Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Por que fazer um curso de oratória para corretor de imóveis?

Por que fazer um curso de oratória para corretor de imóveis?

Você já perdeu a venda de algum imóvel por não conseguir se expressar muito bem? Pois saiba que um curso de oratória pode ajudar a melhorar os seus resultados. Comunicar-se com clareza é essencial para conquistar clientes e fechar negócios.

No entanto, engana-se quem pensa que a oratória é um talento nato. A aptidão pode ser desenvolvida por qualquer pessoa que tenha interesse e disposição para treinar. E tem mais benefícios: a competência pode dar a você mais autonomia e fortalecer a sua credibilidade profissional.

Mas afinal, para que serve a oratória? A seguir, você vai ver as habilidades que podem ser desenvolvidas no curso. Aproveite a leitura!

Qualidade vocal

Qualidade vocal

Para dar clareza, transmitir segurança e garantir que a mensagem seja compreendida de forma correta, não basta saber falar, a qualidade da voz também é bastante importante. Ela é instrumento poderoso que, quando bem usado, pode trazer resultados surpreendentes.

Você sabia que até a capacidade de persuasão está ligada à fala? Pois é, uma voz que apresenta credibilidade consegue convencer mais pessoas. Além disso, questões como volume e velocidade da fala também são relevantes para o processo de negociação.

Até mesmo a postura corporal influencia a qualidade vocal. Você não tem uma voz legal? Calma, ela pode ser mudada com exercícios específicos. Em qualquer curso de oratória você receberá orientações a respeito.

Em casos mais graves, o ideal é procurar um fonoaudiólogo para iniciar um tratamento. Por exemplo, um timbre de voz estridente é incômodo e pode causar irritação em quem ouve, por isso precisa de intervenções para melhorar a entonação.

Vocabulário correto

Vocabulário correto

Um corretor de imóveis com voz de locutor, mas cometendo inúmeros erros de português pode ser um desastre. A retórica eficiente também engloba o uso de uma linguagem adequada.

É por meio do vocabulário rico que você conseguirá transmitir suas ideias de acordo com a audiência. Portanto, você se sairá bem falando tanto com um executivo quanto com pessoas mais humildes, basta escolher bem as palavras.

Mas lembre-se: discursos rebuscados nem sempre significam cultura. É comum as pessoas usarem termos difíceis somente para parecerem cultas. Contudo, muitas vezes, não sabem aplicá-los de forma correta. Erro clássico!

Portanto, tenha certeza sobre o significado das palavras de modo a usá-las apropriadamente. Além disso, é pertinente evitar os vícios de linguagem. E como conquistar um vasto vocabulário? Estudando diariamente, não tem outro jeito. Leia bons livros, faça palavras-cruzadas, vá em lugares diferentes e converse com as pessoas para praticar as novas habilidades.

Perda da timidez

Perda da timidez

Você tem medo de falar em público e possui problemas de desenvoltura? A capacitação em oratória certamente pode ajudar. A inibição é um dos maiores empecilhos para quem trabalha com atendimento ao público.

Os exercícios podem contribuir para você melhorar o marketing pessoal, ter mais segurança e conseguir mais autonomia nos processos de vendas. Acredite, eles farão toda a diferença!

As técnicas para vencer a timidez incluem treinos de como começar conversas, abordar pessoas, falar com segurança e ainda manter postura e respiração para controlar a ansiedade. Essas atividades servem para reprogramar a mente e perder os medos.

Técnicas de memorização

Técnicas de memorização

Para conseguir apresentar um imóvel com eficácia, é essencial que você lembre de todas as características do local. Portanto, as técnicas de memorização são fundamentais para evitar aquele branco na hora H.

Além disso, desenvolver a habilidade é relevante para não se esquecer dos reais desejos do cliente. Durante a conversa, o possível comprador sempre fornece informações importantes para ajudar na negociação, mas muitos corretores acabam não absorvendo os dados. Essa falha na comunicação pode prejudicar as vendas. Para melhorar a memória, existem exercícios que envolvem atenção, observação, concentração e imaginação.

Enfim, você precisa ter diferenciais competitivos para se destacar no acirrado mercado imobiliário. Um curso de oratória pode ajudar na desenvoltura, alavancar as suas vendas e impulsionar a sua carreira de corretor de imóveis. Uma comunicação eficiente exige estratégias e planejamento. Por isso, aprimore suas habilidades e se surpreenda com os resultados!

Gostou do conteúdo? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe todas as novidades do setor.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *