Como fazer um planejamento de vendas para corretores de imóveis?

Como fazer um planejamento de vendas para corretores de imóveis?

Está precisando aumentar o volume de negócios fechados e não sabe como? Então, está na hora de começar a fazer planejamento de vendas para corretores. Não veja isso como um trabalho extra, e sim como um passo fundamental para melhorar a sua eficiência.

Para conseguir sair na frente dos outros corretores imobiliários, não basta ter talento em vendas. O grande segredo é se preparar! Antes de tudo é necessário se organizar e definir objetivos claros para depois partir para ação. Só assim você terá bases sólidas para conquistar clientes.

Destaque-se no mercado! Veja a seguir, o que é necessário para fazer um planejamento eficiente.

Defina objetivos e metas

Esse é o primeiro passo para um bom planejamento de vendas para corretores. Você precisa estabelecer aonde quer chegar e quanto precisa ganhar. Só assim você conseguirá definir ações com resultados eficazes. A estratégia vai ajudar você a ter uma melhor visão do futuro.

As metas são tarefas que você faz para alcançar os objetivos. Se você definiu que quer ganhar R$ 5 mil no mês, por exemplo, calcule quantos imóveis você precisa vender para chegar ao seu propósito.

Dica importante: coloque tudo no papel (ou no computador)! Quando você faz um planejamento mentalmente fica difícil fazer cálculos, identificar erros e constatar se as metas foram cumpridas.

Construa uma rede de contatos

Para conseguir fechar negócio, você precisa ter os contatos certos. O networking pode trazer oportunidades de ouro. Por isso, é importante o convívio com clientes em potencial e também com os colegas do setor.

Participe de eventos e aproveite para interagir com os outros participantes. Além de conhecimento, congressos e feiras podem render uma boa rede de contatos. Lembre-se de ter o cartão de visita sempre em mãos.

Utilize as redes sociais a seu favor e crie um perfil no LinkedIn para trocar experiências e consolidar o seu nome no mercado. Construir relacionamentos é a ponte para fazer bons negócios. Afinal de contas, as pessoas preferem fazer acordos com quem já conhecem.

Use ferramentas tecnológicas

Para fortalecer a sua rede de contatos você pode contar com a tecnologia. O WhatsApp, por exemplo, facilita a comunicação com o cliente. Mas cuidado: é necessário usá-lo de forma inteligente para não afastar o comprador.

Já ouviu falar do email marketing? É uma estratégia de marketing digital que usa o e-mail para chamar a atenção dos seus clientes. Crie uma conta profissional e use-a para compartilhar promoções e notícias do setor. Essa é uma forma de conquistar o consumidor e intensificar o relacionamento com ele.

Além do LinkedIn, citado anteriormente, você pode utilizar diversas outras redes para aumentar a exposição dos seus produtos. Use, também, o Facebook e o Instagram para dar mais visibilidade ao seu negócio. Com mais gente vendo os imóveis disponíveis, maior a possibilidade de concretizar vendas.

Faça autoanálise de desempenho

Lembra-se das metas e dos objetivos? Revisite esse documento constantemente para avaliar o seu desempenho. Observe-se com bastante atenção para identificar erros de atendimento que podem estar atrapalhando as vendas.

Seja autocrítico! Tente detectar em que ponto da negociação você perdeu a venda, por exemplo. É identificando os erros que você conseguirá se aperfeiçoar e, consequentemente, melhorar seus resultados.

Prepare-se para questionamentos e objeções

Tenha todas as informações relevantes sobre o imóvel para responder qualquer dúvida que surgir. Ao receber uma resposta negativa, tenha na ponta da língua uma réplica para retomar a negociação.

O cliente não gostou da proposta? Renegocie! Se antecipe a todas as objeções e tenha uma lista de argumentos para qualquer negativa. Mas não se esqueça de ouvir o cliente. Durante a conversa ele passará informações valiosas. Aproveite todos os detalhes para oferecer a ele o melhor negócio.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Para ter sucesso, você precisa de um bom planejamento de vendas para corretores. Defina metas e objetivos, construa uma rede de contatos, use a tecnologia a seu favor, seja autocrítico e se prepare para as objeções dos clientes. Siga todos esses passos e você verá o resultado no número de vendas. Boa sorte!

Quer mais dicas como esta? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *