Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como vender mais pelo instagram: dicas para corretores

Como vender mais pelo instagram: dicas para corretores

O Instagram é um instrumento muito interessante para os corretores. Além de ser uma das redes sociais mais utilizadas no momento, ainda é rica em recursos visuais e ferramentas para gerar engajamento. Assim, o corretor consegue criar um conteúdo diversificado com fotos de qualidade e vídeos para divulgar o seu trabalho, aumentando o seu alcance.

Nunca foi tão fácil conectar pessoas e apresentar ao consumidor ideal o seu imóvel dos sonhos. Portanto, continue acompanhando esse post e descubra como vender mais pelo Instagram. Venha conferir com a gente a importância dessa mídia digital para o seu negócio.

Entenda a importância dos canais digitais

Com a revolução digital e a popularização da internet o comportamento de consumo mudou. Afinal, se antes a divulgação do seu negócio ficava restrita aos classificados, televisão ou propaganda boca a boa, hoje as pessoas buscam suas referências na internet.

Dessa forma, uma rede social bem trabalhada pode impulsionar a sua carreira mesmo que você não tenha muita experiência ou um currículo cheio de título. O que significa que a concorrência aumentou, mas as oportunidades de se destacar também estão muito maiores para quem está de olhos bem abertos.

Afinal, as pessoas desejam uma experiência de consumo. Fotos bonitas, um conteúdo bem trabalhado e seguidores de qualidade podem ajudar você a divulgar e fortalecer o seu nome no mercado, assim como a atrair mais clientes em potencial e imóveis interessantes para oferecer a eles.

Veja como vender mais pelo Instagram

Veja como vender mais pelo Instagram

Ao usar o Instagram corretamente, além de facilitar a apresentação dos clientes aos seus imóveis ideais você pode transformar o seu nome em uma marca. E para vencer a concorrência, especialmente no universo dos corretores de imóvel, é um grande diferencial.

Comprar um imóvel, seja para morar ou como investimento, é sempre um passo importante. Dessa forma, todo mundo quer ter a certeza de que fez um bom negócio. E boa parte disso envolve encontrar o profissional que vai garantir imóveis de qualidade com as melhores condições. Confira a seguir algumas dicas muito legais para deixar o seu perfil com um aspecto muito mais profissional.

Migre seu perfil do pessoal para o profissional

O perfil profissional do Instagram disponibiliza diversas ferramentas para que você consiga avaliar o alcance das suas ações, assim como as visualizações e interações com as pessoas. De posse dessas métricas é possível entender quem é o seu público, o que ele gosta de consumir e os horários de maior interação.

Além disso, dependendo do número de seguidores que você tenha, é possível criar links para outras plataformas e direcionar os clientes para um site, por exemplo. O que vai facilitar bastante o processo de venda.

Crie um bom nome

O nome é muito importante em qualquer negócio. E quando o assunto é como vender mais pelo Instagram, ele precisa ser simples, claro e objetivo. Isso vai ajudar os usuários a encontrarem você com mais facilidade.

A sua foto de perfil também deve acompanhar essa linha de raciocínio. Selecione uma imagem profissional e com boa qualidade na qual seja fácil visualizar as suas feições. De preferência escolha um fundo liso, pois isso vai contribuir para que o seu perfil se destaque entre os demais. E não se esqueça ainda de deixar as suas informações de contato e o link para o seu site, por exemplo.

Capriche no conteúdo da sua página

Depois de atrair as pessoas para o seu perfil é necessário despertar o desejo de continuar acompanhando o seu trabalho. Para isso, você deve investir em fotos e vídeos de qualidade. Alinhar essas duas frentes é fundamental.

As pessoas geralmente são atraídas pelo seu feed. Mas são os vídeos que mantêm o interesse e geram o verdadeiro engajamento. Além disso, é importante que o Instagram tenha um toque de pessoalidade. Isso gera identificação e faz com que as pessoas tenham vontade de saber mais sobre você e o seu trabalho.

Nesse caso, tire fotos bonitas dos imóveis e alterne com conteúdos técnicos, informativos e também imagens suas. Mostre os bastidores do seu trabalho e não deixe de usar ferramentas como caixinhas de perguntas, enquetes e músicas, por exemplo.

Conheça as melhores práticas para vender imóveis no Instagram

Conheça as melhores práticas para vender imóveis no Instagram

Se você trabalhar bem, sua página vai atrair seguidores que possam vir a se tornar parceiros ou clientes em potencial. Contudo, não basta ter uma página bonita, você precisa agir para concretizar as vendas.

Seja constante nas postagens

Para começar você precisa ser constante. Postar e interagir diariamente garante que o seu perfil tenha um alcance maior e contribui para melhorar o engajamento. Algumas pessoas postam muito por um determinado período e depois ficam dias sem postar nada. Isso atrapalha bastante o alcance da sua conta. Portanto, fique de olho nas métricas e planeje as postagens.

Interaja com as pessoas

Não adianta movimentar a sua conta se você não interagir com as pessoas. Responda directs e comentários e reposte as pessoas quando alguém te marcar. Muitas vezes você pode perder uma venda incrível apenas por não ter dado atenção para um cliente em potencial.

Evite polêmicas

Outra dica importante é evitar assuntos que possam gerar polêmicas. Evite falar e fazer comentários sobre temas que possam ser mal vistos nas redes sociais. Tudo o que é dito pode ganhar proporções maiores do que você pode imaginar. Por fim, procure agir sempre com ética e profissionalismo.

Procure educar mais do que vender

Os consumidores modernos não são atraídos por um perfil cheio de propagandas. Atualmente, o marketing de conteúdo é muito mais eficiente quando o assunto é direcionar os clientes pelo funil de vendas. Nesse caso, invista em criar um conteúdo educativo para que o processo seja natural. Assim, quando alguém pensar em comprar ou vender um imóvel vai imediatamente lembrar de você.

Entender como vender mais pelo Instagram é um diferencial muito importante no mercado dos corretores de imóveis. Afinal, esse sempre foi um segmento marcado pelas ações físicas. Contudo, a tecnologia vem gerando muitas oportunidades de aumentar os lucros e ganhar novos mercados.

Gostou das dicas? Então aproveite a visita aqui no blog e leia também nosso conteúdo sobre como funciona o marketing imobiliário!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *