Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

6 dicas para corretores de imóveis durante a quarentena

6 dicas para corretores de imóveis durante a quarentena

Já não é novidade dizer que a chegada da pandemia pegou todos de surpresa. No segundo trimestre de 2020, a economia foi marcada por incertezas e instabilidades, e o mercado passou por desafios nunca vistos até então. No setor imobiliário, a situação não foi diferente. Para conseguir manter suas atividades de rotina profissional, o trabalho dos corretores de imóveis durante a quarentena precisou ser adaptado para essa nova realidade.

Com o isolamento social, as visitas aos imóveis e o contato mais direto e próximo com os clientes precisaram ser temporariamente suspensos. Felizmente, a tecnologia se mostrou como uma grande aliada para muitos negócios e profissionais, possibilitando trabalhos remotos, novas experiências e oportunidades.

Neste post, você vai conferir 6 principais dicas para corretores de imóveis durante a quarentena, que são muito úteis ao seu trabalho. Aproveite a leitura!

1. Mantenha-se próximo, mesmo à distância

Sabemos que o distanciamento talvez seja a principal forma para evitar o contágio do coronavírus. Mas isso não significa que você não possa manter o contato com seus clientes nesse período. Mesmo a distância, mostre que se importa com seu público e esteja disponível para ajudar e esclarecer dúvidas sempre que necessário.

O uso das redes sociais e, principalmente, de mensagens instantâneas, por exemplo, são de grande ajuda. Estude as melhores técnicas de abordagem de vendas pelo WhatsApp e os cuidados com esse tipo de contato, priorizando sempre uma comunicação clara e sem erros. Além disso, o envio de fotos e vídeos é interessante para mostrar algum imóvel ou conferir documentos mais burocráticos.

2. Explore a flexibilidade que a tecnologia oferece 

A praticidade e a velocidade de compartilhamento de informação que a internet oferece é uma grande vantagem. Isso sem falar que o trabalho remoto também apresenta mais flexibilidade de horários para reuniões, negociações e, até mesmo, tour virtual pelos imóveis.

Aproveite os momentos de home office para organizar melhor sua rotina de trabalho e manter o contato com sua carteira de clientes. Por não precisar de deslocamento rotineiro até a casa do cliente ou o imóvel que está sendo negociado, você vai ver que a economia de tempo também pode ser muito rica para otimizar o trabalho durante a quarentena.

Esteja atualizado e recicle seus conhecimentos

3. Esteja atualizado e recicle seus conhecimentos

Por falar em otimizar o trabalho de corretores de imóveis durante a quarentena e na economia de tempo, o que acha de aproveitar melhor o seu dia para reciclar seus conhecimentos?

O mercado imobiliário está em constante mudança. Por isso, é importante estar sempre de olho nas tendências do setor para ser um profissional que realmente sabe como atender às necessidades das pessoas e realizar o sonho que elas têm de conquistar um bom imóvel.

Cursos rápidos e certificações online, webinários e palestras digitais são formas rápidas de atualizar conhecimentos, aprender novas técnicas de vendas e relacionamento com o cliente. Procure organizar-se e pesquise por novas possibilidades de aprendizado na sua área de atuação.

4. Marque sua presença digital

Nunca se falou tanto sobre tecnologia e presença digital como agora. Afinal, por meio da web, é possível encontrar oportunidades de negócio, potencializar suas vendas, incrementar o marketing pessoal ou, mesmo, explorar novas possibilidades de trabalho.

As mídias sociais, por exemplo, podem ser de grande ajuda para potencializar sua imagem como profissional ou fortalecer a marca da imobiliária. Por meio do Facebook, Instagram, Twitter e até do YouTube, você consegue criar e publicar conteúdos de valor para seu público, solucionando dúvidas e propondo soluções. A partir disso, você tem condições de aumentar sua autoridade sobre o assunto e começar a se destacar entre os concorrentes.

Se você trabalha (ou pretende trabalhar) como profissional autônomo, a construção de um website, com um bom layout e informações relevantes, também faz toda a diferença. 

Construa um bom networking

5. Construa um bom networking

Outra dica relacionada com internet e presença digital é construir o seu networking ou voltar a se relacionar com ele. Em resumo, o networking é a sua rede de contatos profissionais, que possibilita a troca de experiências, oportunidades de negócio e, até mesmo, o reconhecimento do seu próprio trabalho no ramo imobiliário.

O LinkedIn, por exemplo, talvez seja o principal construtor de relacionamentos profissionais na internet — e muito usado durante a quarentena. Ao ter um perfil nessa rede social, você consegue interagir com outras pessoas da área, acompanhar o que elas compartilham em seus perfis, ficar por dentro de notícias do mercado e eventos interessantes.

Contudo, não basta apenas ter um perfil no LinkedIn, mas é preciso saber usá-lo para construir um networking estratégico. Veja algumas dicas:

  • construa um perfil profissional e atualizado;
  • descreva seus principais projetos e trabalhos como corretor de imóveis;
  • siga pessoas influentes na sua área;
  • interaja nas publicações;
  • participe de grupos de discussão;
  • faça conexões com seus colegas de trabalho;
  • compartilhe informações relevantes.

6. Respeite seus horários de trabalho

Outro grande desafio para os corretores de imóveis durante a quarentena é saber o momento de parar de trabalhar quando estão em home office. Para se manter produtivo, fazer bons contatos e negociações promissoras, é imprescindível estabelecer um horário de trabalho e, acima de tudo, respeitar seus próprios limites.

Por outro lado, é imperativo ter em mente que a pandemia também não é um período de “férias prolongadas”. Da mesma forma que alguns corretores exageram na carga horária de trabalho, há outros que não mostram disciplina o suficiente e acabam caindo em uma eterna procrastinação. O ideal é respeitar seus horários, definir limites e organizar a rotina para aproveitar o melhor da flexibilidade que a quarentena oferece neste momento.

Apesar dos desafios impostos aos corretores de imóveis durante a quarentena, é possível continuar o trabalho por meio de novos hábitos e práticas no dia a dia profissional. O segredo é ter dedicação, saber reinventar-se e manter uma boa comunicação com seus clientes para fortalecer o relacionamento neste período de desafios.

Para começar a se organizar melhor e aproveitar seu tempo para reciclar seus conhecimentos, que tal conferir outro conteúdo sobre cursos gratuitos e a distância?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *