Corretor de imóveis: saiba como superar os desafios da sua carreira

Corretor de imóveis: saiba como superar os desafios da sua carreira

Ser corretor de imóveis é uma profissão desafiadora, pois demanda um espírito empreendedor para enxergar diversas possibilidades de negócio. É necessário avaliar com cautela as potencialidades de um determinado imóvel para que informações seguras e atraentes sejam passadas para vários tipos de compradores, que também devem ser buscados com atenção.

São muitas questões a serem pensadas para você se desenvolver como profissional, não é mesmo? Para te ajudar com isso, listamos algumas dicas que vão te ajudar a superar os desafios da sua carreira. Confira:

Conhecer o perfil do cliente

Entenda o que seu cliente precisa, o que ele busca. Pode ser que a própria pessoa não consiga te passar todas essas informações, pois ela mesma as desconhece. Por isso, é importante entender bem o perfil de seu cliente: saiba como é seu estilo de vida, sua rotina, a formação e dinâmica familiar, o que gosta de fazer, quais são suas atividades, etc.

Com todas essas informações em mãos, você conseguirá indicar um imóvel que se encaixe melhor nas necessidades do cliente. A pessoa pode, por exemplo, ser mãe de crianças, então é provável que busque um local onde há escolas por perto; pode ser um rapaz que gosta de praticar esportes, então uma academia por perto seria ideal! Só tome cuidado para não ser muito invasivo e acabar constrangendo o cliente.

Agilizar o fechamento de contratos

Todo corretor de imóveis sabe que o procedimento para que se feche um contrato é bem burocrático. Assim, sabemos que essa etapa demora um pouco para acontecer. Explique para o cliente como é essa fase e tudo que é necessário fazer para que ele finalmente adquira o imóvel. Isso fará com que ele fique mais tranquilo.

Entenda bem como funciona o fechamento de contrato e tente se adiantar nas etapas: prepare os documentos com antecedência, tenha um contrato pré-escrito e outras fichas que possam ser utilizadas. Acompanhe o processo de perto, porque muitos detalhes podem não ser percebidos, o que acaba atrasando a finalização de uma venda.

Conhecer a região de atuação

O corretor de imóveis precisa conhecer bem as características da construção e sua localidade, como se fosse um morador das redondezas. Conhecer as pessoas que moram no bairro, os serviços disponíveis, como padarias, supermercado, hospitais e forma de transporte, ajuda bastante durante a venda!

Dê uma volta no bairro e procure informações, porque quanto mais você souber, melhor!

Realizar-se

Essa é a dica mais importante que podemos te dar: ame sua profissão. Você só conseguirá vencer todos os desafios se tiver persistência — como ter disponibilidade para fazer plantões de vendas. Você também tem que ter garra e não desistir: é comum investir muito em um possível cliente que não vai fechar um negócio.

Pesquise, saiba o máximo que você puder sobre seu segmento e mercado. Converse com profissionais mais experientes e analise sua própria forma de trabalhar: o que estiver dando certo, desenvolva, o que não estiver, descarte. Mas lembre-se de que tudo vale como aprendizado!

O setor imobiliário está crescendo cada vez mais no país, prometendo grandes oportunidades para o corretor de imóveis! Assine nossa newsletter e aprimore-se cada vez mais em sua profissão!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *