Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como vender imóveis em 2020

Como vender imóveis em 2020

O ramo imobiliário está ativo em 2020. Depois de uma crise, ele gradualmente volta a ficar aquecido. Claro que, quando falamos em ciclos de alta e queda no mercado imobiliário, é um pouco diferente do que acontece com outros setores. Afinal de contas, sempre há demanda no mercado de imóveis.

Como se preparar para vender imóveis neste próximo semestre? O que considerar quando comparamos aos anos anteriores?

É importante que o corretor conheça as tendências e o comportamento do consumidor para realizar um bom trabalho. Acompanhe este post e veja como vender imóveis em 2020!

Defina o seu plano de marketing imobiliário para começar

Defina o seu plano de marketing imobiliário para começar

Montando um plano de marketing, fica mais fácil obter respostas para como vender imóveis em 2020. A montagem de um plano consiste na elaboração de estratégias e de metas que devem ser alcançadas para você chegar ao seu objetivo. Se você não define seu roteiro, o mais provável é que não chegue a lugar nenhum. No mercado imobiliário, ao contrário do que diz o provérbio, nem “todos os caminhos levam à Roma”.

Invista no marketing de experiência no mercado imobiliário

Invista no marketing de experiência no mercado imobiliário

O marketing de experiência envolve os consumidores em ações que ajudam em seu engajamento. Uma dica é ministrar palestras que ensinam como planejar e comprar um imóvel. Também pode efetuar um tour para mostrar determinados imóveis.

Outra ação relacionada ao marketing imobiliário é fazer uma live no Instagram ou no Youtube para tirar as dúvidas mais comuns dos consumidores. Dessa forma, você atrai a atenção do público e chama a sua para os serviços que realiza.

Use o drone para fazer fotos e vídeos e otimizar a qualidade deles

Use o drone para fazer fotos e vídeos e otimizar a qualidade deles

Todos sabem que tirar fotos bonitas das casas e dos apartamentos é fundamental para despertar o interesse do público. Hoje, já não é tão caro usar um drone para tirar fotos e gravar vídeos da parte externa do imóvel, principalmente da fachada. Também pode registrar a paisagem e a rua.

Você tem a possibilidade de comprar um drone ou contratar os serviços de algum profissional que trabalhe com o equipamento. Imagens panorâmicas conferem mais vida ao material visual. Outra sugestão é fazer vídeos que efetuem passeios virtuais pela parte interna e externa do imóvel, detendo-se em áreas como pátios e piscinas.

O drone também possibilita a produção de materiais bem completos, incluindo um tour guiado 360º, prática que já é muito usada em outras nações. Ajudado por profissionais especializados na edição de vídeos e imagens, o corretor pode até usar um site de preparação virtual, pois otimiza o tempo do consumidor, já que dispensa o deslocamento.

Aplique ferramentas digitais adequadas para o seu negócio

Aplique ferramentas digitais adequadas para o seu negócio

Como vender imóveis em 2020 sem apostar na tecnologia digital? O mercado imobiliário depende muito das novas ferramentas digitais. Há softwares que utilizam a tecnologia cloud computing para oferecer ao corretor autônomo diferentes recursos que ajudam a melhorar seu trabalho de captação de leads.

As operações ficam automatizadas, o que economiza tempo e promove resultados melhores. Com o uso de funcionalidades mais específicas, o marketing fica mais bem direcionado, e as chances de atrair os potenciais compradores aumentam.

Construa o seu site para garantir maior presença no mundo digital

Construa o seu site para garantir maior presença no mundo digital

É comum que os consumidores pesquisem na internet em busca de serviços e produtos. O mesmo ocorre com imóveis, apesar de esse ser um produto bem diferenciado. Conhecendo esse comportamento do consumidor, o corretor deve montar seu próprio site para mostrar ao público o que tem a oferecer.

