Como se atualizar com cursos gratuitos e a distância para corretores?

Como se atualizar com cursos gratuitos e a distância para corretores?

Em nossos dias não há como negar: cada vez mais os profissionais do setor imobiliário procuram fazer cursos gratuitos e a distância para corretores. Afinal, ninguém quer ficar para trás em relação à concorrência, nem muito menos se sentir estagnado na própria carreira.

Contudo, há quem se sinta em dúvida sobre como começar por não estar habituado ao EAD, nem ter ideia de como encontrar o curso ideal. Por isso, trouxemos um post para esclarecer essas e outras dúvidas sobre o assunto. Acompanhe!

Por que é importante se atualizar?

Por que é importante se atualizar?

Atualizar-se é fundamental para se manter relevante dentro da profissão que a pessoa escolheu para si — e isso não é diferente para quem é corretor, viu? Afinal de contas, a economia evolui, os hábitos de consumo são repensados, o setor imobiliário se reinventa a cada ano e novas tecnologias surgem para facilitar a comercialização de imóveis.

Portanto, para estar a par de tudo isso é preciso investir na própria formação por meio de cursos nos quais você se aprofunda em diversos assuntos, se familiariza com novas ferramentas digitais e fica por dentro das últimas tendências e novidades do mercado.

É claro que tudo isso além da oportunidade de aprender mais sobre técnicas de venda, negociação com clientes, marketing e filiação às construtoras. Nesse processo, você se torna mais bem preparado para enfrentar os vários desafios da categoria, o seu currículo se valoriza e ainda consegue aumentar a clientela.

Qual o cenário EAD no país e no mundo?

Qual o cenário EAD no país e no mundo?

O ensino a distância (ou EAD, como também é chamado) se popularizou em todo o mundo graças às vantagens que ele oferece para os alunos quando comparado ao modelo tradicional de ensino — o presencial.

Afinal, o estudante conta com a flexibilidade de estudar do local que deseja (podendo fazer isso da própria casa, por exemplo) e não tem que cumprir com um horário predefinido para as aulas. Ao contrário, você acompanha elas no período do dia que for mais conveniente para você sem comprometer os compromissos e afazeres do seu trabalho.

Vale mencionar ainda que muitas plataformas EAD de ensino disponibilizam o material de estudo para o aluno e ele pode ser acessado ou baixado por você a qualquer momento.

Além disso, você tem a possibilidade de economizar significativamente. Isso porque há instituições que promovem cursos sem cobrar mensalidade ou sequer matrícula. Para completar, você não tem despesas com transporte para o local, nem com alimentação nele.

Não é à toa que, segundo o Censo EAD.BR 2018, foram registrados cerca de cerca de 16.557 cursos livres oferecidos a distância no Brasil e um total de 3.839.958 matrículas no período. Bastante gente, não é verdade?

Quais os tipos de cursos oferecidos?

Quais os tipos de cursos oferecidos?

Há uma boa oferta de cursos gratuitos e a distância para corretores. Há aqueles que focam, por exemplo, em consultoria imobiliária, fotografia imobiliária, gestão de negócios e avaliação de imóveis — são capacitações voltadas especificamente para as demandas do mercado e as atividades que você desempenha na rotina.

No entanto, essas não são as únicas opções. Você pode aproveitar os cursos que aperfeiçoam a sua oratória — essencial para lidar de maneira humanizada com as pessoas no seu trabalho, que melhoram o seu marketing pessoal, ensinando como você pode divulgar os seus serviços, especialmente na internet.

Há ainda aqueles cursos que lhe prepara para usar os softwares do mercado imobiliário, a explorar os serviços do Google (como o Google Meu Negócio) e a montar, atualizar e gerir sites institucionais de venda e negociação de imóveis. Ou seja, ferramentas bastante úteis para atrair potenciais clientes.

Como encontrar o curso ideal?

Como encontrar o curso ideal?

Mas, possivelmente, você deve estar se perguntando: “e se eu ficar indeciso sobre que curso fazer? Como devo proceder para escolher o mais relevante entre eles?”. Caso isso aconteça, não se preocupe!

O ideal é fazer uma autoavaliação sobre o status atual da sua carreira e as atividades que você realiza diariamente. A partir daí, você poderá identificar as habilidades e competências que deseja adquirir e escolher o curso que vai proporcionar tudo o que precisa para atingir esse objetivo.

O mesmo vale caso você deseje melhorar um ponto fraco do seu perfil profissional ou queira atuar em novas áreas da corretagem.

Como proteger meus dados ao me matricular em um curso online?

Como proteger meus dados ao me matricular em um curso online?

Até aqui, você leu a respeito de tipos de cursos gratuitos e a distância para corretores, o avanço do EAD e as suas vantagens, e como avaliar qual formação é mais indicada para o seu perfil. Porém, ainda há uma dúvida que costuma surgir com frequência entre quem procura por essa modalidade de ensino: como reforçar a seguranças dos dados pessoais?

Afinal, é inegável que existem pessoas com más intenções agindo na internet para aplicar golpes, clonar cartões e roubar informações pessoais. Logo, a precaução sempre é o melhor remédio. Por isso, separamos algumas dicas úteis. Confira:

  • cheque se a instituição de ensino realmente existe e tem uma sede (o CNPJ dela ajuda nesse momento);
  • veja se o site, de fato, pertence à instituição. Uma boa forma de fazer isso é por meio das redes sociais da empresa;
  • repare se a página disponibiliza alternativas de contato (como e-mail, número do WhatsApp, chat e telefone) para o caso de você querer tirar dúvidas ou resolver problemas;
  • observe se o site tem algum certificado de segurança que comprove a proteção dos usuários enquanto eles acessam à plataforma;
  • ao fazer o pagamento do curso, gere um cartão virtual por meio do seu aplicativo de internet banking, pois isso reforça a proteção do seu saldo bancário;
  • pesquise se há críticas e relatos de pessoas insatisfeitas depois de usar a plataforma em sites de reclamações, como é o caso do Reclame Aqui. 

Agora que você já está ciente da importância dos cursos gratuitos e a distância para corretores, não perca mais tempo. Siga as nossas dicas para encontrar aqueles que atendem os seus objetivos e para se proteger enquanto estiver online. Sem dúvidas, esse investimento vai render bons frutos para a sua carreira!

Gostou do artigo? Então confira um post especial no qual apresentamos quatro corretores de imóveis de sucesso para você se inspirar!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *