Instagram para corretores de imóveis: vale a pena?

Instagram para corretores de imóveis: vale a pena?

O mundo imobiliário é cheio de oportunidades. Para os corretores que sabem como aproveitar tudo que o mercado oferece, o sucesso é certo!

Investir em marketing digital é uma verdadeira mina de ouro para os corretores de imóveis. É preciso expandir os canais de comunicação e pela internet é muito mais fácil encontrar novos possíveis clientes e manter um bom relacionamento com essas pessoas.

Além disso, os investimentos em comunicação podem ser bem mais baratos no mundo digital e podem permitir uma maior mensuração dos resultados para entender como o mercado se comporta.

Entenda a importância de investir em redes sociais e descubra como o Instagram para corretores pode aumentar as vendas!

Instagram para corretores: vale a pena?

Investir em marketing digital passou a ser fundamental para os corretores que realmente querem fazer a diferença no mercado.

O Instagram, como todos sabem, é uma rede social focada em imagens — e essa é uma das maiores oportunidades para os corretores.

Como o foco do mercado é, justamente, em imagens, é interessante ter uma conta no Instagram para apresentar as melhores fotos dos imóveis para seus clientes.

A plataforma permite, além disso, o upload de várias fotos em uma mesma publicação, além de vídeos e lives. Por isso, um corretor com contatos e que quer fazer crescer seu negócio pode aproveitar esses recursos da melhor maneira possível.

Como investir em Instagram para corretores?

Se você quer aproveitar todas as oportunidades que o Instagram oferece para corretores de imóveis, é preciso ficar de olho em alguns detalhes de uso para o app.

Confira os pontos mais importantes para iniciar sua estratégia:

1. Escolha bem as URLs

Na hora de criar a sua conta, escolha uma boa URL. A dica é tentar nomes pequenos e simples de serem achados, palavras fáceis, que não permitam que o usuário se confunda ao ler o nome.

Vale a pena conferir se existem outras contas com nome semelhante e escolher URLs que sejam mais amigáveis e fáceis de serem procuradas.

2. Use hashtags para assuntos específicos

Para conseguir mais visibilidade e ser encontrado na busca por determinados assuntos, é interessante utilizar hashtags.

Encontre aquelas que realmente conversem com os imóveis que você está divulgando, seja o nome do bairro, características específicas do imóvel, vantagens, etc.

Tudo isso pode te ajudar a aparecer para algumas pessoas que ainda não são seguidores, tornando o seu perfil mais fácil de ser encontrado.

3. Aproveite o recurso de vídeos

O Instagram permite que você utilize vídeos de três formas: através de publicações no feed do seu perfil, no Instagram stories e em transmissões ao vivo.

Para todas essas funções, é muito importante que o corretor saiba aproveitar o formato audiovisual, fazendo pequenos tours por dentro dos imóveis, mostrando os cômodos e apresentando também algumas das condições diferenciadas de aluguel e/ou venda.

4. Frequência de postagens

Manter uma boa frequência de postagens também é fundamental para o sucesso da sua estratégia no Instagram.

Tente ter sempre uma rotina de pelo menos uma publicação por dia, para manter o seu possível cliente entretido e envolvido com o que você tem para apresentar.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

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