Trabalhe com conteúdos semanais informativos para potencializar a atração

Trabalhe com conteúdos semanais informativos para potencializar a atração

Muitas pessoas preferem receber a informação que buscam ao invés de andar atrás dela. Essa é uma característica de nossa sociedade digital, em que a informação se tornou facilmente acessível a toda a população, de qualquer classe. Todos buscam a comodidade. Uma maneira de atender a essa expectativa dos potenciais compradores é enviar e-mails com conteúdos valiosos. Pode ser um vídeo ou texto explicativo, respondendo as principais questões sobre a compra de um imóvel.

O corretor também pode enviar uma lista com os principais imóveis que tem a oferecer. Por meio de uma plataforma específica, esse trabalho pode até ser automatizado. Isso significa comodidade tanto para o profissional quanto para o potencial cliente.

Crie promoções pagas que sejam criativas no Facebook e Instagram

Crie promoções pagas que sejam criativas no Facebook e Instagram

Outra dica de como vender imóveis em 2020 é anunciar seu produto nas principais redes sociais, onde os consumidores certamente marcam presença. Você consegue fazer promoções pagas tanto no Instagram quanto no Facebook, mas é necessário segmentar seu público. O valor dos serviços compensa, pois as redes sociais têm um amplo poder de alcance. E, quando comparado aos preços cobrados por promoções nas mídias convencionais, esse valor é bem satisfatório.

Faça reformas pequenas para deixar o imóvel em boas condições de uso

Faça reformas pequenas para deixar o imóvel em boas condições de uso

Caso o imóvel não se apresente em condições ideais de uso, é importante aplicar reformas antes de disponibilizá-lo para venda. Isso se torna ainda mais importante se os defeitos interferirem na utilização do espaço.

Por exemplo, o registro aberto pode causar bolhas nas paredes da casa. É um problema que precisa ser sanado. Muitos preferem ludibriar o consumidor, fechando o registro na hora de mostrar o imóvel, mas isso é proibido pela lei, já que se trata de uma ação de má-fé. O correto é solucionar o problema antes de colocar o imóvel no mercado. Vale lembrar-se de que reformas podem valorizar a construção em até 10%.

Veja como vender imóveis em 2020 durante a pandemia de Covid-19

Veja como vender imóveis em 2020 durante a pandemia de Covid-19

É importante saber como vender imóveis em 2020 levando em conta que o Brasil e o mundo estão atravessando uma crise pandêmica. Primeiramente, é necessário que, durante o atendimento e as visitas presenciais, o corretor de imóveis use a máscara de proteção e peça o mesmo ao potencial cliente.

Trata-se de uma medida de segurança para todas as partes. Diante de salários mais reduzidos e da incerteza em relação ao futuro, muitas pessoas preferem comprar imóveis com preço mais acessível, com receio de comprometer a renda. O corretor deve ficar atento a essa questão.

É fundamental respeitar as condições financeiras do potencial comprador para oferecer produtos que se encaixem em seu perfil. Tentativas de vender imóveis com diferenças muito altas de preços em relação ao que ele espera podem resultar em desistência do negócio. A incerteza e as limitações de dinheiro não permitem ações muito arriscadas.

Atualmente, com a crise gerada pela pandemia e os consequentes isolamento e distanciamento sociais, uma ótima solução é recorrer a vídeos e imagens o mais fiéis possíveis à realidade, de forma que não seja necessário agendar muitas visitas. É interessante explorar as mídias digitais (redes sociais, blogs, sites) para promover seus produtos e serviços. Faça uso de ferramentas que otimizem seu marketing, como softwares, drones, recursos 3D, aplicativos como WhatsApp, como já mencionamos aqui.

Agora que você já sabe como vender imóveis em 2020, aproveite para colocar nossas dicas em prática o quanto antes! Com certeza, você será capaz de aumentar os negócios fechados.

Não pare por aqui! Continue atualizando-se sobre o mercado imobiliário. Para complementar este texto, veja 6 dicas para fazer vídeos de imóveis!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *