Marketing imobiliário para corretores: 4 dicas essenciais

Marketing imobiliário para corretores: 4 dicas essenciais

Investir em marketing é extremamente necessário para quem tem interesse em consolidar uma marca no mercado e, consequentemente, vender mais. No ramo de imóveis não é diferente e é por isso que o marketing imobiliário está crescendo a cada dia.

Se você é um corretor de imóveis deve ficar atento às nossas dicas para alcançar a excelência no seu marketing. Ficou interessado? Então continue lendo e confira:

Invista nas plataformas mobile

Cada vez mais as pessoas estão trocando os computadores e notebooks por dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Dentro desse contexto, as estratégias de marketing na internet devem sempre ter esse público como prioridade.

Isso quer dizer que você precisa ter um site responsivo, que nada mais é do que um modelo de site no qual o layout se ajusta de acordo com o tamanho da tela dos dispositivos pelos quais ele é acessado.

Ao trabalhar imagens para serem divulgadas nas redes sociais, como o Facebook, por exemplo, também deve haver prioridade para que o tamanho e tipo de arquivo sejam adequados para a exibição nas redes sociais.

Tenha uma identidade visual adequada

Não basta pedir para que o “sobrinho” ou alguém que esteja aprendendo a mexer em programas de edição de imagem crie um logotipo para você. Para ter presença no mercado você precisa de uma identidade visual de qualidade, feita a partir de estudos de público e das cores e elementos do design que mais se adequam ao ramo imobiliário.

Desse modo, não se esqueça de sempre contar com o auxílio de profissionais da comunicação e do design quando for investir em sua identidade corporativa. Somente assim você terá um logotipo e demais elementos visuais de qualidade para aplicar em seu cartão de visita e demais materiais de divulgação, sejam eles físicos ou digitais.

Explore as novas mídias…

Cada vez mais pessoas estão aderindo ao uso das redes sociais. Aquele conceito de que internet é coisa de jovem já está ultrapassado, pois hoje em dia pessoas de todas as idades têm acesso às mídias digitais.

Essas plataformas, principalmente o Facebook e o Instagram, podem ser exploradas para divulgar imóveis à venda, por exemplo, utilizando grupos próprios para essa finalidade. Há ainda a possibilidade de realizar anúncios patrocinados, segmentando o público que terá acesso ao conteúdo.

… E também as tradicionais

Por mais que a internet esteja em plena ascensão, as mídias tradicionais ainda têm muita força no mercado, principalmente em cidades menores, no interior dos estados, onde os jornais locais e as emissoras de rádio têm presença marcante.

Investir nas mídias tradicionais, portanto, pode ainda ser um bom negócio para o fortalecimento da marca de um corretor de imóveis, que poderá ficar conhecido por mais pessoas e fechar novos negócios.

Dica extra

O contato com o cliente através das redes sociais é uma forma de criar o seu marketing pessoal. Por isso, é fundamental que você trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender às imobiliárias ou construtoras.

Nas redes sociais, trabalhe apenas o seu nome e a sua proposta. Isso facilitará as vendas caso você troque de imobiliária ou decida se tornar um corretor autônomo. Afinal, você já é a sua própria marca, e precisa ser bem trabalhada e nutrida para continuar dando frutos.

O marketing imobiliário deve fazer parte do dia a dia do corretor. É importante ter em mente que as estratégias aqui citadas devem ser feitas no cotidiano e não esporadicamente, como nos tempos de crise econômica. O marketing é algo constante e não imediatista.

Lembre-se sempre disso e curta nossa página no Facebook para acompanhar mais informações interessantes em sua timeline!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *