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Marketing imobiliário: as melhores práticas para corretores

Marketing imobiliário: as melhores práticas para corretores

Você sabe o que é marketing imobiliário? Trabalhar com marketing de imóveis é um dos principais deveres dos corretores. Existem técnicas valiosas que devem ser utilizadas no seu trabalho no mercado imobiliário. Elas são aplicadas especialmente em redes sociais e anúncios em sites de venda imóveis.

Quando não investimos nesse tipo de marketing, nossos anúncios perdem visibilidade e, consequentemente, menos clientes são alcançados. Isso é exatamente o que devemos evitar de todas as maneiras possíveis. As estratégias de marketing estão sempre mudando e os corretores precisam acompanhar toda as novidades desse setor.

Se você acha que suas práticas de marketing já estão ultrapassadas, então encontrou a postagem certa. Siga com a leitura!

Priorize conteúdo de qualidade em vez de quantidade

Apesar de ter uma página nas redes sociais com bastante conteúdo parecer uma algo bom, seus seguidores podem se sentir incomodados. Todos os dias nos deparamos com links nas redes sociais, e-mails e em sites de notícias, até mesmo quando fazemos compras online. Com tanto material disponibilizado, temos que agir para o nosso conteúdo não ficar escondido e para aumentar as nossas vendas.

Em vez de apenas espalhar seu conteúdo na internet, faça uma seleção rigorosa antes de postar suas imagens e textos. Seguidores sempre querem conteúdo de qualidade que seja interessante e útil. Nada de postar fotos engraçadas ou do pôr do sol. Eles precisam se sentir ansiosos pelas atualizações na sua página. O melhor jeito de fazer isso é postando conteúdo que desperte o interesse deles.

Faça vídeos para aprimorar seu marketing imobiliário

Faça vídeos para aprimorar seu marketing imobiliário

Graças ao Facebook e ao Instagram, vídeos se tornaram cada vez mais populares para corretores de imóveis. Os usuários da plataforma conseguem fazer transmissões ao vivo de vídeos longos. Além de postar vídeos curtos que desaparecem após 24 horas no Instagram Stories.

Utilize todos os benefícios desse tipo de mídia a seu favor. Comece fazendo um tour nos imóveis que você está vendendo, de preferência de manhã ou à tarde para aproveitar a luz do sol. Grave um pequeno vídeo sugerindo que os clientes deixem perguntas sobre a casa ou apartamento. E, claro, não esqueça de colocar a localização do GPS em todas as postagens para impulsionar suas atualizações.

Invista em atendimento por chat para clientes em potencial

Nenhum corretor de imóveis gosta de perder oportunidades de venda, não é mesmo? Por isso, você precisa ter diversos canais de comunicação para a clientela entrar em contato o mais rápido possível. Tenha e-mail profissional, páginas nas principais redes sociais para seu negócio e um pequeno site para informar os imóveis disponíveis.

Em todas as suas páginas virtuais, informe seus seguidores que você sempre está disponível. Caso contrário, eles podem procurar páginas de outros profissionais e fechar negócio com outros corretores. É indispensável aproveitar as facilidades das redes sociais, como a mensagem direta do Instagram e Twitter e o Facebook Messenger.

Seguindo essas dicas infalíveis, seus anúncios de imóveis terão ainda mais destaque. O marketing imobiliário parece ser complicado, mas com o tempo você se acostuma com as ferramentas e técnicas virtuais. Clientes gostam de ter as informações instantaneamente, então demonstre estar preparado para atendê-los e solucionar todas as dúvidas que eles tiverem.

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