Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Saiba como funciona a captação de imóveis!

Saiba como funciona a captação de imóveis!

O mercado imobiliário é um ramo bastante completo: ele envolve a captação de imóveis, a elaboração de uma boa descrição, propaganda do empreendimento e, claro, a busca por efetivação de vendas.

Como todas as etapas são interligadas, o corretor de imóveis de sucesso precisa ter atenção especial à captação de imóveis. Sem casas ou apartamentos de qualidade, não é possível fechar negócios.

Se você trabalha neste segmento, veja, a seguir, como funciona a captação de imóveis.

O que é captação de imóveis

O que é captação de imóveis

A chamada captação de imóveis nada mais é do que a busca por bons empreendimentos para divulgar ao público  — uma coleta do produto para venda. Essa tarefa inclui atender a solicitações específicas até encontrar imóveis para sua carteira de ofertas: captar imóveis demanda tempo, energia e olhos treinados para verificar imóveis de qualidade.

Uma tarefa realizada em algumas etapas. A primeira delas é fazer a pesquisa sobre os empreendimentos disponíveis no mercado e, principalmente, que não estejam sendo divulgados por outras imobiliárias ou corretores autônomos.

Para isso, a dica principal é buscar anúncios em aplicativos ou sites de divulgação, para falar diretamente com os proprietários. Depois de uma boa avaliação virtual, o próximo passo é entrar em contato com o dono da propriedade e solicitar uma conversa presencial.

Apresente-se ao proprietário e mostre as vantagens de ter o imóvel divulgado por você. Conte com uma boa escrita e, em momento posterior, com uma boa oratória para fazer a diferença. Se ele fechar negócio com um contrato de exclusividade, certamente você conseguirá fazer o seu trabalho de forma tranquila e eficiente, sem concorrência de outros agenciadores.

Quais são as principais características de um bom captador

Quais são as principais características de um bom captador

Versátil, carisma, boa postura e, principalmente, paciência são requisitos muito importantes. O bom captador precisa, prioritariamente, lidar bem com o público.

Especificamente nos dias de hoje, ele deve entender que grande parte desse trabalho pode e deve ser feito de forma online. Para tanto, precisa ter boa escrita: saber produzir um texto básico de apresentação e personalizá-lo conforme o contexto do imóvel buscado.

Contar com um bom site, mídias sociais ativas e inspirar confiança aos possíveis clientes é um grande passo para a efetivação de negócios.

Como encontrar as melhores oportunidades do mercado

Como encontrar as melhores oportunidades do mercado

Com tantas pessoas conectadas de maneira digital, o trabalho do captador de imóveis tornou-se muito mais ágil — o corretor não precisa mais buscar empreendimentos em jornais ou anúncios de revistas.

Para encontrar as melhores oportunidades do mercado, basta fazer o cadastro em sites e aplicativos de divulgação de imóveis. O ZAP Imóveis e o QuintoAndar são boas apostas atualmente.

Faça uma análise prévia das melhores regiões da cidade e insira filtros em sua pesquisa, buscando o perfil de imóvel que mais vende. Apartamentos de 2 dormitórios, por exemplo, são ótimos coringas, assim como casas em condomínios fechados.

É essencial saber como funciona a captação de imóveis, considerando que essa é a primeira tarefa do corretor imobiliário — é o ponto de partida para a prospecção de rendimentos. Portanto, tenha presença online, seja gentil, inspire confiança e efetive ótimos negócios. Bom trabalho!

Gostou das dicas apresentadas neste artigo? Siga-nos no Facebook e veja outros posts sobre o mercado imobiliário.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *