É possível usar o Instagram para vender imóveis?

É possível usar o Instagram para vender imóveis?

O Instagram pode ser um dos seus principais aliados na busca por clientes. Trata-se de uma rede social totalmente voltada para o conteúdo visual, o que se encaixa perfeitamente às necessidades do meio imobiliário.

Além disso, é uma plataforma bastante popular, com cerca de 30 milhões de usuários no Brasil e cada vez mais funcionalidades voltadas a gerar engajamento. Para todo tipo de empresa, é uma oportunidade de destacar suas soluções de forma visual.

Um corretor de imóveis precisa usar todos os recursos que têm a seu favor para impulsionar seus serviços. Com uma estratégia competente, é possível alavancar a visibilidade graças às possibilidades trazidas pelo Instagram.

Veja a seguir as melhores maneiras de usar o Instagram para vender imóveis:

Planeje o seu conteúdo

Não deixe tudo para o acaso. Se você quer usar o Instagram para vender imóveis, precisa se planejar. Elabore um calendário editorial no qual fiquem previstos os seus posts em dias e horários específicos. Evite deixar lacunas, já que um perfil movimentado consegue atrair mais atenção do público. É nessa etapa que você pode exercitar a criatividade para desenvolver ideias diferentes.

Aposte nas hashtags certas

Elas movimentam o conteúdo no Instagram, portanto, precisam fazer parte da sua estratégia. Leve em consideração o tipo de publicação que você está realizando e pesquise quais hashtags podem trazer mais visibilidade para você. Elas são agregadoras de posts, então podem fazer com que gente que ainda nem segue sua página tenha contato com os seus imóveis.

Publique boas fotos

Para usar o Instagram para vender imóveis, você precisa se lembrar de dois pontos bastante importantes: trata-se de uma rede social focada no visual, e o mercado imobiliário vive de imagens. Então, nada de postar fotos de baixa qualidade. Certifique-se de que elas são bem tiradas e, posteriormente, devidamente tratadas para nivelar brilho, contraste, cores e outros elementos. Tudo isso será decisivo para seu conteúdo impactar potenciais clientes.

Crie boas descrições

Não é só do lado visual que vive o Instagram. Além de boas fotos, você também precisa de descrições de qualidade em seus posts. Pense em quais tipos de informação o seu público-alvo está buscando em relação aos imóveis anunciados. Não deixe dúvidas: entregue aos seus seguidores todos os dados que precisam para tomar uma decisão a favor de comprar de você.

Acompanhe seus resultados

Para ter certeza de que está conseguindo utilizar o Instagram para vender imóveis adequadamente, não tem outro jeito: você precisa ficar de olho nos seus números. Veja quais tipos de posts conseguem gerar mais vendas e atrair clientes. Além disso, use esses resultados para saber que tipo de imóvel consegue gerar mais engajamento e sucesso para as suas iniciativas. Sem isso, é como trabalhar no escuro.

É possível usar o Instagram para vender imóveis, basta contar com uma estratégia de qualidade que consiga direcionar o seu conteúdo para o público certo. Existem múltiplas abordagens possíveis e o único jeito de determinar qual funciona para o seu caso é estudando as necessidades dos seus potenciais clientes. Fique de olho nas novidades dessa área para implementar novos recursos sempre que surgirem.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

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