Marketing imobiliário: 4 estratégias para as suas redes sociais

Marketing imobiliário: 4 estratégias para as suas redes sociais

Hoje não é mais novidade para ninguém que as buscas online fazem parte da vida da maioria das pessoas, principalmente antes de finalizar uma compra ou decidir optar por algum serviço. Uma pesquisa publicada pelo canal E-commerce Brasil revela que 97% dos internautas pesquisam na web antes de sua decisão final.

No ramo dos imóveis não é diferente, portanto, o marketing imobiliário nas redes sociais é uma ferramenta indispensável atualmente para ter sucesso na hora de vender ou alugar um imóvel.

Se você é um corretor e quer saber como impulsionar seu nome e seus negócios, confira o artigo a seguir e conheça algumas estratégias importantes para adotar em suas redes sociais!

Marketing imobiliário nas redes sociais: seja autoridade no assunto

1. Marketing imobiliário nas redes sociais: seja autoridade no assunto

Quando se está navegando pela internet, nada melhor do que consumir conteúdo de uma fonte segura e confiável e você pode ser essa fonte para quem busca informação de qualidade. Se colocando como autoridade no assunto em que é especialista você consegue construir notoriedade no mercado imobiliário.

Entretanto, é preciso consumir muito conteúdo de qualidade e, efetivamente, elaborar conteúdos novos e relevantes, à sua maneira e para seu público. A primeira dica, portanto, é estudar bastante sobre os temas imobiliários e procurar estar sempre atento às novidades.

Produza bons conteúdos

2. Produza bons conteúdos

Bem informado, você já está apto a repassar conhecimento para quem procura um bom profissional. Então, mantenha suas redes sociais sempre atualizadas, com conteúdos de confiança, transmitindo conhecimentos e deixando muito claro que você está sempre no ambiente virtual, disposto a conversar com seus seguidores.

Divulgue sua carteira de imóveis sempre com boas fotos e descrições das mais completas possíveis.

Faça da internet um canal de relacionamento com o cliente

3. Faça da internet um canal de relacionamento com o cliente

A dica aqui é estar sempre disponível nas redes para responder dúvidas e agendar visitar o mais rápido possível com potenciais clientes. A presença virtual é importante para estreitar o contato e transmitir disponibilidade e interesse, mesmo que a distância.

Para isso, além de responder dúvidas, é importante interagir com os seguidores sobre os mais diversos assuntos. Essa interação é importante para passar credibilidade e construir sua autoridade dentro do marketing imobiliário nas redes sociais.

Atente-se aos feedbacks

4. Atente-se aos feedbacks

É certo que, na internet, você vai se deparar com elogios e também com críticas que, mesmo que sejam infundadas, podem ajudar você a melhorar seu trabalho como corretor. Mas é muito importante saber separar as opiniões que podem fazer a diferença na sua evolução profissional daquelas que não têm nada a acrescentar.

Dessa maneira, você consegue melhorar o relacionamento com os clientes e ainda mostra que a opinião deles faz a diferença e é levada em consideração.

Agora que você já sabe como trabalhar com marketing imobiliário nas redes sociais, que tal começar hoje mesmo a interagir, aprender e passar bons conteúdos aos seus seguidores? Não se esqueça da importância de ações dessa natureza para qualquer negócio nos dias de hoje, inclusive no segmento de imóveis. Portanto, aposte logo no marketing digital e saia na frente!

Quer se inspirar ainda mais? Confira aqui 7 séries que todos os corretores de imóveis deveriam assistir e se divirta enquanto aprende muito!

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