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3 erros mais comuns no marketing imobiliário

3 erros mais comuns no marketing imobiliário

Estratégias de marketing imobiliário estão sempre mudando e corretores precisam acompanhar as novidades. Agentes imobiliários estão totalmente focados em fechar negócio e precisam usar as melhores técnicas de marketing para concluir o serviço.

Infelizmente, corretores não têm tempo para aprimorar essas técnicas, já que estão sempre ocupados e acabam cometendo equívocos. Porém, muitos erros podem ser evitados com soluções simples e inteligentes. Elaboramos uma lista para ajudar você a melhorar suas táticas, conseguir mais clientes e diminuir custos.

Se você está passando por problemas na hora de divulgar seu imóvel, continue no blog! Separamos os erros mais frequentes do mercado imobiliário.

1. Desenvolver seu site por conta própria

O primeiro erro que corretores imobiliários cometem é tentar desenvolver seus próprios sites. É possível criar um site organizado e bonito, mesmo que você não esteja familiarizado com essa área.

No entanto, os algoritmos que mecanismos de pesquisa usam para mostrar resultados estão em constante mudança. Caso você não esteja atualizando e melhorando seu site frequentemente, não vai conseguir gerar o número de possíveis clientes que você esperava.

É ótimo se você tiver experiência com desenvolvimento de sites e tempo suficiente para cuidar da sua página. Caso contrário, seu tempo e dinheiro serão melhor gastos contratando uma equipe de web design para fazer manutenções no site.

Não se atualizar sobre marketing imobiliário

2. Não se atualizar sobre marketing imobiliário

Quando se trata de marketing imobiliário, a parte mais difícil para os corretores é tentar se manter informados. O modelo da sua página, redes sociais, conteúdo do blog e técnicas de SEO precisam estar sempre atualizados. Caso contrário, sua página não terá os resultados que você precisa, ou seja, não terá sucesso.

Para que visitantes do seu site fiquem por bastante tempo navegando, é preciso utilizar corretamente essas estratégias de marketing. Por exemplo, ter domínio de SEO e marketing de conteúdo, duas opções que requerem atualizações constantes. Talvez seja necessário chamar um profissional da área para fazer essa tarefa.

Caso seu site não apareça nas páginas dos principais sites de busca, poucos usuários vão entrar em contato com você. E não é isso que queremos para seu negócio.

3. Utilizar redes sociais de forma incorreta

Nos últimos anos, o marketing das redes sociais tornou-se um elemento básico do marketing imobiliário. A maioria das pessoas usa redes sociais todos os dias. Se usadas corretamente, plataformas como Facebook e Instagram podem ajudar você a ganhar mais visibilidade.

Infelizmente, muitos corretores de imóveis fazem uso indevido das redes sociais. Eles não estão aptos para controlar o próprio negócio virtualmente por não saberem como funcionam as novas tecnologias. Se você quer usar as principais redes sociais para seu próprio benefício, tome as atitudes certas.

Nada de encher de comentários ou posts de vendas repetitivos. Seus seguidores vão se sentir incomodados com isso. Poste conteúdos que sejam úteis, autênticos e relevantes. Somente assim será possível colher os benefícios da alta visibilidade.

Tenha cuidado com esses erros do marketing imobiliário. É preciso estarmos preparados e bem informados para conseguir mais clientes. Se você gosta de ter o controle do marketing dos seus móveis, faça de tudo para evitar esses erros. Uma forma eficaz é com informação e dedicação. Por outro lado, feche parcerias com empresas de marketing confiáveis que ofereçam resultados comprovados.

Quer elevar o nível do seu marketing imobiliário, evitando todos os erros possíveis? Então saiba agora o futuro do mercado imobiliário!

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