Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Por que investir na capacitação para corretor de imóveis?

Por que investir na capacitação para corretor de imóveis?

Todo profissional precisa de capacitação para aprimorar seus conhecimentos, pois as coisas mudam, novas tecnologias aparecem e outras metodologias são desenvolvidas. O mesmo acontece no setor imobiliário. São necessários qualificação e aperfeiçoamento das habilidades e dos conhecimentos que já foram adquiridos.

Tanto para corretores veteranos quanto para os iniciantes, há uma ampla variedade de material disponível, inclusive cursos online e presenciais. Vivemos a era da informação, e, por isso, a aprendizagem se tornou bem mais acessível. Mas é importante selecionar os materiais de estudo e os cursos.

Que tal saber um pouco mais sobre o assunto? Saiba por que vale a pena investir na capacitação para corretor de imóveis e como fazer isso!

Quais são as razões para investir na capacitação de corretor de imóveis?

Quais são as razões para investir na capacitação de corretor de imóveis?

Existem duas classes desses profissionais: os que trabalham para alguma empresa — e que, de certo modo, estão mais seguros — e os que exercem suas atividades de forma autônoma. Para ambos os tipos, a capacitação é uma possibilidade e uma necessidade. Veja quais são as vantagens da qualificação desse tipo de profissional.

Eleva a qualidade de seu atendimento

O profissional que atende bem passa uma boa imagem para o cliente, que certamente deposita mais crédito e confiança no corretor. O treinamento para melhorar a qualidade do atendimento é muito importante quando consideramos o mercado altamente competitivo. Sempre aparecerão novos corretores na área.

O bom profissional deve ser uma referência no mercado de imóveis. Assim, ele precisa conhecer técnicas de venda, trabalhar seu marketing pessoal, desenvolver habilidades interpessoais e manter sempre um relacionamento de empatia com os clientes.

Amplia a sua produtividade no mercado

A capacitação para corretor de imóveis também permite que o profissional consiga otimizar sua produtividade. Você consegue definir metas realistas para serem alcançadas em determinado período e fica apto a atingi-las mais rapidamente por meio das técnicas e métodos aprendidos.

Além de boas metas e técnicas eficazes, a produtividade aumenta na medida em que o atendimento melhora, e o corretor também otimiza seu networking. Logo, os negócios podem ser fechados com mais agilidade.

Aumenta sua competitividade

Um corretor mais capacitado é aquele com maior potencial competitivo, que pode destacar-se com mais rapidez no mercado em que atua. A demanda por seu trabalho será maior, e você conseguirá manter-se mesmo diante de muitos concorrentes.

Vale recordar que corretores autônomos sempre precisam ser mais solidários entre si. O que geralmente acontece é que eles atuam em um ponto em comum e procuram ajudar-se mutuamente na maioria das vezes. Mas você deve sempre se manter competitivo.

Quando o corretor demonstra pouco interesse ou baixo potencial, mesmo seus colegas acabam por deixar de ajudá-lo, e, pouco a pouco, ele fica à margem do grupo, o que tornará mais difícil arrumar clientes.

Mas existem também os corretores autônomos que trabalham em um ponto específico, exclusivo, como um escritório pessoal, que pode ser em sua própria casa. Claro que a qualificação vai contribuir para que o profissional receba mais visitas e ligações.

Quais são os materiais usados para a capacitação?

Quais são os materiais usados para a capacitação?

Primeiramente, o profissional pode optar por cursos virtuais, pagos ou gratuitos, ou cursos presenciais. O SENAI, por exemplo, costuma oferecer cursos profissionalizantes de baixo custo. Além disso, há palestras, workshops e outros eventos que são importantes para agregar maior valor aos serviços de corretagem imobiliária.

O profissional também pode fazer sua capacitação para corretor de imóveis com a ajuda de plataformas de vídeo, como o Youtube, livros e e-books. Uma boa dica é “A Bíblia de Vendas”, de Jeffrey Gitomer, considerado o melhor livro já escrito sobre vendas. Outra sugestão é o livro “Corretores de Imóveis: Empregados ou Autônomos?”, de Rodrigo Arantes e Renata do Val.

Não deixe de investir na capacitação para corretor de imóveis e se destacar no mercado imobiliário. A qualificação é um grande diferencial para conquistar a confiança dos clientes e fechar mais e bons negócios.

Se você começou há pouco tempo, não deixe de conferir 5 dicas para corretor de imóveis iniciante!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *