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Como fazer um anúncio de imóveis pela internet?

Como fazer um anúncio de imóveis pela internet?

Publicar um anúncio na internet é uma das melhores formas de divulgação para trazer visibilidade para ele e aumentar as chances de vender o imóvel mais rapidamente. É por isso que as plataformas de anúncios imobiliários sofreram um grande aumento nos últimos anos.

Afinal, a maioria das pessoas interessadas em comprar propriedades tem o hábito de fazer pesquisas online, com o objetivo de ter uma noção melhor sobre a média de valores e encontrar boas ofertas em sites especializados. Nesse cenário, torna-se essencial saber como fazer um anúncio de imóveis pela internet. De fato, existem estratégias para tornar uma publicação mais atrativa e potencializar o seu alcance.

Quer saber como fazer uma divulgação para vender imóveis com mais facilidade? Neste post, vamos dar algumas dicas de como fazer um anúncio de imóveis pela internet. Acompanhe a leitura e veja o que temos para você!

Capriche no título

Capriche no título

O título é o primeiro item em que as pessoas costumam bater o olho quando encontram o anúncio de um imóvel. Ele funciona como um letreiro para a publicação e ajuda a atrair potenciais interessados na compra. Portanto, crie uma chamada interessante e atraente. Caso a plataforma online tenha um limite de caracteres, priorize os detalhes mais importantes sobre o imóvel e que certamente vão chamar a atenção do futuro comprador. Seja criativo e interessante. Por outro lado, evite títulos muitos longos, pois isso poderá cansar a vista do leitor.

Publique fotos e vídeos do imóvel

Publique fotos e vídeos do imóvel

Além da descrição detalhada da propriedade, uma dica muito importante é adicionar conteúdo visual ao anúncio online. A foto de destaque do imóvel é um fator essencial para encantar os futuros compradores. Essa estratégia ajuda a estimular o interesse dos interessados na compra e a comprovar o estado e as condições de conservação do imóvel, caso ele não seja um lançamento.

Portanto, tire fotos claras e de qualidade, que consigam valorizar o imóvel. Mostre a fachada, os cômodos, o hall de entrada e as áreas em comum. Aqui, o ideal é evitar tirar fotos escuras, gravar ou fotografar com o celular, uma vez que a qualidade da imagem não é tão boa. Prefira câmeras fotográficas com uma boa resolução e tente mostrar todos os ângulos. Dê maior destaque para os pontos positivos, como varandas e espaços amplos.

Elabore uma descrição detalhada

Elabore uma descrição detalhada

A descrição detalhada deve trazer todos os detalhes da propriedade. Dedique-se especialmente ao primeiro parágrafo, pois ele vai ser essencial para conquistar o interesse dos leitores, principalmente dos mais apressadinhos e que não costumam ler todo o texto.

Esclareça as características mais importantes e evidencie os pontos positivos do imóvel, além de mencionar os diferenciais da propriedade, como a vista, a existência de cômodos amplos, os espaços gourmet, as varandas, as suítes, a proximidade com o comércio, a segurança e outros que merecem destaque. Esse é um cuidado essencial e que não deve ser negligenciado. Caso você omita questões importantes, o comprador certamente poderá perder o interesse no anúncio e preferirá os concorrentes.

Tome cuidado com o português

Tome cuidado com o português

Quem nunca se deparou com erros de português em textos na internet? É uma situação comum e que acaba prejudicando a imagem do autor, além de diminuir a confiança e credibilidade no anúncio. Portanto, preste atenção às regras de gramática e ortografia. Certifique-se de que o português está impecável. Esse cuidado ajuda a passar uma imagem positiva e de zelo com o anúncio. Afinal, é a sua reputação que está em jogo, e você precisa mostrar ser um ótimo profissional!

Escreva o texto e revise-o, pelo menos, uma vez para verificar se não há erros gramaticais, ortográficos, de concordância ou de conexão, causados principalmente por pressa ou falta de atenção. Além disso, utilize uma formatação atraente e que não canse a vista do leitor. Priorize uma boa escaneabilidade e de espaçamento para o texto. Evite utilizar muitas abreviações ou letras em caixa alta. Caso contrário, poderá passar uma imagem negativa, e o comprador não se interessará pelo anúncio tão facilmente.

Compartilhe o anúncio em mídias sociais

Compartilhe o anúncio em mídias sociais

As redes sociais, como o Facebook e o Instagram, são um canal de interação e comunicação muito popular entre os brasileiros. Então, que tal aproveitar as vantagens desses sites e compartilhar os anúncios online nessas plataformas? Afinal, trata-se de uma ótima forma de ganhar maior visibilidade das pessoas e ser visto por uma parcela maior do público-alvo.

Portanto, marque presença nas redes sociais. Fique ativo e interaja com os seguidores. Aproveite e crie um perfil para a imobiliária ou para si próprio, mostrando o seu trabalho como corretor. A partir daí, você pode publicar os conteúdos contendo anúncios de imóveis e criar um vínculo mais próximo com os seus clientes.

Mencione o valor e as formas de pagamento

Mencione o valor e as formas de pagamento

O ideal é que o preço do imóvel seja mencionado logo no anúncio. Muitos corretores têm receio de que isso acabe afastando os interessados. No entanto, o que acontece é justamente o contrário. Caso o valor cobrado esteja compatível com o mercado, não há o que temer. Trata-se de uma informação essencial e que merece ser devidamente citada. Além do valor do imóvel, é essencial apresentar também outros gastos com que o futuro comprador vai ter que arcar, como o condomínio e o IPTU.

Além disso, não se esqueça de citar as formas e condições de pagamento. Esses fatores são tão importantes quanto o valor do imóvel. Portanto, deixe clara as possibilidades de financiamento, pagamento de entrada e parcelamento das demais prestações, prazos de vencimento, concessão de linhas de crédito etc.

Se os seus anúncios não estão surtindo os resultados desejados, o ideal é colocar as nossas dicas em prática. Afinal, saber como fazer um anúncio de imóveis pela internet é importante para obter uma boa visibilidade e concluir uma venda de sucesso. Portanto, capriche no conteúdo e na divulgação. Esse cuidado vai fazer toda a diferença para despertar o interesse e atrair futuros compradores do imóvel.

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