Corretor de imóveis: conheça 3 dicas infalíveis para vender mais!

Corretor de imóveis: conheça 3 dicas infalíveis para vender mais!

Conseguir se diferenciar em um mercado tão competitivo quanto o imobiliário é uma tarefa complexa, mas que pode ser atingida com a adoção de algumas atitudes inteligentes. O corretor de imóveis precisa investir em ações estratégicas, que contribuam para que ele sempre seja lembrado pelos clientes.

Muitos profissionais fazem um esforço da maneira errada, aplicando suas energias e recursos em táticas pouco eficientes. Confira o conteúdo a seguir e descubra 3 dicas infalíveis para vender mais nesse setor!

1. Utilize técnicas de vendas

A utilização de técnicas de vendas é muito bem-vinda para quem precisa induzir o cliente a fechar negócio. O corretor de imóveis que deseja ter sucesso nesse ramo, portanto, precisa conhecer algumas das principais estratégias do gênero e também saber a hora certa de utilizá-las com o seu público.

Uma das mais básicas é a argumentação. O profissional precisa conhecer todos os detalhes da propriedade que está apresentando, de forma que possa responder a qualquer questionamento sem titubear, com total segurança. Vale a pena também estudar um pouco sobre o bairro e as adjacências, passar dados técnicos e informações aprofundadas.

A criação de senso de urgência também é outra tática altamente eficiente, que pode conduzir ao fechamento do negócio quando essa atitude for bem empregada. Por meio dela, é possível explorar o medo do comprador em perder uma excelente oportunidade, tirando-o da sua zona de conforto.

Isso ocorre com a demonstração de benefícios exclusivos e momentâneos, induzindo a percepção de que, se a transação não for concretizada, a pessoa perderá uma chance única.

2. Invista no marketing pessoal

O marketing pessoal é muito importante para um corretor de imóveis. É preciso ter em mente que esse é um ramo que possui negociações de valores muito elevados e vários clientes só farão negócio com profissionais que passarem a impressão de conhecimento, competência e segurança.

Tudo começa com o jeito de se vestir, que deve ser formal e apropriado. Seus trajes não precisam ser necessariamente sofisticados, mas devem sempre estar bem passados e limpos. A postura, por sua vez, também conta muito. É fundamental ter um linguajar educado, mas sem excessos de formalidade. A pontualidade é outro item importante: jamais chegue atrasado aos seus encontros.

3. Amplie suas formas de contato

Atualmente, muitas pessoas não têm tempo sobrando e procuram fazer os contatos da forma mais eficaz e rápida possível. Por isso, um corretor de imóveis que deseja ampliar o seu número de vendas precisa, necessariamente, disponibilizar maneiras diferentes de comunicação com o seu público.

O WhatsApp, principal aplicativo de comunicação do país, já é uma realidade e deve ser explorado. Lembre-se de que, além das mensagens instantâneas, o programa também pode enviar arquivos em tempo real, como vídeos e fotos das propriedades em questão.

O e-mail marketing também não pode ser menosprezado. Por meio dessa ferramenta, você pode segmentar propostas para os compradores em potencial de acordo com as informações disponíveis, como localização, faixa de renda, estado civil, preferências, etc.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

Essas são algumas dicas infalíveis para o corretor de imóveis vender mais. Gostou de conhecê-las? Então, conte para nós nos comentários!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *