Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Qual é a importância da reputação do corretor de imóveis?

Qual é a importância da reputação do corretor de imóveis?

A imagem de um corretor no mercado imobiliário é de extrema importância para o sucesso do profissional. Manter uma imagem positiva perante proprietários, locatários, parceiros e clientes em geral aumenta as chances de fechamento de bons negócios. Um corretor imobiliário de má reputação corre o risco de arruinar sua carreira.

Afinal, a venda ou a compra de um imóvel é uma transação que envolve valores altos e riscos. Por isso, as pessoas sempre procuram corretores de confiança nessas horas. E, quando passam por uma experiência positiva como um profissional, indicam seu nome para familiares e amigos.

Ser um corretor conhecido por agir com profissionalismo e ética também atrai mais e melhores parcerias. Descubra agora qual é a importância da reputação do corretor de imóveis!

Um corretor com reputação positiva tem mais chances de se manter no mercado

Em épocas de crise, muitas empresas e profissionais autônomos não resistem e acabam paralisando as atividades. Isso inclusive aconteceu durante a pandemia, que agravou a situação de diversas imobiliárias que já estavam em crise e foram obrigadas a fechar as portas.

A importância da reputação do corretor de imóveis passa pela sobrevivência às crises. Ao se manter valorizado no mercado imobiliário, o corretor tem mais chances de resistir aos períodos de escassez, pois se destacará entre as opções aos olhos do cliente.

Um corretor de boa fama no mercado fecha boas parcerias

Antes de fechar parcerias, os corretores experientes levam em conta a reputação do profissional em questão, além do histórico profissional. Os parceiros atuais podem desistir de parcerias se surgirem informações que manchem a fama do profissional. A importância da reputação do corretor de imóveis, sem dúvidas, inclui a questão das parcerias.

O bom fechamento de negócios tem a ver com a importância da reputação do corretor de imóveis

Imagine que um corretor está prestes a fechar uma ótima venda com um proprietário. Faltando poucos dias para a conclusão do negócio, o proprietário recebe alguma informação sobre a má conduta do corretor no mesmo bairro.

O proprietário, que tem outros imóveis os quais deseja vender, desiste da negociação e procura outro profissional imobiliário. Percebeu a importância da reputação do corretor de imóveis para as vendas?

Um corretor bem visto pelo mercado faz avaliações de preço confiáveis

Quando um corretor é considerado confiável pelo mercado, suas avaliações são consideradas corretas. Portanto, suas estimativas de preço e do estado de conservação dos imóveis serão consideradas confiáveis.

Somente um profissional com boa reputação poderá dizer se o preço que está sendo cobrado pelo imóvel é justo e condizente com a valorização da região. Portanto, a importância da reputação do corretor de imóveis envolve a confiabilidade de suas avaliações.

Um bom profissional do ramo imobiliário tem acesso facilitado a documentos e chaves

Um bom profissional do ramo imobiliário tem acesso facilitado a documentos e chaves

Um proprietário de imóvel, quando confia em um determinado corretor de imóveis, lhe fornece informações e dados importantes, inclusive familiares e financeiras. O cliente também permite ao corretor o acesso a uma série de documentos, como escrituras. A própria chave do imóvel também só é confiada a corretores de boa reputação.

O acesso a informações e imóveis facilita o trabalho do corretor imobiliário em todos os momentos, do primeiro contato do cliente até o pós-venda. A importância da reputação do corretor de imóveis, portanto, é grande pára os proprietários na hora de escolher em qual profissional devem confiar.

O corretor com boa reputação preserva bons relacionamentos com os clientes

Um profissional de boa reputação é aquele que está disponível a ouvir os clientes e parceiros de forma atenciosa. Esse tipo de corretor mantém uma reputação positiva no mercado por prestar atenção às necessidades das pessoas; Logo, a fama positiva se espalha pelo mercado e todos sabem que vale a pena entrar em contato com ele, pois serão ouvidos com interesse.

Um corretor que tem imagem positiva faz um bom networking

Reforçar o networking é uma estratégia muito útil para os corretores de imóveis, pois a visibilidade das próprias capacidades profissionais. Um profissional de boa reputação tem muito mais chances de estabelecer uma boa rede contatos e de conexões pessoalmente ou através de redes sociais.

Corretores de boa fama também costumam ser convidados para eventos como seminários, congressos e feiras de imóveis. Profissionais éticos, inclusive, podem ser convidados para relatar suas experiências e aconselhar colegas durante esses eventos.

Um corretor conhecido por seu profissionalismo sempre encontra um lugar no mercado

Aqueles corretores conhecidos por atuarem com profissionalismo e ética são sempre lembrados pelas empresas. Caso o profissional esteja à procura de uma recolocação, sua boa reputação certamente irá ajudá-lo. As empresas imobiliárias costumam dar preferência a corretores éticos e profissionais, que não causam problemas jurídicos nem comerciais, em seu quadro de colaboradores.

Um profissional ético atrai clientes e parceiros igualmente éticos

Um bom corretor de imóveis que age com profissionalismo, transparência e ética em suas tarefas costuma atrair clientes e parceiros com o mesmo perfil. Afinal, se o corretor sempre procura trabalhar com informações claras e adota os procedimentos corretos em todas as transações imobiliárias, vai afastar clientes e parceiros mal intencionados.

Um corretor de reputação positiva tem mais facilidade na captação de imóveis

A prospecção de novos imóveis para integrar o portfólio de ofertas faz parte do cotidiano de qualquer corretor. A importância da reputação do corretor de imóveis também envolve essa atividade de prospecção, pois amplia as possibilidades de captação de propriedades.

Clientes que já tiveram uma experiência positiva com um determinado corretor certamente confiarão outros imóveis para venda ou locação ao mesmo profissional.

Esses mesmos clientes poderão indicar o nome do corretor a familiares, amigos ou conhecidos que querem fazer transações imobiliárias e estão à procura de um corretor de confiança. Lembre-se que o velho boca a boca sempre funciona e que todos sempre preferem corretores de confiança.

A importância da reputação do corretor de imóveis se revela em mais facilidades nas atividades profissionais. Estão desde o primeiro contato com o cliente ao pós-venda. Um corretor confiável tem mais acesso a informações dos proprietários, capta mais imóveis e se mantém com mais chances no mercado.

Se você chegou até aqui é porque deseja ser um corretor de boa reputação e sucesso, certo? Então, veja agora 4 exemplos de nomes de corretores de imóveis de sucesso para você se inspirar!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *