Corretores precisam investir em CRM? Entenda!

Corretores precisam investir em CRM? Entenda!

Diante da alta competitividade que o mercado imobiliário impõe sobre os seus profissionais, a busca por maneiras de aprimorar os processos e atender melhor às expectativas dos clientes passou a ser uma constante no setor. Dentro desse contexto, uma dúvida é muito comum: corretores precisam investir em CRM?

Mais do que um mero software, esse programa pode ajudar a tornar a atuação mais eficiente e acertada, criando um diferencial para o público. E então, ficou interessado? Quer aprender um pouco mais sobre o CRM? Então não deixe de conferir o conteúdo que preparamos a seguir!

O que é CRM?

O CRM é um programa cujo nome deriva do inglês Customer Relationship Management, que quer dizer algo como gerenciamento da relação com o cliente. A sua premissa básica é oferecer aos usuários — no caso os corretores — informações relevantes e mais completas sobre o seu público e até os seus produtos — tudo centralizado em um só local.

Por meio do software, é possível registrar o que for relevante para o seu consumidor alvo, como os imóveis que foram apresentados, as preferências particulares, a faixa de preço, entre outros. Dessa maneira, você consegue trabalhar de forma inteligente e eficaz, acompanhando com facilidade essa relação e contribuindo para a melhoria dos resultados.

Quais são as vantagens de usar o CRM?

Melhor compreensão das demandas do cliente

Uma das vantagens mais óbvias de usar o CRM é que ele permite uma compreensão abrangente das demandas do cliente, permitindo um atendimento individualizado e, consequentemente, mais efetivo. Você pode usar o programa para anotar informações relevantes e depois usá-las para oferecer os melhores imóveis.

Com esses dados, você monta a sua estratégia de venda e até de abordagem. Esse processo pode começar precocemente, mesmo quando a pessoa, por exemplo, ainda está preenchendo o mais simples dos formulários com seu nome, e-mail, idade e local de residência.

Cruzamento automático de informações

Outro benefício de investir em CRM é que o programa faz um cruzamento automático das informações armazenadas pelo corretor. Dessa maneira, fica fácil cruzar dados do cliente com as dezenas de imóveis que o profissional tem em sua cartela, tornando simples descobrir quais são as unidades que melhor se encaixam em cada perfil.

Essa busca automática é excelente nos dias corridos de hoje, pois permite que o profissional consiga economizar seu tempo e também que esteja mais apto a tomar decisões corretas, oferecendo a propriedade certa para a pessoa certa, no tempo perfeito para o sucesso da negociação.

Acesso em qualquer hora ou local

Por fim, outra vantagem de investir em CRM é que o corretor pode acessar os dados de qualquer local, na hora em que bem entender. Todas as informações estarão armazenadas de maneira centralizada, fazendo com que o profissional consiga verificar o que necessita com apenas alguns cliques.

Você não precisará ficar preso à imobiliária ou mesmo ao seu notebook. Ainda que esteja na praia ou em outra cidade e receba o contato de um cliente, é possível ir até uma lan house e acessar o programa rapidamente.

E agora, descobriu por que você precisa investir em CRM? Gostou do conteúdo? Então confira também nosso post com dicas para se relacionar com os clientes pela Internet!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *