Google Meu Negócio: veja como a ferramenta auxilia os corretores!

Google Meu Negócio: veja como a ferramenta auxilia os corretores!

Existem diversas opções de recursos que podem ser utilizados nas estratégias de marketing digital para o mercado imobiliário, como as redes sociais, as plataformas especializadas em anúncios de imóveis, as estratégias de e-mail marketing de SEO (Search Engine Optimization), entre outras. O Google Meu Negócio, por exemplo, é uma das ferramentas completares mais eficientes para otimização dos resultados nas páginas de pesquisa e geração de mais oportunidades de vendas para a sua imobiliária.

Isso acontece porque ele não só inclui a “ficha” completa da sua empresa na SERP (Search Engine Results Page) mas também mostra a sua imobiliária nos resultados das buscas realizadas no Google Maps, com a vantagem de exibir diversas informações importantes sobre o funcionamento do seu negócio, inclusive, a avaliação de seus clientes.

Com certeza você já está se perguntando o que é exatamente o Google Meu Negócio, como a sua imobiliária pode utilizar esse recurso e quais os benefícios que pode trazer para as suas vendas, não é mesmo? Pois, é sobre tudo isso que vamos falar nas próximas linhas.

Então, continue a leitura e passe a aproveitar o melhor dessa ferramenta incrível!

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que ajuda você a gerenciar a presença do seu negócio na web. Ele integra as informações da sua empresa com as outras ferramentas como o Google Places, Google Maps e com os próprios resultados da plataforma de buscas, mostrando uma espécie de cartão com todas as informações disponíveis na coluna ao lado dos resultados de pesquisa.

Como incluir a imobiliária nessa ferramenta?

Incluir a sua imobiliária nessa incrível ferramenta é bem mais simples do que se imagina, veja no passo a passo a seguir:

1.   acesse site do Google Meu Negócio e clique no botão começar;

2.   cadastre o endereço de e-mail da sua imobiliária, de preferência, o mesmo utilizado na sua conta do Google Ads e demais produtos Google, como o Gmail;

3.   busque o endereço da sua empresa no mapa e, se ele não tiver sido cadastrado por outro estabelecimento, clique em “adicionar empresa” e forneças todas as informações solicitadas;

4.   escolha, ainda no cadastro, as categorias “imobiliária” ou “corretor de imóveis”;

5.   conclua seu cadastro marcando a opção onde declara que você está autorizado a gerenciar as informações da empresa.

A próxima etapa é a confirmações do endereço pelo Google, que poderá ser feita por telefone ou por correio. Se você optar pela segunda, receberá um cartão com código de confirmação em até 14 dias, no endereço cadastrado. Recebendo essa confirmação, sua conta estará pronta para ser usada.

Aceite as sugestões do assistente da página para preencher a maior quantidade possível de informações sobre o seu negócio, lembrando-se que o que você colocar aí é o que será visto pelo seu público.

Quais informações podem ser divulgadas?

Você deve sempre incluir o maior número de informações possíveis sobre a sua empresa pois isso também otimizará seu posicionamento nas páginas de busca:

  • endereço;
  • telefone;
  • foto;
  • horário de funcionamento;
  • endereço do site e redes sociais da empresa;
  • categoria de atuação (no seu caso imobiliária);
  • avaliação e depoimentos de cliente;
  • pessoas que já estiveram no local;
  • categoria de preços;
  • informações de infraestrutura como estacionamento, banheiros, facilidade de acesso a cadeirantes etc.

Qual a importância de manter tudo atualizado?

Como já dito, o Google privilegia em seus resultados as empresas com o maior número de informações cadastradas, além da média de avaliações dos clientes. Mas manter essas informações sempre atualizadas traz diversos benefícios como, por exemplo, a certeza de que os usuários da busca sempre terão acesso às informações de contato corretas.

Um número de telefone errado ou um endereço desatualizado poderão levar o cliente, que poderia ser seu, diretamente para a concorrência que está com todos os seus dados certinhos sendo mostrados nos resultados da pesquisa.

É importante alertar também para o fato de que as informações que não forem preenchidas por você, o Google as solicitará para as pessoas que estiverem no local, que poderão preenchê-las de um modo diferente do que o que você gostaria.

Como ela ajuda nas vendas?

Chegou a hora de irmos ao que mais interessa, ou seja, entender como o Google Meu Negócio pode ajudar nas vendas. Veja algumas formas nos tópicos a seguir.

Exposição espontânea

Em primeiro lugar, não é necessário realizar qualquer tipo de impulsionamento ou investimento em mídias pagas para que a sua empresa apareça em primeiro lugar nos resultados, basta que ela atenda ao que está sendo buscado pelo consumidor e seja bem avaliada pelos clientes que já fizeram negócio com ela.

Exibição por geolocalização

O principal critério para exibição, especialmente no caso do Google Maps, é o quão próximo a sua empresa está de quem a está buscando. Portanto, é perfeito para imobiliárias que atuem em regiões específicas.

Mapeamento da concorrência

Embora toda boa estratégia de marketing conte com essas informações, por meio do Google Meu Negócio também é possível avaliar mais amplamente quem são os concorrentes no entorno do seu local de atuação. Além disso, você terá acesso às informações importantes sobre eles, como as avaliações feitas pelos clientes e, desse modo, se tornar possível transformar os pontos fracos deles em oportunidades para você.

Tour virtual

Por fim, o Google Meu Negócio ainda oferece um recurso incrível, chamado de tour virtual, que exibe uma foto 360º capaz de mostrar todo o ambiente da sua imobiliária o que, além de evidenciar mais profissionalismo, causa uma excelente impressão ao visitante. Se você não souber como fazer essa foto, o próprio Google indica fotógrafos capacitados por meio do Programa Trusted.

Embora o Google Meu Negócio seja uma excelente ferramenta para a divulgação da sua imobiliária, é preciso também complementar com outras estratégias de marketing que potencializarão os seus resultados. Então, não deixe de investir também nas redes sociais, em bons conteúdos para o blog da sua imobiliária, em campanhas de e-mail marketing e etc.

Agora que você já sabe como tirar o melhor proveito do Google Meu Negócio para ampliar a presença da sua marca na web, que tal assinar a nossa newsletter e receber, em primeira, mão muito mais conteúdos capazes de ajudar a aumentar ainda mais as suas vendas.

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