Aprenda a estimular o engajamento dos seus possíveis clientes nas redes sociais

Aprenda a estimular o engajamento dos seus possíveis clientes nas redes sociais

Todo corretor de imóveis precisa de engajamento de clientes nas redes sociais se deseja permanecer relevante em seu mercado. Cada vez mais, as pessoas se acostumam a interagir e a compartilhar conteúdo usando essas plataformas, e a sua corretora pode aproveitar a tendência para fortalecer a própria imagem.

Felizmente, é possível contar com vários outros benefícios advindos do engajamento. Por exemplo, esse retorno gera dados valiosos que a sua equipe pode usar para saber mais a respeito das preferências do público. A partir daí, certamente surgirão novas opções estratégicas.

Conheça, a seguir, os principais meios para aumentar o engajamento de clientes nas redes sociais da sua corretora:

1. Entenda a sua audiência

Um dos pontos mais importantes da sua estratégia é o que vai determinar todas as decisões futuras: o quanto você sabe sobre o público-alvo da sua corretora. Procure entender quais são as necessidades e as motivações dessas pessoas, além de conhecer os hábitos e interesses delas.

A partir dessas informações, você poderá fazer escolhas mais estratégicas a respeito de vários aspectos do seu marketing, inclusive nas redes sociais. O efeito imediato disso será o engajamento de clientes.

2. Solucione problemas

O que vai determinar a capacidade de o seu conteúdo obter engajamento é a competência dele para resolver os problemas dos potenciais clientes. Depois de entender muito bem o ponto do item anterior, parta para a etapa de planejamento.

Evite um conteúdo descaradamente publicitário. Em vez disso, junte o nome da sua corretora a um material legitimamente útil para o público, como dicas, tutoriais, respostas para dúvidas, ou o que mais fizer sentido para os interesses dele.

3. Interaja com o público

Você nunca vai contar com um bom engajamento de clientes se não interagir com as pessoas. Tenha atenção especial a todo tipo de comentário e mensagem postado no perfil da sua corretora e não deixe ninguém falando sozinho.

Além de aumentar a satisfação do público, você também pode usar esse método para solucionar dúvidas e até oferecer imóveis estratégicos baseando-se nos contatos recebidos.

4. Use a linguagem adequada

Será que a sua corretora deve ser mais formal ou coloquial? Não existe resposta certa, já que você somente pode descobrir o caminho ideal ao compreender bem o perfil do seu público. Entenda que linguagem ele prefere e adote esse tom para as suas comunicações.

É necessário ressaltar que a presença digital não é uma representação sua. Ou seja, evite escrever como se estivesse no seu perfil pessoal. O mais importante é adotar um discurso condizente com os objetivos da empresa no ambiente digital.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Tudo pronto para reformular a estratégia de marketing da sua corretora e aumentar o engajamento de clientes? Ao seguir essas dicas, você contará com os meios adequados para atingir esse objetivo e tornar o seu nome cada vez mais conhecido no meio imobiliário. As redes sociais são ferramentas altamente eficientes para esse fim, então, certifique-se de usá-las da maneira correta.

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