Mesa de escritório com papeis e canetas - Inbound marketing imobiliário: é possível para corretores de imóveis?

Inbound marketing imobiliário: é possível para corretores de imóveis?

Ter um plano de marketing é importante para qualquer empresa que deseja evoluir e se tornar uma das referências no mercado. No caso de quem trabalha com imóveis, ter esse planejamento é especialmente relevante e vai além: é preciso estar sempre alerta às novidades para sair na frente em relação aos seus concorrentes. É aí que entra o inbound marketing imobiliário.

Como a internet influenciou muito no comportamento do consumidor, hoje é possível analisar uma jornada de compra diferente do que há alguns anos. Quem está interessado em comprar um imóvel, antes vai pesquisar minuciosamente na web e vai ao corretor quase que com a decisão já tomada.

Se você quer acompanhar a evolução do mercado e conseguir mais clientes, continue a leitura desse post. Aqui, você vai entender melhor sobre esse conceito e ainda aprender dicas de como aplicá-lo e evoluir na carreira!

O que é inbound marketing imobiliário?

O marketing convencional se baseia nos princípios de ir até o cliente, ofertando-lhe o que potencialmente é uma necessidade para ele. Porém, com a chegada da internet, as pessoas ganharam um poder maior de pesquisar e entender, por si mesmas, quais produtos e bens são mais indicados para elas.

Com isso, a abordagem das empresas necessitou de mudanças, já que ir até o cliente começou a soar como certa intromissão, pois cada um tem acesso e direito a escolher o que lhe convém. Foi aí que surgiu o inbound marketing, um conceito que agrupa estratégias para chegar até o cliente de forma sutil, dando-lhe informações de qualidade até oferecer o produto que ele procura.

No mercado imobiliário, a estratégia é ajustada para quem procura por uma casa ou apartamento para alugar ou comprar. Diante da necessidade desse cliente, são criados conteúdos informativos que o ajudam a formar uma opinião ao mesmo tempo em que adquire os conhecimentos necessários para tomar a decisão e, no fim, procurar a empresa que lhe ofereceu o maior número de informações e com a qual ele sente mais confiança.

Como aplicá-lo em seus negócios?

O inbound marketing trabalha a jornada do consumidor, que inclui conhecimento, consideração e decisão. Por isso, é importante ter uma estratégia para cada etapa.

Conheça seus clientes em potencial

O estudo e a pesquisa do seu público é que vão ajudar você a conquistá-los aos poucos. Analise o que cada tipo de pessoa que procura por um corretor busca e quais os assuntos que elas podem pesquisar antes mesmo de entrar em contato com você.

Tenha um site próprio

Ter um site próprio vai muito além de ajudar você a se divulgar como um corretor. Um site e um blog que trazem informações relevantes são uma verdadeira mina para atrair os clientes, que procuram pessoas com autoridade no assunto para falar sobre imóveis e, posteriormente, para que sintam seguras para fechar o negócio que procuram.

Falar sobre os mais variados temas relacionados a imóveis e ter postagens frequentes são dicas que vão ajudar você a manter seu site bem posicionado nos buscadores e transformam sua página em uma referência no assunto.

Use o e-mail marketing para informar

Depois que você já tiver um público considerável em seu site, é importante pensar em temas para enviar por e-mail para essas pessoas. Você pode conseguir o cadastro de seus clientes em potencial por meio de uma landing page. Depois, basta montar e-mails interessantes, com títulos chamativos e oferecer boas promoções para os cadastrados.

O inbound marketing imobiliário pode e deve ser utilizado por quem deseja acompanhar as novidades e angariar cada vez mais clientes para alugar ou vender imóveis. Ao participar de todas as etapas da jornada do seu cliente, você certamente vai ganhar mais autoridade no assunto e ser referência, portanto, as chances de ser procurado por ele quando quiser fechar um negócio vão ser muito maiores!

E você? Já tem um blog ou site para começar a informar seus clientes e fazer inbound marketing? Deixe um comentário no post e conte para nós o que você faz!

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