Como preparar a apresentação do imóvel para venda?

Como preparar a apresentação do imóvel para venda?

A visita ao imóvel é quase um momento decisório em que o seu cliente, depois de muito pesquisar e selecionar lugares, vai conhecer o que mais o agradou. É por isso que preparar uma apresentação do imóvel é um ponto crucial para o sucesso da venda.

No texto de hoje, demonstramos os cuidados necessários para planejar a apresentação do imóvel para venda e aumentar suas chances de fechar negócio. Confira!

Crie um roteiro de apresentação

Ter o cuidado de criar um roteiro de apresentação permite que a visita ao local seja mais agradável, já que será possível valorizar aspectos interessantes do imóvel. É necessário explorar as necessidades do cliente, seu estilo de vida e, principalmente, porque ele se interessou pelo imóvel.

Reunindo as informações, analise os pontos do imóvel que poderão agradar mais o cliente. Por exemplo, se o cliente deseja visitar o imóvel por causa da localização e proximidade com outros lugares, é interessante ressaltar as vantagens que morar naquele local pode proporcionar.

Se o cliente procura comprar o imóvel para vendê-lo futuramente, é importante ressaltar o quanto o imóvel pode ser valorizado e como está o mercado para esse tipo de negócio, por exemplo.

Portanto, a apresentação do imóvel deve ser coerente às necessidades que o cliente poderá conseguir ao adquiri-lo. Não existe um único modelo de roteiro a seguir, o importante mesmo é pensar em cada perfil de cliente e nas características do imóvel.

Certifique-se do bom estado do imóvel

É fundamental saber se o imóvel está ou não ocupado, além de ir pessoalmente verificar o estado físico do local para evitar surpresas desagradáveis. Isso tudo deve ser feito previamente ao dia da visita.

Caso o imóvel esteja ocupado, mantenha o atual morador informado sobre o dia, os visitantes e o horário do encontro. Observe como está a pintura das paredes e do teto, além do estado do piso. Se necessário, providencie a pintura no período mais breve possível e informe ao visitante que os reparos estarão prontos antes do dia da mudança.

Certifique-se das boas condições das áreas mais valorizadas do imóvel. É importante que o local esteja limpo e organizado. Por isso, tome cuidado com manchas, sujeiras e vestígios do atual ou antigo morador, além de odores desagradáveis. Todos os cuidados são fundamentais para uma boa primeira impressão!

Mantenha os visitantes confortáveis

Algumas práticas podem tornar a apresentação do imóvel para venda um dos pontos positivos na escolha do cliente. Veja algumas delas:

  • responda educadamente e de maneira paciente todas as dúvidas;
  • caso seja mais de um visitante, permita que conversem entre si;
  • dê liberdade para o cliente analisar o imóvel;
  • chegue ao local antes do horário marcado;
  • não exija respostas imediatas;

Ofereça seu número de celular, número da imobiliária e endereço de e-mail para contato. Se o imóvel não atender às expectativas do cliente, esteja munido de outras sugestões interessantes para o perfil do visitante.

Gostou do post? Acha que essas dicas podem ajudar a preparar melhor uma apresentação do imóvel para venda? Então, assine agora nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

2 comentários em “Como preparar a apresentação do imóvel para venda?”

  1. Silvani Pinheiro disse:

    Bom dia, sou corretora coach da MRV ja algum tempo, parabens pela inovações, , acredito que todos os dias temos que melhorar, essas novas ferramentas de suporte tem contribuido muito para nossa evolução

    sds

  2. MARCELO HENRIQUE disse:

    Muito bom este ensinamento !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *