Confira 4 dicas de ouro para vender mais imóveis na planta!

Confira 4 dicas de ouro para vender mais imóveis na planta!

A crise econômica afetou o mercado imobiliário, e os consumidores estão pensando duas vezes antes de comprar. Nesse cenário, os imóveis na planta podem ser uma ótima alternativa para quem quer adquirir uma casa ou apartamento.

As particularidades desse tipo de negociação imobiliária fazem com que o produto tenha inúmeras vantagens em relação aos outros. Além disso, há algumas estratégias que podem facilitar ainda mais o aumento das vendas dos imóveis na planta. Quer saber quais são elas? Continue lendo este post para conhecer as nossas dicas de ouro!

1. Apresente os inúmeros benefícios

O primeiro passo para convencer o cliente a comprar um imóvel não poderia ser outro: mostre todas as vantagens. No caso de imóveis na planta, um dos grandes pontos positivos é o fato de ser mais barato adquirir um imóvel ainda em construção do que uma propriedade pronta.

Outra vantagem que pode ser destacada é que a casa ou o apartamento já vai ter se valorizado após o fim das obras, o que torna a compra de imóveis na planta um excelente investimento.

Use o marketing digital a seu favor e produza conteúdos sobre o assunto para o seu blog ou o site da imobiliária em que você trabalha. O e-mail marketing também pode ser uma alternativa interessante para captar clientes.

2. Destaque que o imóvel é novíssimo

A maioria dos compradores em potencial adora a possibilidade de se mudar para um imóvel novinho em folha. Então não perca a oportunidade de destacar esse ponto! Lembre-o também que, ao fazer essa opção, o cliente evita gastar dinheiro com grandes reformas ou obras.

Além disso, não se esqueça de informar que comprar um imóvel na planta significa comprar um imóvel moderno e adaptado ao mundo contemporâneo. Afinal, não é raro que apartamentos e casas antigas tenham problemas de infraestrutura, como quadro de energia ultrapassado.

3. Facilite as condições de pagamento

Uma maneira muito eficaz de convencer clientes indecisos, principalmente em um momento de recuperação econômica, é oferecer facilidades para o pagamento.

Geralmente, bancos concedem linhas de créditos exclusivas para imóveis que ainda estão em construção. Caso o cliente escolha financiar diretamente com a construtora, também é possível parcelar a entrada até a entrega das chaves ou fornecer descontos para pagamento à vista.

4. Ofereça muita segurança ao cliente

Muitas pessoas têm receio de comprar imóveis na planta quando pensam na possibilidade de que a entrega demore mais do que o esperado ou, um cenário ainda mais assustador, de que não seja nem feita. Essa provavelmente será a principal dificuldade que você enfrentará para vender esse tipo de imóvel.

Para superar esse desafio, é importante frisar que a transação é muito segura e que o cliente está amparado legalmente caso problemas ocorram. Outra forma de acalmar o comprador é mostrar com detalhes os documentos do imóvel e como ele ficará depois de pronto.

Aproveite que as previsões são de melhoria para o mercado imobiliário em 2018 e coloque as dicas para vender mais imóveis na planta em prática. Acredita que este post pode ser útil para os seus colegas de profissão? Então compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *