Confira dicas de livros de marketing que todo corretor precisa ler já!

Confira dicas de livros de marketing que todo corretor precisa ler já!

Quem trabalha no ramo imobiliário enfrenta desafios diários de venda e locação de imóveis. Com a crise que atingiu o setor nos últimos anos, os corretores sentiram a necessidade de melhorar suas negociações.

Assim, elencamos 4 livros de marketing para corretores que, certamente, vão te ajudar a aumentar suas vendas, conseguir clientes mais satisfeitos e até diminuir ou manter os gastos com marketing. Boa leitura!

Quais os livros de marketing para corretores que você precisa ler?

1. Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo – Bruno Lessa

Nesse livro, o autor busca sair do conhecido marketing imobiliário tradicional (como, por exemplo, o apartamento decorado, estande de vendas ou folhetos informativos) e avaliar novas opções de alto impacto e baixo custo.

Tanto empresas quanto profissionais podem aplicar as ações sugeridas no livro, cujo objetivo é ensinar como reduzir o tempo de locação e vendas dos imóveis.

Além disso, você aprenderá assuntos como:

  • vender mais imóveis com menor verba em marketing;
  • vender imóveis mesmo quando a verba em marketing acabar;
  • se diferenciar dos concorrentes mesmo não possuindo nome forte no mercado.

2. Casos & Casos: Marketing Imobiliário Integrado – Ari Travassos

Sabendo que o marketing voltado para o mercado imobiliário é um tema relativamente novo, a obra busca abordar casos de consultoria técnica de marketing nesse setor. Diferente de um livro comum de marketing, o autor procurou focar as estratégias no ramo imobiliário.

3. Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie

A obra mostra como se relacionar com as pessoas entendendo a percepção do outro. Essa técnica de se colocar no lugar do interlocutor, tentando olhar o mundo de seu ponto de vista, facilita os relacionamentos, as sociedades e as negociações.

Para você que lida diariamente com pessoas, entender a forma como elas agem e como influenciá-las é fundamental para fechar mais vendas e ainda ter clientes mais satisfeitos, pois a oferta estará de acordo com seus anseios.

4. Consiga o que você quer – Stuart Diamond

O conteúdo aborda uma nova e inovadora forma de negociar — estilo adotado pela Google no treinamento de seus funcionários —, mostrando que o entendimento e a valorização das emoções do outro funcionam melhor do que a mera imposição de fatores lógicos.

Quem trabalha com venda de imóveis deve saber que o consumidor busca bem mais do que um local para morar com sua família ou sozinho: ele deseja comprar um sonho! Ainda que exista uma lógica de abordagem no seu trabalho, os fatores de convencimento devem ir além do lugar comum. Procure chegar às emoções e anseios do seu cliente.

Para se destacar em seu ramo de atuação, invista um tempo na leitura de livros de marketing para corretores. As informações, tanto relacionadas à área de marketing, como as que abordam questões de comportamento, influência e negociação, podem te auxiliar a entender melhor o processo de decisão de compra, bem como os fatores que mais influenciam as pessoas de acordo com suas percepções e necessidades.

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