Aprenda como fazer uma ótima descrição do imóvel

Aprenda como fazer uma ótima descrição do imóvel

A descrição do imóvel é um dos elementos decisivos na hora de atrair os clientes nas redes sociais. É claro que assim como em vários outros ramos de negócio, cada vez mais, os compradores recorrem à internet na busca de um lugar para morar ou de um novo investimento — e os bons corretores devem ficar atentos a isso!

Estamos na era das imagens e existem, inclusive, redes sociais como o Instagram, que é feito especialmente para elas. Entretanto, ao contrário do que muitos podem pensar, não são apenas as imagens que vão ajudar a alavancar as vendas nessas plataformas. Um texto bem feito sobre o imóvel, contendo as informações necessárias para o comprador, pode ser o diferencial na hora em que ele decidir por procurar o seu serviço.

Para que você saiba como aproveitar ao máximo esse elemento, montamos este post com algumas dicas para tornar a elaboração de uma ótima descrição do imóvel possível. Fique de olho:

Conheça seu público

Pode parecer clichê, mas saber para quem você está anunciando é um passo fundamental para fazer uma ótima descrição. A partir do perfil do cliente traçado para cada tipo de imóvel, será possível entender melhor o que ele procura e fazer uma descrição mais direcionada.

Se você ficar atento às propagandas de hoje, vai perceber que as marcas estão investindo crescentemente em vender experiências e não produtos. O consumo desse ou daquele bem está atrelado a todo um imaginário de estilo de vida que aquela pessoa deseja, e com os imóveis não é diferente.

Conhecendo bem o perfil do cliente, será possível entender que tipo de experiência é buscada pela pessoa que procura por aquele imóvel: conforto e segurança para a família, proximidade ao melhor da vida noturna e da gastronomia da cidade, morar em na cidade grande, mas em um bairro com cara de interior etc.

Destaque as principais qualidades do imóvel com clareza e objetividade

Como estamos falando de redes sociais, é necessário ter bastante atenção à clareza e objetividade do seu texto. Embora os clientes estejam interessados em saber sobre o imóvel, eles desejam adquirir essas informações da forma mais rápida e transparente possível.

Por isso, na hora de elaborar a descrição, tenha em mente o público e procure destacar dentre as características do imóvel as qualidades que mais se adequam ao interesse daquele perfil. Não se preocupe tanto em fazer uma descrição muito detalhada. O momento de informar detalhes mais específicos virá depois.

Concentre seu esforço em elaborar algo sucinto e interessante, que capte o interesse do cliente, evitando jargões do ramo, que podem não ser entendidos, assim como erros de português, que afetam a credibilidade.

Atente para a coerência da descrição do imóvel com as imagens

Como já dissemos, a internet e as redes sociais estão povoadas de imagens e, sem uma descrição adequada, o sentido das fotos do anúncio do imóvel pode ficar perdido. Por isso, ao elaborar a descrição, atente para os elementos que compõem as imagens.

Há fotos de armários? Da área externa? Cômodos mobiliados? Procure guiar o cliente pelos ambientes fotografados por meio do texto, não deixando espaços para confusões e mal-entendidos.

Demonstre originalidade e disponibilidade

Uma das estratégias que as marcas utilizam para se relacionarem com seus clientes é desenvolver uma linguagem própria e original. Assim, elas são facilmente identificadas por eles e se tornam reconhecidas por essa forma de se comunicarem.

Tenha isso em mente na hora de descrever o imóvel e lembre-se que as redes sociais também oferecem uma maneira de se aproximar mais dos clientes. Dessa maneira, procure se mostrar disponível para eles no texto da descrição.

Gostou das nossas sugestões? Conhece outras ou tem alguma experiência relacionada à descrição do imóvel para compartilhar? Deixe seu comentário no nosso post.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *