Conheça 5 aplicativos para melhorar as fotos do imóvel

Conheça 5 aplicativos para melhorar as fotos do imóvel

Você certamente já ouviu a expressão que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras. Para a venda de imóveis, conteúdo visual é essencial para conquistar a atenção de possíveis compradores. Mas, para isso, precisam estar devidamente ajustadas.

O uso da ferramenta certa é decisivo para a qualidade do seu resultado. Isso se aplica para as fotos do imóvel que você pretende vender: somente com o devido tratamento de imagem você conseguirá torná-lo atraente o suficiente para o cliente.

Diversos tipos de ajustes são possíveis a partir de certos softwares que você precisa ter no seu computador e aplicativos que podem ser baixados no seu smartphone. Afinal, o primeiro passo para contar com as ferramentas certas é conhecer quais são as mais indicadas.

Veja a seguir os 5 principais aplicativos para melhorar as fotos dos imóveis:

1. Pixlr

Está sem programas de edição e precisa ajustar suas fotos do imóvel? O Pixlr pode ajudar nisso. Trata-se de um software de imagens que funciona diretamente do navegador de internet, sem que você precise instalá-lo. Ele carrega qualquer imagem que você precisar e possui diversos ajustes que ajudam a aprimorar a qualidade dela com recursos bastante avançados.

Além da versão web, também o Pixlr também está disponível nas versões mobiles (Android e iOS).

2. PicMonkey

Assim como o Pixlr, o PicMonkey  também pode ser executado a partir do próprio browser, mas tem processos mais simples de criação e edição de imagens. Ele tem padrões prontos que você pode aproveitar para melhorar as fotos do imóvel, utilizando templates, filtros, ferramentas de corte e até a possibilidade de criar colagens. Você também pode usar o aplicativo em smartphones Android e iOS.

3. Adobe Photoshop Express

O Photoshop é um sinônimo de software de ajuste de imagens, algo perfeito para as fotos do imóvel. Você pode contar com o Photoshop Express, a versão móvel do programa, que está disponível para iOS e Android. Ele traz as funções mais básicas do original, mas tem todos os recursos que você precisa para editar suas fotos.

4. Pano

Uma foto panorâmica é um meio bastante eficiente para registrar imóveis com características específicas, como aqueles mais extensos ou até mesmo para mostrar ambientes externos. Para ajudar nisso, você pode usar o Pano, app pago disponível para Android e iOS, que consegue criar panorâmicas com facilidade no formato que você precisar.

5. Camera+

Não faz mais sentido olhar para câmeras de celular como se fossem inferiores às câmeras maiores. A qualidade está maior e você também pode contar com aplicativos que ajudam ainda mais nesse trabalho. Esse é o caso do Camera+, que permite tirar fotos do imóvel e logo em seguida editá-las com uma série de ajustes bastante úteis.

Toda foto precisa ser tratada. Por melhor que seja o fotógrafo, é sempre necessário ajustar a luminosidade, contraste, brilho, resolução e uma série de outros fatores. O principal benefício é que você pode aprimorar até fotos de baixa qualidade com os ajustes certos.

Agora que você já conhece os principais aplicativos para ajustar as fotos do imóvel, pode começar a se programar para tratar todas as imagens que tiver e contar com retornos cada vez superiores.

Após compreender as melhores formas de tratar seu conteúdo, veja aqui no blog as principais dicas para fotografar imóveis com a câmera do seu smartphone.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *