Como tirar o Creci e ser um corretor de sucesso?

Como tirar o Creci e ser um corretor de sucesso?

A procura por um emprego melhor e por uma estabilidade financeira cresce a cada dia, e junto com ela cresce também o interesse por algumas carreiras com mais autonomia, como o corretor de imóveis.

A possibilidade de melhores ganhos e da independência financeira tem despertado um grande interesse também em pessoas que já trabalham mo mercado imobiliário em regulamentar-se e tirar o Creci, o registro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Veja como fazer isso!

Como tirar o Creci

O primeiro passo para tirar o Creci e finalmente conseguir se tornar um corretor de imóveis qualificado é ter o segundo grau completo. A partir disso, você deve procurar uma instituição que ofereça um curso técnico em transações imobiliárias, um curso superior em ciências imobiliárias ou gestão de negócios imobiliários reconhecidos e autorizados pelo Creci — alguns outros cursos também fazem parte desse reconhecimento, mas os mais comuns são esses.

Você precisa manter o nível de frequência exigida pelo curso e depois fazer um estágio obrigatório. Após estar com sua qualificação concluída e regularizada pela Secretaria de Educação, você já pode solicitar seu Creci definitivo.

Creci definitvo

Para solicitar o Creci definitivo, você deve procurar o Creci do seu estado e preencher um formulário. Nessa hora, o órgão pode solicitar alguns documentos (confira no momento de fazer o registro). Após a entrega de toda a documentação, o processo de solicitação é submetido à análise de uma comissão para a aprovação do conselho.

Estando tudo perfeito e aprovado, você é chamado para a entrega da Carteira e da Cédula de Identidade Profissional, em ato solene, para a habilitação do exercício da profissão. O processo todo leva cerca de 90 dias para ser finalizado.

O que mais é preciso para ser um corretor de sucesso

Somente uma certificação não garante que você será um profissional bem-sucedido no mercado imobiliário, não é? Existem outros fatores que vão te ajudar a ser o melhor e se destacar dentro dessa área tão promissora.

  1. Se você não tem experiência em vendas, procure conversar com outros corretores. Pegue as melhores dicas sobre como vender, como abordar o cliente e as melhores técnicas de fechamento de negócio. Para ter sucesso nessa área, quanto maior seu domínio em vendas melhor será seu resultado.
  2. Você terá que definir qual o nicho que você quer trabalhar. Locação, venda, imóveis na planta, imóveis usados, etc… Definida a sua área de atuação, essa será a base para um retorno bem-sucedido.
  3. Procure conhecer os processos imobiliários. Para ter um negócio concluído com sucesso, você deve estar apto a responder todas as perguntas do seu cliente. Entenda toda a atividade de corretagem: estude os processos passo a passo e os tenha na ponta da língua. Um corretor que entende do que está fazendo tem chances muito maiores de finalizar um negócio do que aquele que não tem conhecimento ou que domina pouco o assunto.

Tirar o Creci e ser um bom profissional vai muito além de regras, cursos e formulários. É a possibilidade de uma nova profissão, de novos sonhos e de novas conquistas. Você pode ter uma liberdade maior de horários e melhorar sua renda atuando como corretor — e realizar sonhos dos seus clientes. Faça valer a pena!

Ainda tem dúvidas sobre como tirar o Creci? Tem outras dicas para compartilhar? Deixe seu comentário aqui no post e conte para nós!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *