Marketing digital imobiliário: 3 dicas para você aplicar

Marketing digital imobiliário: 3 dicas para você aplicar

A internet é o meio de comunicação mais completo já concebido pela humanidade e gera novos padrões de interação social. As pessoas estão cada vez mais conectadas e, como consequência, as relações de consumo sofreram grandes alterações. Quem insiste em não se atualizar, perde para a concorrência.

No ramo de imóveis, o marketing digital imobiliário já é uma realidade: dificilmente as pessoas agendam uma visita para conhecer o empreendimento sem, antes, pesquisá-lo na internet. Isso significa que a presença digital é sinônimo de mais negócios efetivados.

Se você deseja saber mais sobre o marketing digital imobiliário, continue a leitura e veja 3 dicas de como implementá-lo.

O que é o marketing digital

O que é o marketing digital

O marketing digital, muitas vezes entendido como propaganda digital, é um conjunto de ações que possibilita que empresas e profissionais veiculem conteúdos, como forma de atrair a atenção de possíveis clientes. O objetivo é aumentar as vendas e fidelizar consumidores meta importante no mundo dos negócios.

As comunidades virtuais proporcionam sociabilidade, apoio e informação, sendo espaços de aproximação que causam grande impacto na forma de consumo atual. Portanto, perfis em redes sociais, vídeos compartilhados e conteúdos publicados em blogs são apenas alguns exemplos de como efetivar a presença de seus serviços no universo online.

Qual a importância do marketing digital imobiliário

Qual a importância do marketing digital imobiliário

Atualmente, a grande maioria das pessoas realiza pesquisas online antes de comprar qualquer produto ou contratar um serviço. Três fatores podem ser citados para essa alteração de comportamento: agilidade, praticidade e garantia do menor preço.

No ramo imobiliário, isso não é diferente. Com poucos cliques, potenciais clientes encontram o empreendimento dos sonhos para, então, solicitar uma visita ao imóvel.

Se você deseja atrair mais clientes, ampliar o alcance de sua comunicação, medir resultados e reavaliar estratégias, saiba que é hora de implementar o marketing digital imobiliário em seu negócio.

Como ingressar nesse universo

Como ingressar nesse universo

A tarefa de contar com o marketing digital não é tão complexa, mas requer atenção e capricho. Para realmente se destacar entre a concorrência, faça um trabalho de qualidade. Veja 3 dicas, a seguir, para utilizar o marketing digital com sucesso.

Conte com um bom site

A Internet nos tornou mais exigentes, menos profundos, mais rápidos, menos focados, mais acelerados, menos criativos, e nos fez reféns do presente. Nesse contexto, para funcionar como uma vitrine de serviços, um site deve ser o mais atrativo possível, com layouts simples, sem muitos detalhes — para não distrair a atenção do que realmente importa.

Deve ter fotos de qualidade e estar sempre atualizado. Não pode conter erros de português e deve estar recheado com conteúdos relevantes, claros e objetivos que privilegiam conexão imediata. Fale sobre assuntos que sejam pertinentes ao setor como os melhores bairros da região ou o reaquecimento do mercado imobiliário para estimular a efetivação de vendas.

Use as redes sociais

As redes sociais complementam o uso de um bom site, como forma de concretizar a presença online. Atualmente, as mídias sociais mais usadas são o Facebook, o Instagram e o YouTube.

A tríade funciona da seguinte maneira: enquanto o YouTube é voltado ao compartilhamento de vídeos, o Instagram é usado para fotos e vídeos curtos, com legendas e descrições diretas. Já o Facebook abarca vídeos, fotos e textos mais extensos.

Use o marketing digital para atrair leads

Leads é uma palavra que significa pessoas interessadas em seus serviços, geralmente identificadas a partir do fornecimento de dados, como nome e e-mail. Para atrair leads, é necessário contar com formulários online.

Geralmente, o marketing digital usa essa ferramenta como moeda de troca para o download de determinado e-book sobre os melhores bairros da região, o potencial cliente precisa informar alguns dados. Com essas informações, o corretor pode (e deve!) entrar em contato para tentar efetivar negócios. Interessante, não?

A internet potencializa a sociabilidade, tanto à distância como no ambiente da comunidade local. Por isso, usar o marketing digital imobiliário significa se destacar entre a concorrência, gerando interesse e fidelização de clientes. Implemente-o ainda hoje em seu negócio e aumente a sua renda. Bom trabalho!

Gostou de conhecer o marketing digital imobiliário? Veja, agora, como vender imóveis pela internet e efetive sua presença online.

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