Imóveis na planta: 5 dicas para conquistar a confiança do cliente

Imóveis na planta: 5 dicas para conquistar a confiança do cliente

A venda de imóveis na planta é uma oportunidade para o corretor estreitar a relação com o cliente. Diante de um mercado cada vez mais competitivo, é preciso abordar adequadamente os potenciais compradores e conquistar a confiança para aumentar as chances de fechar o negócio.

O stand de vendas ajuda a atrair interessados em propriedades de uma determinada região, mas essa iniciativa não está imune aos consumidores que querem apenas especular. Por isso, é importante aprimorar as técnicas de venda.

Deseja ficar por dentro do assunto? Então, confira este artigo com 5 dicas incríveis para conquistar a confiança do cliente!

1. Demonstre conhecimento e cative o cliente

As pessoas que buscam imóveis na planta, em geral, têm muitas dúvidas e receios. O corretor — que domina o empreendimento, a construtora e a região — leva vantagem ao conquistar a confiança do possível comprador.

Para garantir o sucesso do negócio, também é importante reforçar as vantagens da propriedade na planta — a principal é a economia em relação ao imóvel pronto.

2. Organize-se para não perder oportunidades

Ter organização ajuda a atender melhor o cliente e ainda reduz o estresse durante a rotina de trabalho. Ao conversar com um consumidor, faça anotações sobre as necessidades dele e não se esqueça de guardar também os contatos.

Tenha uma checklist com as informações mais importantes sobre o freguês. Assim, você cria um banco de dados para os próximos contatos.

3. Aproveite as parcerias com as construtoras

Fazer parcerias com grandes construtoras é uma excelente forma de aumentar as oportunidades de negócios. Essa estratégia também proporciona contato com um número muito maior de compradores em potencial. São benefícios dessas colaborações:

  • imóveis atraentes;
  • investimento que essas empresas fazem em marketing;
  • comissões e premiações oferecidas para os corretores de imóveis.

4. Use as tecnologias a seu favor

As pessoas estão conectadas, logo, ter apenas uma agenda de papel não é mais suficiente para interagir com os clientes. Ter familiaridade com as novas tecnologias ajuda a economizar tempo e a se aproximar dos potenciais compradores.

Além do contato direto, as redes sociais são excelentes opções para divulgar os empreendimentos que você está negociando.

5. Mantenha o contato com os clientes

O bom relacionamento com os clientes é imprescindível para conseguir vender uma propriedade. São raros os casos em que o consumidor chega decidido a comprar. Por isso, continuar em contato e fazer o follow up apropriado, com apresentação de outros imóveis na planta, é fundamental.

Mantenha-se disponível e explore as novas mídias. Não perca as oportunidades para se destacar da concorrência. Aproveite esses contatos para oferecer opções de acordo com a necessidade do freguês.

A abordagem com o consumidor, seja no primeiro momento ou nos contatos futuros, é uma estratégia fundamental na carreira de um bom corretor. Ao colocar em prática essas dicas, você vai transformar o possível comprador em cliente efetivo. Além disso, quem conquista essa confiança torna-se referência e será indicado para amigos e parentes.

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