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Corretores: como vender mais pela internet?

Corretores: como vender mais pela internet?

Uma dúvida frequente nos mais diversos setores é: como vender mais pela Internet? O mercado imobiliário já descobriu as vantagens que as vendas online podem trazer e muitas imobiliárias já têm site e redes sociais e fazem campanhas de marketing digital para captar leads e aumentar as vendas.

No entanto, e você, corretor? Sabe como vender mais usando a Internet? Existem diversas maneiras de atingir esse objetivo e, neste artigo, nós vamos ensiná-las. Confira!

Crie um conteúdo adequado para as redes sociais

Essa é a nossa primeira dica, pois ela é a mais universal. As redes sociais são acessíveis a todos os corretores, iniciantes ou não. Por meio delas, é possível gerar autoridade, mostrar os seus conhecimentos e ouvir os seus clientes.

Um erro muito comum é apenas publicar imóveis disponíveis. O ideal é criar conteúdos que possam ser do interesse das pessoas que procuram por comprar ou alugar imóveis. Falar sobre taxas, impostos, meios de financiamentos e outros temas pode gerar interação e mais interesse do que apenas publicar as imagens e as descrições das propriedades.

Utilize todo o poder das redes, incluindo stories, vídeos do Reels e até postagens no YouTube e no LinkedIn, dependendo da sua estratégia. Procure informações e cursos sobre planejamento e criação de conteúdo para essas redes, pois, assim, você verá que, com estratégia e programação, terá uma facilidade maior para vender mais pela Internet.

Tenha um site

Criar um site pode transmitir mais profissionalismo, além de esse ser um espaço para que você compartilhe conteúdos que podem ajudá-lo a aparecer nas pesquisas do Google. Aprenda as técnicas de SEO e publique conteúdos frequentemente em seu blog. Desse modo, você pode gerar mais acessos e mais pessoas poderão conhecer o seu trabalho.

Uma dica extra é compartilhar os materiais publicados no blog também nas redes sociais. Além de serem conteúdos mais aprofundados e que explicam melhor determinados temas, com essa estratégia, você pode levar usuários que o seguem nas redes sociais a conhecerem o seu site.

Anuncie os imóveis em portais imobiliários

Anuncie os imóveis em portais imobiliários

Anunciar os imóveis em portais imobiliários também é uma boa opção. Eles funcionam como os classificados dos jornais e agrupam opções de casas, lotes, apartamentos, terrenos e outras de diversos corretores e imobiliárias que se cadastram e pagam pelo plano mensal.

Crie anúncios para captar leads

É possível criar anúncios para vender mais pela Internet. Há a opção do Google (para corretores que têm site) e das redes sociais também. Alguns tipos são específicos para essa finalidade e disponibilizam formulários para que o usuário se cadastre e se torne seu lead

Essa estratégia é eficiente, principalmente porque, mesmo que aquele lead não compre no momento, você terá as informações para entrar em contato com e-mail marketing, como veremos a seguir.

Envie e-mail marketing

Comprar ou alugar um imóvel é bem mais complexo do que uma compra simples de um artigo de vestuário, por exemplo. Por isso, muitas vezes, o lead demora até decidir o que comprar/alugar e até mesmo por qual meio fazer isso.

Ao enviar e-mails para os leads coletados, você estimula o contato e a interação, podendo criar um canal para tirar dúvidas até que eles se sintam preparados para tomar a decisão. Existem recursos que podem auxiliá-lo nessa tarefa, separando-os em grupos e enviando e-mails automaticamente — são as ferramentas de automação de marketing.

Aprenda sobre marketing digital

Aprenda sobre marketing digital

Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para vender mais pela Internet, porém, elas só são realmente eficientes quando você sabe utilizá-las e criar planejamentos estratégicos em cada uma. É preciso aprender sobre marketing digital, saber quais são as possibilidades, definir estratégias e acompanhar os resultados.

Agora que você já sabe como vender mais pela Internet, nada de enrolar e deixar para depois, certo? Em um cenário tão competitivo como o atual mercado imobiliário, quem não atenta às novidades e não é receptivo ao novo pode acabar por ter prejuízos significativos.

Que tal, então, dar o primeiro passo e conferir um manual prático para corretores venderem mais na Internet? Não perca!

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