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Como se manter no mercado imobiliário?

Como se manter no mercado imobiliário?

A recessão do mercado imobiliário devido à pandemia da COVID-19 causa preocupação em corretores e imobiliárias. Na verdade, é necessário recomeçar e inovar. Enquanto o isolamento social persiste, o que fazer para se manter competitivo?

A atualização é fundamental para que você consiga sustentar-se em meio à crise e depois dela. Mesmo diante da queda nas vendas e aluguéis, o corretor não pode parar. Ele deve recorrer a boas estratégias que facilitem a efetivação de contratos de compra, venda ou aluguel.

Quer acertar na hora de se atualizar e conquistar mais clientes? Continue a leitura e confira como se manter no mercado imobiliário!

Quais são os impactos da pandemia na economia?

Os primeiros sintomas fizeram-se sentir na Bolsa de Valores. Depois, houve queda nas compras de passagens aéreas. Como resultado, os ramos de hotelaria e turismo foram prejudicados. Na verdade, toda a economia sofreu reveses. Empresas que podem trabalhar a distância estimulam os funcionários a desenvolverem as suas funções na modalidade home office.

De qualquer maneira, a pandemia provocou uma queda no consumo, a redução no faturamento e até algumas paralisações ou fechamentos definitivos, diante da impossibilidade de arcar com aluguel de imóveis, funcionários e outras despesas.

Como se manter no mercado imobiliário?

Para entender como se manter no mercado imobiliário, você deve compreender que, mesmo diante de grandes crises, o mercado de imóveis nunca fica totalmente estagnado. A questão da moradia é fundamental.

A pandemia gerou uma grande transformação na forma de relacionamento entre as pessoas. Os canais de comunicação tornaram-se digitais, exigindo menos participação física e uma necessidade maior de permanecer online — especialmente quando falamos de empresas, profissionais, clientes e parceiros.

As residências se transformaram no próprio local de trabalho do profissional. Assim, ele tem mais flexibilidade, mais segurança e até compatilha mais momentos com a família. É importante administrar bem o tempo e usar ferramentas que ajudam nas tarefas digitais. Embora o mercado de trabalho já estivesse passando por essas transformações, a pandemia acelerou as coisas.

Quais são as estratégias que devem ser usadas?

Quais são as estratégias que devem ser usadas?

Como se manter no mercado imobiliário, se você não se atualizar, não seguir as tendências que a crise provocou? O corretor deve prestar atendimento aos potenciais clientes, satisfazendo suas dúvidas, esclarecendo pontos importantes, ajudando na parte burocrática (com documentos e consultas em cartórios, por exemplo), revelando empatia. Confira algumas estratégias!

Procure oportunidades no ambiente digital

Já que as palestras e os workshops estão limitados, você pode recorrer às lives. Isso é o que profissionais de diferentes ramos de atuação estão fazendo. Nesses eventos online, você pode abordar temas dirigidos diretamente ao público consumidor ou entre profissionais, dando dicas de como atuar na corretagem imobiliária neste período de pandemia.

Use as mídias digitais para anunciar

Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e outras redes sociais são um espaço que você pode utilizar para anunciar os imóveis de seu portfólio, seja para venda, seja para aluguel. O importante é criar vídeos atrativos, que despertem o interesse do consumidor. Você pode aplicar, entre outros recursos, ferramentas 3D e realidade virtual. Uma pessoa poderá, assim, visitar o imóvel por completo, cômodo a cômodo, sem sair de casa.

Também é fundamental caprichar nas imagens: devem ter boa resolução, o melhor ângulo, contraste e brilho adequados. Em blogs, escreva textos que falem às necessidades de seu público, com informações relevantes sobre financiamentos, contratos de aluguel, e assim por diante. Finalmente, tenha o seu próprio site, se possível.

Seja especialista em financiamentos

Com a crise e a escassez de dinheiro, os corretores precisam saber tudo sobre os financiamentos, as normas dos bancos, os rendimentos dos fundos de investimentos.

Construa autoridade em social media

Crie conteúdos relacionados ao seu negócio. Preste ajuda ao público e a parceiros nesta fase difícil de isolamento social. Ajude-os a solucionarem problemas em seu ramo de trabalho e evite ser apelativo na hora de vender

Agora você viu como se manter no mercado imobiliário perante a crise atual. Não é tão fácil, mas também não é impossível. Precisa ser criativo, manter-se atualizado, aplicar boas estratégias e ser sempre acessível ao público.

O corretor deve preparar-se para qualquer cenário. É por isso que a capacitação do profissional é um diferencial relevante. Veja, então, por que investir na capacitação para corretor de imóveis é tão importante!

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