Descubra como ter sucesso ao captar imóveis!

Descubra como ter sucesso ao captar imóveis!

São diversas as tarefas para quem decide atuar no mercado imobiliário: captar imóveis, fotografar os empreendimentos, divulgar as casas e apartamentos, conversar com os clientes e, então, fechar negócio.

Por isso, para garantir sucesso no ramo, a primeira de todas as etapas — a captação de imóveis — precisa ser bem-feita. Afinal, todos os estágios são interdependentes, então vale dobrar a atenção ao escolher o tipo de imóvel a ser oferecido aos consumidores.

Se você está iniciando a sua carreira como corretor imobiliário, continue a leitura e saiba mais sobre a captação de imóveis. Vamos lá!

Como funcionam as etapas de captação de um imóvel?

Como funcionam as etapas de captação de um imóvel?

As etapas de captação de um imóvel são simples, mas demandam trabalho. Basicamente, o corretor precisa procurar o empreendimento ideal, conversar com o proprietário, propor um contrato de exclusividade e, depois, fazer a divulgação da casa ou do apartamento escolhido.

Para a fase inicial, vale procurar anúncios em sites, aplicativos imobiliários e, por que não, com a vizinhança e pessoas conhecidas. A ideia é, claro, chegar diretamente ao proprietário, e muitos deles têm utilizado o meio digital para divulgação.

No momento de negociar com o dono do empreendimento, o corretor deve ser carismático e apresentar as vantagens de seus serviços. Planeje o que dizer e apresente com um começo, meio e fim, concluindo com as facilidades ao proprietário de contar com o trabalho do corretor.

Já o contrato de exclusividade significa que o proprietário não pode oferecer o mesmo imóvel a diversos corretores ou imobiliárias. Essa condição se resume a mais tranquilidade ao profissional, que pode atuar com calma e qualidade.

A divulgação do imóvel, por fim, é o momento de fotografá-lo e utilizar os meios possíveis para atingir o maior número de pessoas. Para isso, conte com um bom site, redes sociais de qualidade e consiga uma grande cartela de clientes.

Como obter sucesso na captação?

Como obter sucesso na captação?

Como mencionado, o processo de captar imóveis demanda atenção. No entanto, existem algumas dicas que, se utilizadas, facilitam (e muito!) a vida do corretor imobiliário. Veja, a seguir, quais são elas!

Conheça o mercado

Esse primeiro item pode parecer óbvio, mas se engana quem pensa que, para conhecer o ramo, basta circular pelo mercado. A ideia é pesquisar os períodos de alta, a situação da economia do país e em qual sentido o mercado imobiliário pode ser influenciado com o cenário interno.

Por isso, mantenha-se atualizado. Leia as notícias diárias, fique de olho nos índices econômicos e busque entendê-los. Com essa atitude, o seu trabalho como corretor ganha mais força e, consequentemente, credibilidade do público.

Mapeie as regiões estratégicas

Em um segundo momento, confira os bairros de sua região e faça uma pesquisa sobre as suas características. Saiba que, quanto mais capricho o profissional tem, mais o cliente tende a adquirir os seus serviços.

Assim, mapeie as regiões existentes e indique as facilidades de cada uma delas. Por que não, por exemplo, já usar o mapa da cidade e apenas adicionar ícones como legendas? Ao conversar com um cliente no momento da captação do imóvel, mostre esse documento e garanta uma surpresa positiva.

Vale lembrar, inclusive, que um bom mapeamento também pode ser usado no momento de apresentar o empreendimento a quem busca uma nova casa ou apartamento. Com um trabalho bem feito, você consegue agradar as duas pontas do negócio: o proprietário e o cliente que busca uma nova moradia.

Invista em networking

Networking nada mais é do que a concretização de um círculo de pessoas reunidas com fins profissionais. Com um bom networking, o corretor imobiliário tem mais visibilidade no mercado e consegue boas indicações, o que pode culminar na maior aquisição de clientes.

Para tanto, a dica é participar com frequência de eventos do ramo. Faça um bom cartão de visita e seja cortês com os colegas. Não se esqueça, claro, de salvar os novos contatos e, vez ou outra, mandar alguma mensagem.

Vale lembrar, também, que o networking pode ser iniciado em situações despretensiosas, como no balcão de um café ou na fila do supermercado. Saiba aproveitar cada cenário.

Entenda os diferentes perfis de clientes

O bom corretor imobiliário sabe que a observação é essencial para o seu negócio, seja para entender o que o cliente espera, seja para manter o profissionalismo.

Por isso, tenha em mente sobre os diferentes perfis de clientes. Verifique a sua situação familiar, financeira, tipo de trabalho realizado e o que o consumidor espera — vender ou alugar o imóvel. Com base em algumas informações, é possível traçar planos de negócio e, claro, os fins para atingi-los. Sonde o terreno antes de definir as estratégias de venda.

Como uma empresa especializada na área de imóveis pode ajudar?

Como uma empresa especializada na área de imóveis pode ajudar?

Como já visto, o processo de captar imóveis demanda tempo e é essencial ao negócio. Afinal, sem bons empreendimentos, o corretor imobiliário apenas terá perdido energia.

Por isso, contar com uma empresa especializada na área de imóveis pode ser uma ótima ideia para quem atua no ramo. Com os serviços nesse segmento, empresas imobiliárias costumam manter um arquivo de bons imóveis para aluguel ou venda. O corretor, nesse momento, apenas precisa fechar com o cliente.

Sem a etapa de buscar imóveis interessantes, o corretor consegue atuar com mais qualidade e, claro, direcionar os seus esforços às efetivações dos negócios. Se você atua nesse segmento, contate empresas de renome e veja o grande benefício de contar com imóveis já selecionados.

O processo de captar imóveis é longo e, como visto, requer atenção. O bom corretor precisa entender como funcionam as etapas para a captação, e, para ter sucesso, ele também deve conhecer o mercado, mapear as regiões estratégicas, investir em networking e entender os diferentes perfis de cliente.

Por fim, com a ajuda de uma empresa especializada no ramo, o corretor imobiliário pode garantir muitos negócios fechados, já que captar imóveis não será seu trabalho. Assim, esteja preparado para mais demanda de trabalho e ótimas vendas. O bolso mais cheio ao fim do mês agradece!

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