Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Curso de corretor de imóveis vale a pena?

Curso de corretor de imóveis vale a pena?

Trabalhar no mercado imobiliário exige alguns conhecimentos bem específicos, por isso, para se garantir o sucesso na profissão é preciso se dedicar ao curso de corretor de imóveis. Existem várias modalidades de cursos para essa categoria, porém, um deles é obrigatório para tornar um profissional credenciado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).

Dos fundamentos básico oferecidos no curso técnico em transações imobiliárias, o TTI exigido pelo CRECI, aos conceitos e estratégias mais avançados oferecidos por cursos como os de Marketing e gestão de negócios de imobiliários, todo conhecimento é bem-vindo e de extrema importância para alavancar a sua carreira nesse mercado.

Pensando nisso, elaboramos este post para ajudar você a conhecer os cursos que poderão ajudar você a se destacar como corretor de imóveis e a faturar muito mais com as suas comissões. Confira!

Como funcionam os cursos de corretor de imóveis?

A profissão de corretor de imóveis oferece uma série de vantagens que vão desde a flexibilidade de horários até os algos ganhos com comissionamento. Porém, para ingressar nessa carreira é necessário cumprir alguns requisitos. O principal deles é a obtenção do registro do CRECI, que só é dado a quem tem o Ensino Médio completo e o Curso Técnico em Transações Imobiliárias.

Durante o TTI já é possível iniciar o estágio como corretor trabalhando sob a supervisão de corretores já credenciados ou contratados por imobiliárias. Após o término do curso, se torna possível ser um corretor autônomo e iniciar os cursos complementares para adquirir skills que o diferenciarão no mercado.

Quais tipos de cursos são interessantes para corretores?

Quais tipos de cursos são interessantes para corretores?

Nos tópicos a seguir você conhecerá um pouco mais sobre o TTI e sobre os cursos complementares que acabamos de citar. Confira!

Técnico em transações imobiliárias (TTI)

Esse é o curso obrigatório para quem deseja tirar o CRECI e ingressar no mercado imobiliário como corretor. Sua grade compreende disciplinas como:

  • comunicação oral e escrita;
  • matemática financeira;
  • fundamentos de gestão;
  • legislação e ética profissional;
  • desenho arquitetônico;
  • transações imobiliárias.

Lembrando que essas disciplinas podem variar de acordo com a instituição de ensino escolhida, que deve ser reconhecida pelo Conselho Estatual de Educação do seu estado ou pelo Ministério da Educação para que seja aceita pelo CRECI.

Avaliação de imóveis

O curso de avaliação de imóveis é considerado um curso complementar e ajuda o corretor já formado no TTI a aprimorar seus conhecimentos sobre cálculos técnicos, procedimentos requeridos em vistorias de imóveis, influências do mercado na valorização e desvalorização de unidades, entre outros assuntos.

Vendas e negociação

Esse é também um curso complementar, essencial para que o corretor seja capaz de fazer um bom planejamento de vendas, assim como para que ele aprimore suas habilidades de negociação por meio da abordagem de temas como a prática do followup, o tratamento de objeções, técnicas de persuasão, inteligência emocional, entre outros pontos.

Marketing imobiliário

O curso marketing imobiliário garante ao corretor habilidades adicionais para a captação de novos clientes por meio da aplicação de estratégias de marketing e publicidade. Atualmente, esses cursos abordam o funcionamento do funil de marketing, estratégias de marketing digital para captação de leads, o uso aplicativos especializados no mercado imobiliário e muito mais.

Gestão de negócios imobiliários

Para quem deseja empreender no ramo, o curso de gestão de negócios imobiliários é o mais abrangente. Ele agrega conhecimentos de direito, arquitetura, engenharia, economia e, por isso, é o mais indicado para quem deseja gerir a própria imobiliária.

Como você viu, é impossível ingressar na carreira sem o curso de corretor de imóveis. Além disso, para quem deseja se destacar e crescer na profissão é possível seguir estudando em cursos complementares, mesmo após tirar o registro no CRECI.

Agora que você já conhece os principais cursos para corretor imobiliário, descubra também quais são as 7 habilidades que um bom corretor precisa desenvolver.

Banner rodapé
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *