do imóvel ao cliente.

6. Agilize processos com o Docusign

Nos dias atuais, toda ferramenta que torne menor a burocracia de processos é muito bem-vinda, e essa é uma das possibilidades com o Docusign: eliminar etapas morosas e burocráticas.

Com o Docusign é possível assinar documentos pelo próprio celular, de um jeito rápido e intuitivo, tornando a assinatura de documentos um processo bem mais prático e fácil para todos os envolvidos.

O cotidiano de um corretor de imóveis é extremamente agitado e exige muita desenvoltura do profissional e, como vimos neste texto, com alguns aplicativos para corretores diversas tarefas podem ser agilizadas, por isso desfrute da praticidade dessas ferramentas.

Gostou desse conteúdo? Confira também como é possível vender mais usando o WhatsApp!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *