Confira essas tendências de marketing imobiliário para 2018!

Confira essas tendências de marketing imobiliário para 2018!

O mercado imobiliário tem muitas e boas expectativas para o ano de 2018. Porém, para conseguir aproveitar a recuperação da economia e fechar mais negócios, é fundamental estar por dentro das principais tendências de marketing imobiliário.

Sabemos que a rotina de um corretor é corrida, mas se atualizar constantemente é imprescindível. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes e é preciso se adequar a fim de acompanhar os novos comportamentos e conseguir atendê-los da melhor forma possível.

Por isso, confira as tendências de marketing imobiliário para este ano que separamos para você!

Aposte na produção de vídeos de qualidade

O aumento da qualidade da internet e dos aparelhos móveis intensificou o consumo de vídeos para marketing em todos os segmentos. É claro que isso não seria diferente no mercado imobiliário, em que a imagem é tão importante.

Por meio dos vídeos, é possível selecionar melhor os imóveis de interesse antes de visitá-los presencialmente, o que economiza tempo e dinheiro. Também é válido apostar em imagens feitas por drones e a transmissão via streaming.

Em um futuro próximo, usar vídeos para apresentar os imóveis aos clientes será tão comum como inserir fotos nos anúncios hoje em dia.

Invista em novas formas de apresentar os imóveis

A importância de encantar os clientes nas primeiras impressões do imóvel não é mais novidade. Mas agora, além de poder usar vídeos para isso, é possível apresentar os cômodos de uma casa ou apartamento por meio de recursos tecnológicos.

Essa tendência tende a aumentar muito nos próximos meses, já que as imobiliárias estão cada vez mais atentas ao potencial de vendas das visitas virtuais.

Com elas, os clientes podem conhecer o apartamento com detalhes por meio de óculos de realidade virtual ou por tours virtuais 360º. Seja com imagens em 3D dos imóveis na planta ou com imagens reais dos apartamentos decorados, a experiência impressiona e deixa os clientes muito mais tranquilos no momento de adquirir imóveis.

Anuncie os imóveis nos locais certos

Anunciar na internet é fundamental para quem pretende se manter vivo no mercado imobiliário. Além de fazer anúncios nas redes sociais, os portais imobiliários continuam a ser uma forte tendência. Por meio dessas plataformas, entre outras vantagens, é possível ganhar mais visibilidade perante o público. Afinal, são esses sites que aparecem na primeira página dos buscadores.

Use a internet para atender de forma mais eficiente

Com o uso cada vez mais frequente das redes sociais para buscar informações sobre imóveis, os consumidores querem ser atendidos de forma ágil. Portanto, seja claro e objetivo nas respostas e evite deixar o cliente esperando por muito tempo.

Conheça o perfil do seu cliente e aproveite as vantagens trazidas pelas redes sociais para alavancar o seu marketing imobiliário. Jamais ignore ou responda de forma grosseira os comentários, avaliações ou mensagens recebidas em qualquer canal de comunicação.

Da mesma forma, usar o poder da internet para engajar e criar um bom relacionamento com os compradores em potencial não deve ser descartado. Crie um blog de qualidade, com conteúdo relevante e use a plataforma para tirar as dúvidas dos clientes.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Neste artigo, apresentamos algumas tendências que vão ajudar você a aumentar as vendas por meio do marketing imobiliário. Mas, em um mercado competitivo, para ser um corretor de sucesso é preciso estudar sempre!

Gostou deste conteúdo? Compartilhe essas informações com seus amigos nas redes sociais!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *